Como manter o interesse dos visitantes em seu blog #AudioPost

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Isso já aconteceu com você? – Liga o PC só pra checar uns emails, aproveita só para dar uma olhadinha nos comentários e estatísticas do seu blog quando, de repente, o Twitter atualiza com links interessantes e você clica em dois ou três deles e… o que era pra ser rápido acaba demorando. Nosso cérebro adora novidades, somos curiosos. Aproveite isso e fidelize os leitores do seu blog.

 

Para ouvir:

 

Ninguém consegue navegar só por alguns minutos. Quando estamos à frente de um teclado e uma tela cheia de cores, não nos contentamos apenas com uma janela de navegador ou ler e responder um simples email ou só ver os tweets… conte em sua tela, agora, quanta coisa está aberta ao mesmo tempo.

 

Então, algumas dicas que podem te ajudar a fisgar seu leitor que eventualmente passa pelas mesmas "dificuldades" que você:

 

  • Publique em seu blog com regularidade – Isso atrai o interesse de seu público em voltar ao seu blog para ver se há algo novo. De preferência tenha dias e horários fixos para publicar (só uma sugestão).

 

  • Escreva posts curtos e objetivos – escreva para internet, de forma clara, bem ilustrada com imagens, áudio e vídeos, pois isso ajuda a evitar que seu leitor se disperse.

 

  • Use links internos nos posts – ao escrever seus artigos, cite e link outros posts internos de seu blog. Provoque a curiosidade do leitor em continuar vendo mais.

 

  • Use artigos relacionados no rodapé dos posts.

 

  • Dê destaque aos melhores artigos na barra lateral (sidebar) do seu blog.

 

  • Tweet os posts antigos e também os novos – cite seus artigos no Twitter e recomende seus melhores posts.

 

E você, que outros métodos usa para atrair o interesse de seu público alvo e poder fidelizá-lo à sua página? Aproveite e deixe seu comentário.

 

Outros posts relacionados:

.

5 Comentários

  1. Fala Marcos!

    Recentemente comecei a dar uma renovada nos posts antigos do Bitola, daí conforme vou revendo vou divulgando e twitando.

    Valeu o post!
    Abraço!

    Responder

  2. Boa dica, gostei muito do post. A partir de agora vou cuidar direitinho do meu blog. Obrigado pela informação. Sucesso!!! Forte abraço

    Responder

  3. Interessante Marcos. Algumas vezes escrevemos posts interessantes a alguns meses, que tiveram pouco acesso. E é preciso retwittar, pois, contem dados que exigiram algum tempo de pesquisa e reflexão. Comecei a colocar imagens e eventualmente videos, com bom resultado. Valeu! Edvaldo

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.