Como melhorar seu feed com o FeedBurner – II

Dando continuidade a segunda etapa do tutorial Como criar um feed com o FeedBurner hoje você vai aprender como utilizar alguns recursos úteis que podem ser facilmente implementados no feed do seu blog.

Inserir uma Newsletter:
A newsletter permite ao assinante do feed receber as últimas atualizações do blog via email. Por padrão esta opção vem desativada, para ativá-la visite a página do FeedBurner e clique no título do seu feed.

No menu no início da página clique na aba “Publicize” e depois “Email Subscriptions” (imagem abaixo):

Na página seguinte clique no botão “Activate” para ativar o recurso:

Agora você deve adicionar o código da subscrição mostrado no site do feed no blogger para possibilitar que o leitor cadastre o email diretamente no seu próprio blog.

Para isso, copie todo o código do campo “Subscription Form Code“.

Agora no painel do blogger clique em “Design” e depois em “Adicionar um gadget“, escolha a opção HTML/JavaScript e cole o código dentro do campo.

Adicionar um contador de feeds:
O FeedCount é mais um recurso bem legal oferecido pelo FeedBurner que ajuda na promoção do feed, além disso o botão pode ser customizado de acordo com suas preferências já que é permitido personalizá-lo com inúmeras cores.

Veja:

Ainda no painel do seu feed, clique em “FeedCount“, personalize-o da maneira que preferir e logo em seguida clique novamente em “Active“:

Mais uma vez copie todo o código exibido e cole dentro de um gadget HTML/JavaScript no blogger.

Banner Animado (Headline Animator):
Com o headline animator você pode exibir as suas últimas atualizações através de um banner animado que também pode ser facilmente personalizado. Para ativá-lo no menu “services” clique em “Headline Animator“, pesonalize-o e no final dê um clique em “Activate“. Selecione a plataforma utilizada no seu blog (no meu caso o blogger) e clique em next. Será aberto uma janela de pop-up, clique em “Add to Blogger“.

Veja um exemplo de um headline:

Tutoriais Blog

O FeedBurner oferece ainda inúmeras opções para a personalização do seu feeds, basta dar uma pequena olhada no site que não será dificíl encontrar algo que possa ser considerado de longe útil.

Por fim encerro aqui a segunda e última parte do tutorial Como criar um feed.

Qualquer dúvida basta postar um comentário abaixo.

Até já! 🙂

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.