Como migrar Blog WordPress de um Host para outro [Vídeo]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Se você tem um blog WordPress e quer mudar de serviço de hospedagem, preparei um tutorial em vídeo com o passo a passo desse processo. Não importa o motivo, algumas vezes precisamos migrar de um Host para outro, sem perder o que já estava feito e mantendo as mesmas estruturas.

Resolvi publicar esse vídeo de forma aberta para os leitores do [Ferramentas Blog]. Esse é um vídeo tutorial que era usado apenas para ensinar os clientes do nosso serviço de hospedagem, o FBlog Host – especializado em Blogs. Mas os passos desse tutorial podem ser aplicados na maioria dos Hosts que existem.

É possível mudar um blog inteiro de hospedagem sem risco de perder qualquer conteúdo ou informações. Vou mostrar aqui como migrar especialmente o conteúdo (posts, comentários e páginas). Lembrando que é extremamente importante fazer backup de tudo antes de começar esse processo, especialmente o banco de dados, layout (theme) e todos os arquivos da pasta “/wp-content” da instalação antiga de seu WordPress.

Quem é cliente do FBlog Host conta ainda com nosso suporte para migração, sem custo adicional. Ou seja, nós fazemos a migração para você. Inclusive, para quem usa o Blogger (BlogSpot) e quer passar a usar o WordPress, também fazemos a migração (Não está incluída a migração do layout).

Tudo fica bem mais fácil quando o serviço de hospedagem oferece o cPanel (Painel de Controle). Esse é um fator importante a ser observado quando quiser contratar um novo Host para seus Blogs.

* Leia nossos termos de uso do serviço e o contrato para tirar suas dúvidas: http://www.fbloghost.com/termos-de-uso/

.

1 Comentário

  1. e como fazer o contrário?? quero migrar meu blog wordpress para blogger e mudei o dominio também! Sei que preciso fazer os redirects para não perder meu rankeamento mas não sei como. Se puder me ajudar agradeço muito!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.