Como ocultar a barra de navegação do Blogger (navbar)

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

blogger-navbar_colorsPor defeito, em nosso blog, aparece uma barra de navegação que permite ao usuário avançar ou retroceder a outro blog, ir diretamente ao painel de controle e buscar nos blogs. Realmente, isto não acrescenta nada ao nosso blog, só ocupa espaço e neste artigo veremos como oculta-la.
Este elemento não pode ser configurado a partir das opções da interface do Blogger pelo que temos que editar o template HTML.

 

Passos para ocultar a barra de navegação do Blogger

Como sempre quando mexemos no código HTML lhe recomendo que faça uma copia de segurança do seu template. Siga estes passos simples:

  1. Vá em design e clique em Fazer backup/Restaurar
  2. Depois de criar uma copia de segurança do modelo, clique no botão Editar HTML
  3. Pressione as teclas Ctrl F ou Ctrl B (no Mac em Mac ⌘F ou ⌘B) e procure por

Body {

  1. Logo acima do código encontrado, cole o seguinte código:

#navbar {display: none !important;}

  1. Visualize seu blog e se tudo estive correto, clique em: Salvar modelo.

Ocultar esta barra não viola as condições de uso do blogger, nem afeta o posicionamento do mesmo, se pede em alguns foros ter a deferência de colocar o logo do Blogger (é um gadget e pode coloca-lo através da janela Layout -> Adicionar um Gadget -> Logotipo do Blogger)

Como sempre, te convido a utilizar os comentários para deixar sua opinião neste artigo. Se você gostou desta publicação e não quer perder nenhuma outra, síga-me através do Facebook, Twitter, subscrição por email, Google Friend , RSS agora também no Google +. Use os botões das redes sociais no rodapé da postagem para recomendar ao seus amigos.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.