Como oferecer conteúdo do Blog em troca de divulgação no Twitter

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Uma das melhores formas de interagir com seu público e conseguir mais divulgações é através do Twitter. Mas é bem complicado convencer as pessoas de darem um RT naquilo que leram ou mesmo começar a seguir o seu perfil, por mais legal que você seja. Uma tática muito eficiente é oferecer algum produto em troca de um Tweet. Já faço isso aqui no [ Ferramentas Blog  ]  e vou mostrar como você pode fazer isso.

Se você já acompanha o [ Ferramentas Blog ] há algum tempo, deve ter percebido que tenho um e-book gratuito, em que o único pagamento que peço em troca é que nos siga no Twitter e dê um RT automático no post. Quando você clica no botão ou no link do Download do e-book “40 dias para salvar seu Blog”, você passa a nos seguir e envia um tweet por sua conta. Só então o download é liberado.

Teste aqui: Clique para fazer o Download aqui ou no botão abaixo para baixar nosso e-book grátis e você também nos seguirá no Twitter.

[tweet2download file=”Ebook-40-dias-para-salvar-seu-blog.pdf” tweet=”RT @FerramentasBlog: E-book GRATIS: 40 dias para Salvar seu Blog http://bit.ly/eGroQ8″ follow=”@FerramentasBlog” /]

Com essa tática já conseguimos quase 5000 RTs (tweets) para o post de divulgação do e-book, mais de 10.000 downloads somando todo o período, e conseguimos mais de 4000 novos e fieis seguidores no Twitter. Prática muito eficiente para fidelizar leitores.

Como usamos o WordPress.org, há vários plugins disponíveis que te ajudam nesse procedimento de oferecer download de arquivos em troca de Tweets e seguidores. O problema é para quem usa o Blogger como plataforma.

Então o Claudio Sanches (@claudiosmweb) apresentou-me um ótimo recurso gratuito, via web, que funciona perfeitamente em qualquer plataforma de blog ou site. Isso significa que você não precisa de nenhum plugin para ter esse recurso.

Trata-se do Pay with a Tweet: http://www.paywithatweet.com/

Ao criar e inserir o código que é gerado para seu blog, do produto que quer divulgar e oferecer para seu público, bastará que as pessoas cliquem no botão ou link para darem um RT, divulgando o que você quer e o download será liberado para ela.

Acima você viu o botão do plugin que uso aqui no meu blog, mas aqui abaixo você pode ver como o botão do Pay With a Tweet funciona. Basta clicar nele para fazer o download do e-book “40 dias para salvar seu Blog”.

Para criar o seu é bem simples. Clique no menu “Create a Pay Button” para abrir o formulário. Não precisa se cadastrar e é totalmente gratuito. No formulário que abrir, você precisará adicionar algumas informações para criar o seu Tweet.

Na primeira linha (1.) coloque o nome do seu blog ou seu nome e um email. Na segunda linha, indicado por 2., escreva o nome do arquivo que será oferecido para download.

Agora vem a parte mais importante. Eles não hospedam o arquivo, então você precisará colocar o seu arquivo em algum serviço de host por sua conta. Então coloque a URL do caminho do arquivo (3.).

Por fim, crie uma mensagem de texto (4.) que será publicada no twitter de que for fazer o download. Lembrando que tem que ser menor que 110 caracteres. E onde está indicado por 5., coloque um link encurtado, que aponte para a página do seu blog onde outros podem acessar e se interessar em fazer o download também.

Basta então clicar no botão “Create my Button” (6.) para ser levado à página dos códigos e links que são criados, com na imagem de exemplo abaixo:

O primeiro é um link que você pode ancorar em qualquer outra imagem ou texto que você mesmo quiser criar para divulgar seu produto e ganhar RTs. Já os outros são os modelos de botões padrões do serviço.

Você pode copiar e colocar esses código onde desejar em seu blog, seja dentro de um post ou na sidebar, como for mais visível para o seu público.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

13 Comentários

  1. gostei da ideia uma otima solução para aumentar seguidores e divulgar o seu site de uma forma bem rápida, só um problema conteudo em que der qualidade como ebook que já li algumas vezes no meu tablet é muito bom recomendo para muitos amigos.

    Responder

  2. Olá Marcos,

    A ideia é bastante interessante e podemos ganhar uns poucos seguidores com este método que você exemplificou!

    Parabéns pela explicação, está muito boa!

    Abraço,

    André Vinhas

    Responder

  3. Muito boa essa dica Marcos, mas deixa eu também deixar um link que eu acho que todo blogueiro deveria conhecer:

    http://pagsocial.com

    É muito parecido com essa dica que você deixou, porém ele tem mais funcionalidades, ao invés de uma mensagem no Twitter, você pode baixar arquivos deixando uma mensagem no Facebook, ou no Orkut, eu achei muito legal, pois tem mais opções, eu encontrei na rede social BlogsferaBrasil.
    Valeu pelo post^^ \o/

    Responder

  4. Mas ainda não chega principal objetivo que é o de conseguir seguidor. Percebi que nesse sistema o internauta apedas da um RT. O ideal seria dar o RT e seguir ao mesmo tempo. O seu plugin é o melhor ainda Marcos.

    Responder

  5. Bastante interessante, inclusive, muitas bandas utilizam esse sistema hoje em dia, para divulgar suas músicas :o)
    Pretendo em breve fazer algo nessa linha em meu site

    Responder

  6. Meu site (www.blogdotabletbr.com.br) tem muitos links para o Android Market!
    EU consigo utilizar esse recurso lincando para uma página?
    Uso muito “Clique aqui e baixe o app”
    Só que o link leva para o Android Market!
    Funcionaria?
    QUal o nome desse plugin para o WordPress?

    Responder

  7. Já conhecia a ferramenta, e pretendo utilizá-la em breve.

    Realmente parece ser bastante útil. Infelizmente não obriga o usuário a seguir a conta no Twitter, apenas dar RT. Mas já é um começo.

    Valeu.

    Responder

  8. Boa Marcos

    Fazia tempo que estava atras disso. Você pode indicar um site onde bacana onde pode-se hospedar os arquivos?
    Obrigado.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.