Como otimizar as principais páginas de saída do seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Há sempre problemas que atrapalham o conteúdo do seu blog de segurar as visitas. Isso aumenta a taxa de rejeição dos posts e os torna pontos de fuga, páginas de saída do visitante. É quando o seu leitor perde o interesse no que encontrou e vai embora sem querer voltar. É preciso reverter esse problema.

Analisar o comportamento dos visitantes do seu blog é muito mais importante do que simplesmente saber quantas visitas recebe por dia. Esses números podem esconder péssimos resultados.

Só entendendo o comportamento das pessoas é que você tem chance de melhorar seu conteúdo, potencializar seus ganhos financeiros e continuar crescendo, se mantendo mais motivado:

O problema fica mais explícito quanto você analisa a taxa de rejeição geral do blog, o tempo médio de permanência do visitante e a taxa de saída. Essa última, que no Google Analytics é uma métrica chamada de “Principais páginas de saída”, pode ser a solução para recuperar o bom desempenho do seu blog em todas as outras métricas.

Ainda não usa o Google Analytics?

Entre na sua conta e acesse o menu “Conteúdo” ~> “Principais páginas de saída”, como ilustra a imagem:

analytics-paginas-saida

Aí você verá a lista de suas páginas, para o período (data) que você escolher, que têm os piores índices de saída. A partir disso é que você poderá tomar as melhores decisões para incrementar seu blog, potencializar seus ganhos do AdSense e/ou descobrir formas de manter o seu visitante mais tempo.

Já apresentei algumas soluções para páginas com alta taxa de rejeição que podem ser usadas aqui também para diminuir o índice de saída:

Basicamente são duas possibilidades bem simples, onde o que você tem que fazer é descobrir qual o melhor para cada tipo de artigo e a importância dele para o seu blog.

  • 1. Reescrever, refazer e interligar os posts = normalmente esses posts com alta taxa de saída precisam apenas de uma repaginada e adicionar alguns links que apontem para conteúdos internos.
  • 2. Adicionar blocos de anúncios AdSense = se for um conteúdo periférico para seu conteúdo geral, outra solução é usar esse local para ganhar mais cliques no AdSense ou adicionar anúncios melhorando seus ganhos.

Para cada tipo de conteúdo, haverá uma estratégia adequada. Dedique algum tempo para melhorar essas páginas e descobrir como usar o máximo de cada uma.

Outras dicas de análises para seu Blog:

Fonte complementar: Monetize Your Top Exit Pages.

.

1 Comentário

  1. Pingback: Contador de Visitas para Blogs - Como usar contadores de Visitas | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.