Como Otimizar Conteúdo no Blog do jeito certo!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Separei aqui 5 dicas que vão ajudar você a manter o foco na qualidade de seus posts e melhorar o engajamento do seu público, sem esquecer das técnicas de SEO. O conteúdo do Blog deve ser a principal preocupação do Blogueiro. Por isso mesmo toda sua atenção e cuidado devem se concentrar nisso.

Os mínimos detalhes fazem diferença na hora de conquistar o público e manter as pessoas dentro do seu Blog. Não adiante um layout lindo, sem ser relevante e útil com os artigos que vai publicar. Assista esse vídeo com as dicas para otimização do seu Post.

Isto são técnicas para criação de conteúdo e de SEO.


Inscreva-se no Canal do Blog no Youtube | Quero ser um Blogueiro de Elite

5 dicas p/ Otimizar post no Blog

  1. Escreva conteúdo para as pessoas
    Quando for criar um novo post no Blog, não pense no Google, mas em como seu conteúdo pode ser útil e resolver o problema de alguém. Mantenha seu foco em atender às expectativas de quem clicou no link.
  2. Crie o melhor conteúdo possível
    Busque ser o mais completo e relevante sobre o tema que escolheu abordar. Isso pode te ajudar a escrever posts longos, sem enrolação.
    Qual o Tamanho ideal dos artigos no Blog
    – Como superar o problema dos Artigos longos no Blog
  3. Use palavras chave e expressões chave
    Não é quantidade de vezes que a palavra aparece, nem o lugar. O mais importante é a coerência e o contexto em que ela está inserida. Use as palavras chave de modo a parecer o mais natural e orgânico possível dentro do texto.
    Por que SEO não funciona no seu Blog?
  4. Gere curiosidade com o título e descrição
    O primeiro contato do seu público com o blog é lendo o título e as primeiras linhas, seja de um parágrafo ou da descrição que aparece no Google e Redes Sociais. Atraia os cliques provocando a curiosidade.
  5. Formatos de conteúdo interessantes
    Crie formatos de conteúdo que mantenham o interesse e segurem as pessoas dentro do seu Blog e gere engajamento. Não fique preso apenas no texto.

Como disse antes, estas são técnicas que aplicamos na hora de desenvolver um novo conteúdo para o Blog, que ao mesmo tempo são as bases para um bom SEO, deixando seu post mais otimizado e agradável para as pessoas que chegarem até suas páginas.

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.