Como participar de discussões em Comentários de Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Blogs são como redes sociais e a interação do público com o conteúdo, o autor e os outros leitores é fundamental para um blog de sucesso. Os comentários dos artigos podem funcionar como um fórum de debate em torno do assunto específico, onde qualquer pessoa pode participar. Aqui no [ Ferramentas Blog ] temos um sistema completo para você participar e gerenciar suas inscrições nos nossos posts. Veja como interagir e usar esse recurso em outros blogs.

Comentar em outros blogs é de suma importância para seu crescimento na blogosfera, para fazer amizades, ampliar conhecimento e até gerar visitas ou melhor seu SEO. Além disso, as interações em comentários são como participar de fóruns de debates específicos.

É possível receber notificações dos comentários nos artigos que você tem interesse em participar e ampliar o seu contato com outros blogs e blogueiros. Essas inscrições enviam para seu e-mail os comentários feitos naqueles posts que você quer participar, sem que você precise ficar visitando todas as páginas e sem o risco de perder nada do que for comentado por outras pessoas.

Temos esse recurso aqui no [ Ferramentas Blog ] inclusive com um sistema de gerenciamento, em que você pode ter controle total de todas as discussões que estiver participando e comentando, dentro de seus posts preferidos.

Como receber avisos de novos comentários?

Em praticamente todo blog há formas de você solicitar receber notificações via e-mail de novos comentários postados naquele artigo de seu interesse. Como exemplo, veja a imagem abaixo que mostra como solicitar receber as notificações de comentários aqui no [ Ferramentas Blog ].

Perceba que há uma caixa de opção para ser marcada caso você queira receber e-mails de notificações sempre que novos comentários aparecerem naquele post/artigo específico. Você também pode se inscrever mesmo sem comentar, só para acompanhar o que as pessoas estão dizendo.

Isso significa que você escolhe quais discussões quer participar e acompanhar para saber o que outras pessoas estão falando naquele assunto específico. Com isso você pode voltar sempre ao debate, defendendo sua opinião e aprofundando mais sobre aquele tema.

Gerenciar inscrições!

Se você é um leitor constante do [ Ferramentas Blog ], gosta de nossos assuntos e comenta sempre que pode, tem a opção de gerenciar suas inscrições, administrando sua participação nos seus temas preferidos. É importante que você use sempre o mesmo e-mail para comentar no Blog.

No rodapé de todos os formulários de comentário aqui no Blog, tem o link “Gerenciar suas inscrições” que lhe dá acesso a uma página individual. Clicando ali, basta adicionar seu e-mail usado para comentar e se inscrever, que um link de sua página de gerenciamento será enviado.

A página para gerenciar inscrições é semelhante à essa imagem:

Nessa página você verá todos os artigos e posts em que se inscreveu, podendo administrar suas participações. Essa é uma ótima maneira de não perder nenhuma novidade e manter-se bem ativo em nosso blog.

Aqui, como uso o WordPress.org como plataforma, tenho instalado um plugin que aprimora as possibilidades de inscrição dos visitantes. Normalmente essas notificações são apenas inscrições por e-mail sem um gerenciamento central.

Notificações no Blogger

O Blogger também tem o recurso de notificações, em que os visitantes podem escolher de onde querem receber avisos por novos comentários. Para isso é preciso estar logado em alguma conta de perfil, como o próprio Google. Desse modo aparecerá a opção em link “Inscrever-se por e-mail”, como na imagem abaixo:

Desse modo, sempre que um novo comentário aparecer e for aprovado pelo dono do Blog você será notificado por email e manter-se-á ligado ao debate, podendo voltar para novas participações.

Há diversos sistemas e modelos de formulários de comentários para blogs que variam de acordo com o tipo de layout usado também. É comum esse recurso estar ativo em praticamente todos os blogs. Use e participe mais de comentários para ampliar seu círculo de relacionamento na blogosfera para além das redes sociais óbvias.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Manter atualizado sobre comentários é algo interessante principalmente quando se esta discutindo algo importante naquela postagem.
    Porem não gosto mais desses sistema de comentários onde necessita colocar um nome, e-mail e link do blog ou site.

    Prefiro os novos sistemas de comentário onde so precisa logar uma rede social como twitter e facebook e começar a comentar. Alem de ser uma forma de divulgar o seu twitter você pode conseguir novos seguidores e se o twitter for do seu blog ai da para divulgar o blog alem de ser algo rápido e pratico de mecher.

    Responder

  2. Oi Marcos,queria agradecer muito ao Ferramentas, pois resolvi montar meu blog esta semana e vocês me ajudaram demais… muitas dicas bacanérrimas!

    Não encontrei o Ferramentas para votar no Topblog : / vai ver foi o sono! Mas vamos ao assunto do post… heheheh.

    Você tem toda razão quando falar que interagir é fundamental, não só com os seguidores, mas com os outros blogueiros também… tem duas atitudes de blogueiros que não consigo entender: montar um blog e não visitar e participar de discussões em geral (não só daquilo que tem haver com seu blog!) e a outra são aqueles malditos comentários que não dizem nada, só para promover o blog.

    Penso que blog deve ser sinônimo de interação… se você não quer não quer “passear” na rede, ver o que acontece e opinar… por que mesmo que montou o blog?

    É isso, Abraço.

    Responder

  3. Participar de discussões em comentários é importante para aumentar a rede de amizades, conhecer e falar sobre coisas novas, ajuda a melhorar a escrita enfim, agregar conhecimento é sempre válido.

    Ainda existem pessoas que não sabem interagir, mal conhecem sobre determinado assunto e criticam autores e/ou leitores sem ao menos conseguir defender seu ponto de vista.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.