Como participar de discussões em Comentários de Blogs

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Blogs são como redes sociais e a interação do público com o conteúdo, o autor e os outros leitores é fundamental para um blog de sucesso. Os comentários dos artigos podem funcionar como um fórum de debate em torno do assunto específico, onde qualquer pessoa pode participar. Aqui no [ Ferramentas Blog ] temos um sistema completo para você participar e gerenciar suas inscrições nos nossos posts. Veja como interagir e usar esse recurso em outros blogs.

Comentar em outros blogs é de suma importância para seu crescimento na blogosfera, para fazer amizades, ampliar conhecimento e até gerar visitas ou melhor seu SEO. Além disso, as interações em comentários são como participar de fóruns de debates específicos.

É possível receber notificações dos comentários nos artigos que você tem interesse em participar e ampliar o seu contato com outros blogs e blogueiros. Essas inscrições enviam para seu e-mail os comentários feitos naqueles posts que você quer participar, sem que você precise ficar visitando todas as páginas e sem o risco de perder nada do que for comentado por outras pessoas.

Temos esse recurso aqui no [ Ferramentas Blog ] inclusive com um sistema de gerenciamento, em que você pode ter controle total de todas as discussões que estiver participando e comentando, dentro de seus posts preferidos.

Como receber avisos de novos comentários?

Em praticamente todo blog há formas de você solicitar receber notificações via e-mail de novos comentários postados naquele artigo de seu interesse. Como exemplo, veja a imagem abaixo que mostra como solicitar receber as notificações de comentários aqui no [ Ferramentas Blog ].

Perceba que há uma caixa de opção para ser marcada caso você queira receber e-mails de notificações sempre que novos comentários aparecerem naquele post/artigo específico. Você também pode se inscrever mesmo sem comentar, só para acompanhar o que as pessoas estão dizendo.

Isso significa que você escolhe quais discussões quer participar e acompanhar para saber o que outras pessoas estão falando naquele assunto específico. Com isso você pode voltar sempre ao debate, defendendo sua opinião e aprofundando mais sobre aquele tema.

Gerenciar inscrições!

Se você é um leitor constante do [ Ferramentas Blog ], gosta de nossos assuntos e comenta sempre que pode, tem a opção de gerenciar suas inscrições, administrando sua participação nos seus temas preferidos. É importante que você use sempre o mesmo e-mail para comentar no Blog.

No rodapé de todos os formulários de comentário aqui no Blog, tem o link “Gerenciar suas inscrições” que lhe dá acesso a uma página individual. Clicando ali, basta adicionar seu e-mail usado para comentar e se inscrever, que um link de sua página de gerenciamento será enviado.

A página para gerenciar inscrições é semelhante à essa imagem:

Nessa página você verá todos os artigos e posts em que se inscreveu, podendo administrar suas participações. Essa é uma ótima maneira de não perder nenhuma novidade e manter-se bem ativo em nosso blog.

Aqui, como uso o WordPress.org como plataforma, tenho instalado um plugin que aprimora as possibilidades de inscrição dos visitantes. Normalmente essas notificações são apenas inscrições por e-mail sem um gerenciamento central.

Notificações no Blogger

O Blogger também tem o recurso de notificações, em que os visitantes podem escolher de onde querem receber avisos por novos comentários. Para isso é preciso estar logado em alguma conta de perfil, como o próprio Google. Desse modo aparecerá a opção em link “Inscrever-se por e-mail”, como na imagem abaixo:

Desse modo, sempre que um novo comentário aparecer e for aprovado pelo dono do Blog você será notificado por email e manter-se-á ligado ao debate, podendo voltar para novas participações.

Há diversos sistemas e modelos de formulários de comentários para blogs que variam de acordo com o tipo de layout usado também. É comum esse recurso estar ativo em praticamente todos os blogs. Use e participe mais de comentários para ampliar seu círculo de relacionamento na blogosfera para além das redes sociais óbvias.

.

5 Comentários

  1. Manter atualizado sobre comentários é algo interessante principalmente quando se esta discutindo algo importante naquela postagem.
    Porem não gosto mais desses sistema de comentários onde necessita colocar um nome, e-mail e link do blog ou site.

    Prefiro os novos sistemas de comentário onde so precisa logar uma rede social como twitter e facebook e começar a comentar. Alem de ser uma forma de divulgar o seu twitter você pode conseguir novos seguidores e se o twitter for do seu blog ai da para divulgar o blog alem de ser algo rápido e pratico de mecher.

    Responder

  2. Oi Marcos,queria agradecer muito ao Ferramentas, pois resolvi montar meu blog esta semana e vocês me ajudaram demais… muitas dicas bacanérrimas!

    Não encontrei o Ferramentas para votar no Topblog : / vai ver foi o sono! Mas vamos ao assunto do post… heheheh.

    Você tem toda razão quando falar que interagir é fundamental, não só com os seguidores, mas com os outros blogueiros também… tem duas atitudes de blogueiros que não consigo entender: montar um blog e não visitar e participar de discussões em geral (não só daquilo que tem haver com seu blog!) e a outra são aqueles malditos comentários que não dizem nada, só para promover o blog.

    Penso que blog deve ser sinônimo de interação… se você não quer não quer “passear” na rede, ver o que acontece e opinar… por que mesmo que montou o blog?

    É isso, Abraço.

    Responder

  3. Participar de discussões em comentários é importante para aumentar a rede de amizades, conhecer e falar sobre coisas novas, ajuda a melhorar a escrita enfim, agregar conhecimento é sempre válido.

    Ainda existem pessoas que não sabem interagir, mal conhecem sobre determinado assunto e criticam autores e/ou leitores sem ao menos conseguir defender seu ponto de vista.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.