Como programar e agendar publicações no Facebook

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Um blog hoje em dia não vive mais sem uma Fan Page no Facebook para interagir com seu público, fidelizar leitores e divulgar novos links e conteúdos. Essa interação precisa ser constante, mas nem sempre estamos on-line para escrever e publicar na nossa página. Agora é possível programar publicações antecipadamente no Facebook, sem aplicativos, de forma padrão e fácil.

Se você ainda não tem uma página do seu blog no Facebook, então está na hora de criar uma. A Página é diferente do perfil de usuário comum e tem recursos exclusivos que vão ajudar seu blog a crescer.

É possível agendar publicações no Facebook a partir de uma página e também no seu perfil pessoal. O método é o mesmo. Não é muito recomendável fazer publicações apenas agendadas, então lembre-se de sempre interagir pessoalmente e analisar os resultados do que é divulgado. Quando as pessoas percebem que tudo é feito automaticamente, tendem a perder o interesse.

Como agendar publicações no Facebook

Você vai notar que, ao começar a escrever uma nova mensagem a ser publicada, aparecerá um ícone de “relógio” logo ao lado do botão de publicar. Clicando nele você verá as opções de adicionar as datas:

Clicando no link “Adicionar ano” você seleciona o ano. Depois de selecionar o ano, aparecerá o mês, o dia, as horas e os minutos. Cada passo por vez, até que fique completo, como no exemplo abaixo:

Definido o período em que a postagem deverá ser publicada, então clique no botão “Programação”. Isso já agendará a publicação e uma mensagem de confirmação aparecerá:

É possível gerenciar todas as publicações agendadas, modificar e reprogramar, inclusive excluindo algo que você não queira mais publicar. Basta entrar na conta de administrador, clicar no menu “Gerenciar” ~> “Usar Registro de atividades”. Lá você verá tudo o que está agendado e poderá modificar como preferir.

.

20 Comentários

  1. ¬¬ Li sobre isso no TecnoBlog e fiquei no aguardo. Na mesma semana observei que a opção de ano estava ativada no meu painel e nem me toquei de que dava para agendar posts, mas sabia que eu podia colocar algo na linha do tempo que não fosse de hoje. Depois desses prints já caiu a ficha. Muito show!!!

    Responder

  2. Parabéns Marcos.
    A algumas semanas atrás fiz um pesquisa sobre isso e não encontrei nada a respeito. Costumava usar o Timely .is que é muito bom pois também integra o Twitter, só depois de um tempo ele fica perdendo conexão com o facebook e não publica até eu logar e reconectar, mas neste post descobri isso dentro do proprio facebook.
    Parabéns pelo artigo.

    Responder

  3. Informação muito útil. Obrigado. Vale lembrar que, antes da programação, o sistema pede para verificar o mês e o ano em que a página foi lançada. É preciso ter cuidado aí para não perder informações importantes.

    Responder

  4. Olá,
    Adorei a dica. Só tem o seguinte. No perfil pessoal só vai até o dia, e só até o dia atual. Na fan page realmente vai tranquilo.
    Não sei se é um bug momentâneo ou se realmente é assim. Testei agora a pouco em dois perfis diferentes além da fan page.

    abraço!

    Responder

  5. Estranho que na Home não aparece essa opção. Fui verificar e a encontrei clicando no meu nome e indo para o meu perfil, onde mostra a linha do tempo, contudo, não permite programar posts para um outro dia, sendo somente possível uma data que já passou. Na página de fãs está funcionando bem, mas, acho isso útil se colocarem no perfil também.

    Responder

  6. Eu também não tinha me tocado que dava para programar post para o futuro. Eu imaginava que só dava para colocar posts que não fossem de hoje, dos dias passados.

    Isso é muito útil para quem trabalha com agendamentos de posts, assim pode deixar tudo agendado até no Face.

    Abraço.

    Responder

  7. Ótima dica Marcos, uma excelente maneira de dispensar ferramentas que fazem isso, sejam elas pagas ou gratuitas. Fácil e prático e não precisa sair do youtube!
    Abraços,

    Matheus

    Responder

  8. Gostei. Ter uma página de fãs para o blog é indiscutivelmente importante e uso no meu blog. Abraços Marcos, seu artigo ajuda bastante quem não conhece esse método de divulgação ou apresentação do nosso trabalho ou blog.

    Responder

  9. Olá Marcos Lemos,

    Inicialmente gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos aqui no Ferramentas Blog.

    Infelizmente não conseguir localizar a opção para editar o conteúdo após este já ter sido agendado, pois creio que nesse pequeno intervalo de tempo o Facebook tenha mudado, ou talvez seja uma ignorância minha mesmo.

    Esse seu post vai me ajudar bastante, haja vista eu não disponibilizar de tanto tempo para acessar as redes sociais. Parabéns mais uma vez e espero um retorno.

    Responder

  10. Oi Marcos.
    Não tinha conhecimento disso, mas tenho uma dúvida, alias 2:
    1 – é possivel agendar a mesma publicação para que rode em horários diferentes?
    2- é possível agendar uma republicação de posts anteriores?
    Obrigada e parabéns pelo texto.

    Responder

      • Obrigada pela resposta Marcos.
        Mas me diz uma coisa: repetindo os links, automaticamente eles vão repetir no mural certo? Ficar duplicado?
        Se sim, existe alguma forma de repetir sem duplicar no mural?
        Abr.

        Responder

  11. Ótimo artigo!!
    Eu usava muito esta ferramenta do Facebook, mas hoje eu utilizo a ferramenta Postcron. Comecei com a versão gratuita e depois passei para a versão paga. O motivo é bem simples: consigo agendar e programar e agendar Posts no Facebook e no Twitter, mesmo administrando várias contas simultaneamente; posso fazer upload de até 300 posts ao mesmo tempo; posso fazer upload de imagens a partir de URLs (como Instagram), e também obtenho conteúdo recomendado para postar.

    Não preciso de nada mais, nada menos! 😉

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.