Como programar postagens no blogger

Se você precisa ausentar-se por algum tempo das suas atividades como blogueiro e não pretende deixar seu blog desatualizado ao longo desse período, existe um recurso interessante que auxilia você nesta tarefa, é a opção Postagem Automática disponibilizada pelo blogger há algum tempo.

O funcionamento da ferramenta é demasiadamente simples, consiste apenas na seleção de uma determinada data e hora marcada para a respectiva publicação da postagem.


Como programar uma postagem?
Primeiro de tudo crie a postagem normalmente como se fosse publicar naquele mesmo instante, em seguida, abaixo do campo de postagem clique em “Opções de postagem“, no boxe que expandiu em “Data e Hora da Postagem” marque a opção “Programado em“.

Escolha uma data e hora para a publicação da postagem e clique em “publicar postagem“. Pronto, a partir daí o post só estará disponível no blog na data escolhida.

Você pode também acompanhar todas as postagens programadas no painel “Editar Postagens ~> Programado”:

2 Comentários

  1. Poxa bem legal hein!Não conhecia que tinha essa opção na net, normalemente eu baixo um aplicativo que minha empresa de hosting, a inter.net me deu. Ele faz tudo isso.E olha que uso o WP,mas tenho o meu pessoal também com ela no blogger. Achei legal essa ferramenta.

    Responder

  2. Muito obrigado isso é de grande ajuda, quando vou viajar eu prevejo que não poderei postar eu programo. Valeu F.B sempre nos auxiliando, acompanho vocês á 2 anos.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.