Como recuperar o acesso ao seu blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

duvidas-blogger Muitas gente, por diversos motivos já perdeu a sua senha ou teve o seu blog invadido, até mesmo apagaram sua conta do Google e ou mesmo simplesmente esqueceram a senha da sua conta e não conseguem mais entrar em seus blogs no Blogger. Já vi essa dúvida no Orkut, já me escreveram e-mails e a solução eu encontrei no Fórum de ajuda do Blogger. Mesmo que isso nunca tenha acontecido com você, é bom saber como proceder.

 

Como disse, encontrei as soluções que vou apresentar, no fórum de ajuda do Blogger e é um lugar que deveria ser sempre frequentado por todos. Mesmo que você não tenha dúvidas para postar, é importante partilhar seu conhecimento e aprofundar sua atividade no Blogger. Isso pode ajudar você a ter um blog mais eficiente, conhecer recursos e interagir com blogueiros de alto nível que frequentam também aquelas páginas.

 

Veja que o acesso está sempre visível no painel do Blogger, no pé da página, onde está escrito “Grupo de Ajuda”:

 

ajuda-blog-blogger

 

Ou entre por esse link: http://www.google.com/support/forum/p/blogger?hl=pt

 

Como recuperar o acesso ao seu Blog?



Essa dúvida foi respondida por um funcionário da Google, o que mostra como é possível interagir com a empresa que nos oferece o serviço de blog e a solução é 100% garantida (ou deve ser!).

 

  • Se você não consegue acessar a sua conta ou porque esqueceu a senha ou teve a conta boqueada, basta preencher um formulário. É preciso dar o máximo de informações detalhadas e eles capturam até o seu IP para conseguir uma solução.

O endereço do formulário é: https://www.google.com/support/accounts/bin/request.py?ara=1&hl=br

 

  • Se tudo o que você está fazendo está certo, sua senha está certa e mesmo assim não consegue entrar na sua conta, siga as etapas que estão na ajuda do Blogger:

Não consigo efetuar Loginhttp://help.blogger.com/bin/answer.py?hl=br&answer=41971

 

Acho que isso já dá uma boa direção. Minha intenção aqui não era realmente ensinar como resolver o problema diretamente com um tutorial, mas mostrar que existem caminhos na central de ajuda do Blogger e no Fórum e que são facilmente encontrados. Essas páginas que apresentei acima devem ser bem conhecidas de todos para terem um melhor desempenho com seus blogs e conhecerem o serviço que utilizam. É o nosso manual de utilização, como de qualquer outro produto que temos.

.

2 Comentários

  1. Olá Marcos, tudo bem?

    Olha só, já perdi uma conta de um blog de testes assim e é horrível! Por sorte não foi nada sério, mas existe aí uma informação importante e que pode ser interessante lembrar. Quando criamos nossa conta no google, temos a opção de gravar uma resposta de segurança para o caso de esquecermos a senha, o que pode salvar a vida em um momento desses, bastando escolher uma resposta simples e que nos é automática.

    Já nos casos em que o problema está em não conseguir fazer login aí não tem jeito é esperar e caso o problema não se resolva, basta seguir suas dicas entrando em contato com o google que eles resolvem! 😉

    Confesso que não conhecia o fórum, mas é bem interessante, não só pela possibilidade de ajudar, mas ajudar e ainda divulgar o seu blog! Ótima dica!

    Um abraço!

    Via: Master New Media

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.