Como redirecionar permanentemente posts, conteúdos ou um blog para novas URLs (externas ou internas) no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Há uma dificuldade para quem tem blog no Blogger (Blogspot) que é fazer redirecionamentos, seja de um endereço antigo para um novo ou até de posts individualmente. Sem contar que devemos evitar duplicação de conteúdo para não ter punições para o novo endereço. Vou mostrar alguns códigos e soluções para você usar em seu blog.

Esse é um tutorial complexo e precisa ser seguido com paciência, lendo tudo com muita, muita atenção. Está dividido em partes para contemplar algumas possibilidades de uso mais comuns. Veja cada uma para descobrir qual a melhor solução para seu caso.

Neste post contemplamos os usuários do Blogger (Blogspot) unicamente.

Caso 1.

Redirecionar o antigo endereço “seuBlog.blogspot.com” para um novo domínio.

(Mudando de blogspot.com para domínio próprio)

Esse é o caso mais simples e fácil. Ao registrar um domínio e aplicar no seu blog que está no Blogger com o endereço parecido com “seuBlog.blogspot.com”, automaticamente o painel do Blogger já faz todos os redirecionamentos e você não perderá nem indexação no Google, nem perderá visitas para nenhuma página.

O mais recomendável é que todo esse procedimento (inclusive comprar o novo domínio) seja feito diretamente dentro do painel do Blogger no menu “Configurações” ~> “Publicação”.

configurar-dominio-blogger

Seguindo esse procedimento você não precisará se preocupar com redirecionar o antigo endereço nem nenhuma página, pois tudo será feito automaticamente pelo Blogger. Não vai perder indexação no Google, nem visitas, nem seguidores ou assinantes de Feed. Sem contar que continuará usando o painel do Blogger como sempre fez.

Caso 2.

Redirecionar um post antigo para um post novo.

(Apontar um artigo para outro)

Se o seu caso for simplesmente redirecionar um post antigo para um novo endereço, por exemplo porque o antigo já está ultrapassado, mas recebe boas visitas, você pode simplesmente redirecionar automaticamente o visitante para o novo endereço.

Abra o post antigo e adicione o seguinte código logo no início do texto:
<script language="javascript" type="text/javascript">
location.replace("NOVO-ENDEREÇO")
</script>

Onde está indicado de vermelho, coloque o endereço do novo post para onde o visitante deve ser direcionado quando entrar no antigo. Pulique com essa mudança e já funcionará.

Caso 3.

Abandonar um antigo blog apontando para um novo.

(Mudando de blogspot.com para novo blogspot.com sem domínio próprio, abandonado o antigo blog)

Se o seu caso é ter criado um blog e agora o está abandonando por ter criado um totalmente novo e quer que todo visitante que for até o antigo seja direcionado para o novo endereço, pode colocar um redirecionamento geral na página do antigo blog.

Independente se vai ou não aproveitar as antigas postagens, a primeira coisas a fazer é retirar o antigo blog das indexações. Para isso abra o painel do Blogger, clique no menu “Configurações” ~> “Básico”.

configuracoes-basico-blogger

Role a página até achar os opções “Adicionar seu Blog às nossas listagens?” e a “Permitir que mecanismos de pesquisa localizem seu blog?”, marcando “Não” para os dois casos.

indexar-blogger-nao

Isso é para evitar duplicação de conteúdo e mostra ao Google que você abandonou aquele conteúdo e que ele não é mais importante diretamente.

Depois disso é que aplicamos o redirecionamento. Então agora abra o painel do antigo blog, clique em “Design” ~> “Editar HTML” e procure pela linha “<head>”. Imediatamente ABAIXO dela, cole o trecho:
<meta http-equiv="refresh" content="0;URL=NOVO-ENDEREÇO" />
Onde está indicado de vermelho, coloque o endereço do novo Blog. Assim, se alguém entrar em qualquer página do antigo blog será automaticamente redirecionado para a primeira página do novo endereço.

Caso 4.

Trocando o endereço do Blog sem abandonar o conteúdo antigo.

(Mudando de blogspot.com para novo blogspot.com e mantendo o conteúdo antigo. Esse é parecido com o Caso 5 e um complementa o outro; recomendo ler também.)

Um pouco diferente do que descrevi no Caso 3, você pode querer simplesmente mudar o endereço de seu blog, sem registrar um domínio próprio. Você pode só trocar o endereço de seu blog, como por exemplo:

Originalmente você criou um blog no Blog com o seguinte suposto endereço:

“http://SeuBlogOriginal.blogspot.com/”

E querer trocar para um outro endereço, mas mantendo o mesmo blog, como:

“http://NomeNovoBlog.blogspot.com/”

Vou faz isso no painel do menu “Configurações” ~> “Publicação” e escrevendo um novo endereço que esteja disponível:

configuracoes-publicacao-URL-Blogger

Mas o problema está no fato de que, se algum conteúdo de seu blog estivesse bem indexado no Google, ou um parceiro colocou seu link na página dele ou até indicou-se algum conteúdo seu com o antigo endereço, quem clicar em qualquer link que aponte para a antiga URL, será direcionado para uma página de erro (404) dizendo que aquele conteúdo não existe.

A solução mais simples para esse caso é criar um novo blog com o novo endereço sem mudar o endereço do atual. Depois migre todo o conteúdo do antigo para o novo, mas não apague nada do que estava no antigo.

Feito isso, siga os passos do Caso 3, acima, inclusive o que pede para mudar as configurações do menu “Básico” e adicionando o código de redirecionamento no blog antigo apontando para o novo. Assim, quem chegar em qualquer parte do blog antigo, será direcionado para a primeira página do blog novo.

Obs.: Nesse ponto pode ser útil seguir o Caso 2, apontando os posts do antigo blog para o novo endereço individualmente. O passo a passo do Caso 5, abaixo, pode servir como guia para o Caso 4 também, retirando as partes que se referem aos domínios.

Caso 5.

Redirecionar conteúdo de um domínio para novo domínio.

(Trocando o domínio antigo do Blog por um novo domínio. Esse é parecido com o Caso 4 e são complementares.)

É comum registrarmos um domínio, redirecionarmos o endereço do “blogspot.com” pelo painel (seguindo o modelo do Caso 1), e depois não gostar mais daquele endereço ou achar outro melhor e querer mudar o endereço do Blog.

Esse é o caso mais complexo dos modelos de redirecionamento, pois você vai perder indexação. Se você simplesmente trocar o redirecionamento no painel do Blogger, todos os endereços antigos de seu blog serão perdido. E quando alguém achar um link do endereço antigo indexado no Google ou indicado em outro site, essa pessoa será levada para uma página que não existe mais.

Por exemplo:

Você criou um blog no Blogger e o endereço era: “SeuBlog_inicio.blogspot.com”.

Começou a dar certo e resolveu registrar um domínio. Seguindo o modelo do Caso 1, usou o painel do Blogger para redirecionar o primeiro endereço para o novo, que agora é: “www.SeuBlogDominio.com.br”.

Mas depois de um tempo, percebe que esse não é um bom endereço e que não tem nada a ver com o conteúdo ou é difícil de ser digitado e as pessoas não decoram Então resolve registrar um novo domínio, bem melhor, para o mesmo blog. Agora você tem o novo domínio que é: “www.NovoSeuBlog.com”.

Se você for até o painel do Blogger para simplesmente trocar o antigo domínio para o novo domínio, você perderá todos os endereços internos de seu blog.

Exemplificando:

Quando você criou um blog “SeuBlog_inicio.blogspot.com” e registrou um domínio e fez o redirecionamento pelo painel do Blogger, o sistema do Blogger cuidou de apontar todas as URLs de seu blog para o novo endereço.

Assim, o que era algo como:

http://SeuBlog_inicio.blogspot.com/2010/05/nome-do-primeiro-post.html

Foi redirecionado automaticamente e sem perdas para:

http://www.SeuBlogDominio.com.br/2010/05/nome-do-primeiro-post.html

Mas agora você quer um novo domínio e se simplesmente for ao painel do Blogger para colocar o endereço do novo domínio, as URLs do antigo não serão automaticamente apontadas para o novo. Então…:

O que era assim num domínio:

http://www.SeuBlogDominio.com.br/2010/05/nome-do-primeiro-post.html

Mudará para o novo, ficando assim:

http://www.NovoSeuBlog.com/2010/05/nome-do-primeiro-post.html

Mas o anterior, destacado em roxo, se perderá. Não é redirecionado automático, não mudará na indexação do Google (o que pode até gerar conteúdo duplicado por um tempo) e levará o visitante para uma página inexistente (erro 404).

Como eu disse antes, esse é o caso mais complexo e problemático, e espero que ninguém passe por essa situação. Mas se esse é o seu caso, siga alguns passos importantes.

Vejamos os 10 pontos do passo a passo no procedimento mais seguro e adequado:

  • 1. A primeira coisa é criar um segundo blog no Blogger, que será a base do novo domínio.
  • 2. Não aponte o novo domínio para o novo blog ainda. Migre todo o conteúdo do seu blog atual para o novo que você acabou de criar, mas sem apagar do antigo.
  • 3. Agora você tem duas versões do mesmo blog em endereços diferentes.
  • 4. Faça todas as configurações de layout, fontes, cores, gadgets, elementos de página e códigos no novo blog, deixando tudo funcionando perfeitamente e pronto para o relançamento quando apontar o novo domínio para ele.
  • 5. Aponte o novo domínio para o novo blog.
  • 6. Siga os passos do Caso 2 e redirecione cada post do antigo domínio (antigo blog) para o endereço do mesmo post que agora está no novo domínio.

Sim, o passo 6 vai tomar muito, muito tempo mesmo dependendo da quantidade de posts que tem o seu blog. Mas esse é o passo mais importante para garantir que todos os visitantes que caírem de alguma forma em qualquer link do antigo endereço, sejam imediatamente levados para o novo.

  • 7. Nada do conteúdo e posts do antigo domínio e do antigo blog deve ser apagado ainda.
  • 8. Vá o painel do antigo domínio (antigo blog), clique no menu “Configurações” ~> “Básico” e marque “Não” para as mesmas opções da imagem que segue:

configuracoes-basico-blogger

 

indexar-blogger-nao

Nesse passo 8 é que impediremos que o Google continue rastreando o antigo endereço e não considere o seu blog como conteúdo duplicado, parando de indexar o conteúdo desse endereço que agora é antigo e não será mais usado.

  • 9. no mesmo painel do antigo domínio, clique no menu “Design” ~> Editar HTML”. Procure pela linha “<head>” e imediatamente ABAIXO dela, cole o seguinte código:

<b:if cond='data:blog.url == data:blog.homepageUrl'>
<meta http-equiv="refresh" content="0;URL=NOVO-DOMÍNIO" />
</b:if>

Onde está marcado de vermelho coloque a URL do novo domínio. Isso fará com que se alguém digitar ou procurar pela página principal do antigo endereço, será automaticamente levado para o novo.

  • 10. Continue rastreando por algum tempo as visitas que o antigo endereço recebe (pode ser usando o Analytics). E nas estatísticas do novo domínio, verifique sempre quantas visitas são originadas dos redirecionamentos do antigo.
    Somente quando já não estiver mais recebendo visitas do antigo domínio e tiver certeza de que não há mais nada indexado ou apontando para o velho domínio, é que você poderá definitivamente apagá-lo.

Para o antigo domínio poder ser deixado de lado, considere ao menos uns 6 meses, pois o Google leva muito tempo para refazer seus índices.

Em todos os casos e modelos mostrados, sempre haverá algum tipo de perda no tráfego por não ser possível prever todas as possibilidades. Ao menos as mais importantes estão cobertas.

Devem existir outras formas de proceder, mas essas são as que considero mais adequadas para os exemplos citados. Recomendo sempre testes antes de proceder com qualquer mudança definitiva e faça backup de tudo.

.

44 Comentários

  1. Obrigado Marcos este foi o artigo mais esclarecedor sobre o tema que já pude ver, realmente ótimo! Tem dicas que eu nem sabia que existiam.

    Responder

  2. Marcos vc é realmente d-e-m-a-i-s!!!
    Nhaiii…vc é O cara..rs
    Considere-se recebendo um abraço bem apertado (de amiga, é claro..rs) como forma de dizer-lhe: "Muito obrigada"!
    Nossa como iluminou agora com esse artigo..vc sabe o qto eu esperava por essas orientações!
    Só que fiquei com algumas dúvidas em alguns pontos, se puder me esclarecer:
    é em relação ao caso 5, que no momento vc sabe que é o q logo logo estarei aplicando no meu blog.
    Bom vc citou sobre criar um novo blog e passar o conteudo do antigo para este novo.

    Minha dúvida é: eu terei q passar(migrar) esse conteudo manualmente? Publicando artigo por artigo, com os mesmos titulos e colocando as mesmas datas, ou posso utilizar aquela opção
    "exportação/importação" do blogger mesmo? Q fica em "Ferramentas do blog>>Importar blog – Exportar blog "

    E em relação aos Feeds? Eu devo alterar a url no Feed Burner, lá no campo "editar feed"? Ou devo criar um feed novo? Eu fiquei perdida nesse assunto, pq já que será um novo blog não haverá necessidade de criar um feed pra ele?
    E os assinates do Feed atual? irei perde-los? Õ.õ
    E em relação a ferramentas webmasters do google, eu utilizo essa ferramenta, e vi que existe uma opção de alterar o dominio para um outro.
    Vc acha q eu devo alterar algo por lá ou terei q fazer novo sitemaps?
    Outra coisa q percebi: já q vai ser um novo blog, então os comentário deixados no antigo, já era né?=/
    Vou perder todos? (#mimimi)

    Eu andei encontrando algumas informações q falam em usar o Zone edit para fazer redirecionamento do conteudo…e dizem que o zone edit redireciona todas as urls do antigo endereço para o novo, o q vc acha sobre isso?

    Nhá, desculpa o aluguel..eu sei q esssa semana ando te alugando né?rsrs…mas vc não sabe o qto lhe sou grata por toda essa paciência e atenção, que vc está tendo comigo.
    Por essas e outras q eu digo e repito e é sem puxação de saco: vc realmente é um cara 10!
    🙂

    Responder

  3. @Clau,

    Esse post deu trabalho e espero mesmo que te ajude.

    Bom, vamos às questões:

    1. Migre pelo painel do Blogger usando a opção "Exportar/Importar mesmo pois assim serão gerados os mesmos títulos, vc não perderá as imagens. Os comentários vão junto.

    2. Sobre o FeedBurner: Depois de migrar tudo e passar a usar a nova URL, basta alterar as configurações do antigo Feed com o novo endereço.
    Acho que não perderá assinantes

    3. No Webmaster Tools acho q a melhor opção é só alterar a URL e alterar os caminhos dos sitemaps.

    4. Sobre o Zone Edit eu não conheço e não se te falar nada sobre isso.

    Acho q é isso.
    O melhor é ter paciência e ir resolvendo cada coisa a seu tempo.

    Responder

  4. Marcos,
    Nossa eu imagino o trabalho que deve ter te dado mesmo, por isso que lhe sou muito grata! Inclusive já estou lá no fórum do blogger, indicando este artigo ao pessoal que tb estavam com a mesma dúvida que eu, em relação ao assunto, e que abriram tópicos pedindo ajuda. Espero que este artigo ajude a todos que necessitem fazer estas alterações me seus blogs, asim como eu.

    Eu não vou mexer nada com esse Zone edit não…pq o próprio suporte do Ulhost que fará p redirecionamento principal, o 301, diretamente no painel da uolhost.
    E para redirecionar o conteúdo(postagens etc), vou seguir suas dicas.
    E fiquei mais feliz agora em saber que se eu exportar/importar conteudo, os comentários vão juntos…me animei mais ainda! =P
    E tb pelo fato q poderei alterar o endereço do feed \o/

    Já estou preparando tudo para as futuras alterações, conforme vc orientou no artigo…assim que terminar, já migro tudo e resta torcer pra dar tudo certo!
    Obrigada mais uma vez Marcos.
    Abraços.

    Responder

  5. Olá Marcos

    Primeiro parabéns pelo tutorial detalhado.
    Meu caso é o seguinte: Eu tinha um blog em wordpress com domínio próprio hospedado em um sevidor pago e por motivos que não vem ao caso, mudei para o blogger com o mesmo domínio anterior. Importe o blog e fiz o direcionamento pelo Zoneedit, porém as postagens antigas não estão acessíveis. Quando tento acessar recebo a mensagem: "Página não encontrada
    Desculpe, a página que você está procurando no blog PAPOCICUTA não existe.'
    Já tentei fazer o direcionamento conforme você explicou acima, colocando o código direto no post, mas não obtive sucesso. Creio que é porque o domínio não mudou, mas estou quebrando a cabeça e não consigo resolver. São mais de 200 posts que não estão sendo acessados.
    Você tem ideia do que devo fazer?

    Abs.

    Darcy Mendes

    Responder

  6. @Darcy,

    Eu não conheço o "ZoneEdit" e não sei como funciona.
    No caso, este tutorial é para quem usa o Blogger.
    Migrar do WP para o Blogger tem outros procedimentos mais complexos. Tentarei preparar um tutorial para explicar como proceder nesses casos como o seu.

    Responder

  7. Marcos,
    me tira uma dúvida?
    Será que não dá pra simplesmente alterar a url do blog usando o método do Caso 1.?
    Eu fiquei pensando: se podemos alterar um endereço do "blogspot.com" para um endereço "dominio.com" por ali, então significa que tb podemos alterar "dominio.com" para "novodominio.com" por este painel tb não é?
    O q vc acha? Me dá uma luz?
    Ahhh..tô ficando maluquinha já com essa mudança toda…=/

    Responder

  8. @Clau,

    Dá sim, mas pense o seguinte:
    – Quando mudamos de "blogspot.com" para "domínio.com" o Blogger faz todos os redirecionamentos.
    – Só que, quando fizer de "domínio.com" para "novodomínio.com" você terá um novo redirecionamento de "blogspot.com" para "novodomínio.com" e não de "domínio.com" para "novodomínio.com". Ou seja, o Blogger não vai redirecionar de um domínio para outro.
    – É o que está descrito no caso 5, exatamente o modelo do seu caso, do que você está fazendo.

    Sei que é complexo e confuso, mas acho que deu pra entender.

    Responder

  9. Marcos,
    o script de redirecionamento que está no Caso 2, não funciona em postagens…
    só funcionou nas páginas estáticas, mas nos posts internos não..
    Tem como me ajudar? =/

    Responder

  10. @Clau,
    Estranho, mas eu testei aqui novamente e funcionou sem problemas nos posts do Blogger.
    Veja se você não apagou anda no código.

    Responder

  11. Olá Marcos, tudo bem?
    Parabéns pelo post! eu tenho uma dúvida, durante um surto psicótico-viciante eu acabei fazendo mais blogs do que o necessário para mim. rs

    é possível apenas importar o conteúdo desses blogs para um único blog sem mudar o endereço do blog, apenas para que fique tudo em um blog só? seria o caso 3? depois posso apagar os outros blogs sem prejudicar meu blog?

    fui clara? rs

    obrigada!

    Responder

  12. .p.

    veja bem. A primeira coisa a fazer é exportar todo o conteúdo dos blogs paralelos para o blog que será o principal e definitivo.
    Depois veja o que é prioritário e como redirecionar os antigos endereços para o novo.

    Responder

  13. @Carioca,

    Esse é um erro provocado por um script.
    Procure por qualquer coisas que contenha "tynt.com". Esse é um site que vc deve ter adicionado um código deles para rastrear plágios e cópias do seu blog.

    Responder

  14. Salve Marcos.
    Li este excelente artigo para entender qual a melhor forma de direcionar meus posts. O caso é que quero ir mudando aos poucos postagens do Blogger para o WordPress. Uma a uma. Daí utilizei a receita número 2 acima.
    Ocorre que ao clicar na tag assunto (livro) do Blogger (osegredodavidafeliz.com.br), mesmo com apenas um artigo com o código, fui direcionado para o Ivivaz. Ou seja, os outros posts não poderão ser acessados pela TAG. Há outra forma de fazer esta migração de post a post? Até porque na renovação dos posts pode mudar até os títulos, não quero simplesmente colocar um 301 em tudo.
    Fico no aguardo e grato desde já.

    Responder

  15. Ola, tentei colocar o codigo(

    )
    no meu blog ( http://www.portaldamodailhota.com ) mas deu esse erro ( Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente. Mensagem de erro em XML: Open quote is expected for attribute “{1}” associated with an element type “cond”.
    Error 500 ) Tou mudando para http://www.modaintimaepraiailhota.com.br . O que posso fazer? Agradeço

    Responder

  16. Caro Marcos,
    Tenho uma dúvida que não estou conseguindo resolver, e pelo que vi você entende muito do assunto…
    eu tenho o dominio easyofficepoa.com que está direcionado no Blogger. Mas eu comprei agora o easyofficepoa.com.br e direcionei no WordPress.
    Eu preciso redirecionar este que está no Blogger para o WordPress e não estou conseguindo. Como faço?
    Obrigada!

    Responder

  17. Oi! Marcos gostaria muito que vc respondesse a essa pergunta,
    pois nao tem niquem com um bom conhecimento a nao ser vc no assunto…

    Pergunta: eu excluir 2.154 postagem do meu blog ja publicadas e indexadas pelo google, dai essas paginas ao clicar dao Página não encontrada!

    todas essas paginas sairão do resultado de busca do Google, seção removidas ?

    Agradeço antecipadamente pela resposta.

    Responder

  18. Marcos Lemos eu preciso tirar alguns posts que não são do mesmo nicho do meu blog e passar para outro, seria o caso 2, funciona mesmo sendo em outro endereço?
    Um é domínio próprio e o outro não.
    Desde já agradeço pela ajuda.

    Responder

  19. Obrigada!
    O “Caso 3” deu certo. E para “mim”, que não sei absolutamente NADA de html e NUNCA havia feito nada parecido.

    Responder

  20. Grande Marcos! Meu caso é o 5, então haja paciência para mim…

    Todo caso, parabéns pelo post, extremamente útil completo, acadêmico, por assim dizer.

    Abraço!

    Responder

  21. Marcos, se eu selecionar apenas uns 50 posts, deletar os demais e não tirar o antigo domínio da indexação do Google [item 8] é certeza absoluta que serei punido? Porque a maior fonte de tráfego é de alguns posts do blog, através do Google :[

    Responder

  22. Marcos,
    eu aqui de novo ,eu tenho um domínio no Uolhost com antigo blog é mgcrochetrico.com.br ,
    válido até novembro deste ano mas todos pensavam que mg é Minas Gerais na verdade é Maria das Graças.
    Isto me incomodava muito,sou mineira sim, amo minha terra mas quando pesquisava pelo nome ou Url do meu site aparecia tudo de Minas Gerais,lojas…etc.
    Este foi o motivo da mudança que eu fiz e não vou-me arrepender.
    Migrei todas as postagens e comentários para o blog tricoecrochedagraca.blogspot.com.br,até aqui tudo certo.
    Minha pergunta é: nas pesquisas do Google quando pesquisarem pelo 1º blog ser redirecionado para o 2º.
    Tem alguma dica?
    Desde já agradeço.

    Responder

  23. Olá Marcos,

    A minha situação é ainda mais complicada do que a última apresentada por você e já estou pensando em desistir do blog por conta disso. O que aconteceu foi o seguinte:

    – O antigo administrador do blog saiu dele e passou todas as responsabilidades para mim. Contudo, o domínio estava registrado com os dados dele e quando chegou a data do vencimento ele não efetuou o pagamento e o domínio acabou congelado.
    – No ápice do meu desespero contratei um novo domínio que excluiu apenas a palavra ‘blog’ da URL, mas isso fez toda a diferença nas minhas visitas.
    – Ao realizar uma pesquisa do porquê estava ocorrendo isso, descobri que deveria ter feito um redirecionamento 301, mas o problema é: Como fazer isso na plataforma do Blogger?
    – Agora, o conteúdo do blog está sendo indicado para o antigo domínio quando é feita uma pesquisa no Google. E como se isso já não fosse o suficiente, não tenho mais nenhum direito sob o o antigo domínio para fazer o que você aconselhou no último ponto. Ou seja: não sei o que fazer!

    Por favor, você poderia me ajudar de alguma forma?

    Abraços,
    Isabelle.

    Responder

  24. O que acontece comigo e que eu peguei a velha postagem para atualizar e dentro dela, deixei a postagem como rascunho, porque quando em rascunho ele costuma salvar periodicamente, tudo automatico e gosto disso, agora eu refiz a postagem no mesmo post antigo, porque o erro 404 se a postagem e a mesma, o blog e a mesmo, o que mudei foi título da postagem, mas post antigo e o mesmo do novo, o que muda é o titulo,, sendo que estou no blogger num devia ter feito redirecionamento automaticamente? Sendo que refiz a postagem no mesmo post, to vendo aqui que tem 60 not found que usei o mesmo artificio, agora o caso 2 não me cerve de nada, sendo que o post antigo e o mesmo do post novo ou seja mesma página só que com o título diferente, erro grave do blogger que estou me lascando todo, quer dizer que quando clico em rascunho vou perder visitas porque o burro aqui em questão usou o item rascunho para ficar salvando periodicamente, aqui a luz cai muito fácil e ae vo fica me ferrando aqui, quem devia perder ponto e o blooger correto, por ter feito uma merda dessas, claro, há opção fica em aberto, mesmo quando a postagem já foi concluida! O Caso 2 não me serviu pra nada, era só isso que eu queria

    Responder

  25. Meu problema é o caso 5. Tenho um blog hospedado no Blogger com dominio personalizado a quase um ano e agora gostaria de trocar a url, redirecionando todo conteúdo da url atual para a nova. A única maneira de fazer isso realmente é criando um novo blog?
    Seria possível esperar o domínio atual vencer e o blog voltar a ser blogspot para então fazer o redirecionamento pelo painel do blogger, como foi feito da primeira vez?
    Por favor, me ajude se puder.

    Um abraço.

    Responder

  26. Bem exatamente o que eu estava precisando: repostar um artigo de um blog para outro e direcionar o link da postagem antiga para a nova (caso 2).

    Minha única dúvida é saber se esse artifício interfere negativamente na indexação do Google.

    Grande abraço e valeu!

    Responder

  27. Nossa Marcos! Que conteúdo top top top. Me ajudou bastante. Você é realmente fera quando se fala de blog no blogger né? Adoro seus conteúdos. Parabéns pelo artigo, e obrigada por compartilhar esses códigos. Deus abençoe sempre seu trabalho.

    Abraços.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.