Como remover acesso de aplicativos/serviços ao Twitter

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Como o Twitter é o grande serviço do momento, existem outros tantos aplicativos de sites e serviços que se agregam ao Twitter. Para funcionarem você precisa dar permissão de acesso à sua conta, mas nem todos são seguros ou você simplesmente não quer mais aquele serviço em questão. Pode ser até que você tenha usado um “script” para conseguir mais seguidores (NÃO FAÇA ISSO) ou foi algo sem querer, você pode bloquear e cancelar o acesso à sua conta, inclusive temporariamente. Vejo como garantir a segurança de sua conta no Twitter.

 

Quando você quer usar um serviço de algum site ou aplicativo que precisa de acesso ao Twitter, você dar permissão de acessar sua conta, o que inclui digitar sua senha e login. Aparece uma página de permissão semelhante a essa da imagem:

 

twitterfeed-step1-permitir

Twitter Feed – Divulgue seus artigos no Twitter

 

Você sabe todos os serviços que têm acesso ao seu Twitter?

Essa é uma pergunta importante de se responder e o que vou mostrar nesse pequeno artigo é justamente permitir que você tenha controle total de sua conta e saber o que pode mesmo acessar seu perfil e usar seus dados, tendo acesso à sua conta.

 

Entre em sua conta do Twitter pela Web, como você já faz normalmente e clique no menu superior direito da tela, onde está escrito “Settings”. Em seguida, na página que abri, com as opções de sua conta, clique no menu “Connections”. Aí você verá a lista de todos os serviços, sites e aplicativos que você em algum momento deu permissão de acesso à sua conta (confira a imagem abaixo como exemplo):

 

twitter-settings-connections

 

Ache o serviço que considere indesejado ou que você queira revogar o acesso e clique no link “Revoke Access” que fica abaixo da descrição desse serviço, que será travado em sua conta.

Para retomar a permissão, você terá que refazer todo o processo de cadastro no serviço que bloqueou.

.

7 Comentários

  1. Hj sem querer entrei no domínio twiter.com.br que estava salvo no pc que estou usando, saiu uma página em português falando do serviço e o que achei mais estranho, é que tinha adsense e hotwords. Algum espertinho se aproveitou pra obter algum lucro? Pelo fato do endereço ser twiter, com um T apenas, meio difícil ser uma página oficial…

    Responder

  2. o ruim é que você vai agregando serviços e serviços no twitter, na hora de remover vc nem sabe que serviço aquele aplicativo fornece, e na duvida é melhor dixar com estar :S

    Responder

  3. Caro Marcos,

    Há tempos instalei o BONFIRE IM que é uma extensão de chat para o twitter. Como ninguém parece usar, e não vejo mais serventia, resolvi desinstalar. Inclusive porque suspeito que ele torna lento e ajuda a travar o twitter. Só que ele não aparece na página Connections, e nem em lugar algum. Você tem alguma dica para me ajudar a remover essa coisa? Desde já agradeço!! Abçs

    Responder

  4. Eu sem querer removi o acesso ao instagram, como faço para autorizar novamente? basta excluir e baixar novamente o aplicativo?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.