Como retirar o link “Assinar: postagem Atom” do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todo blog feito na plataforma Blogger da Google tem um endereço padrão para Feeds, chamado de “Atom”, que nada mais é do que um formato de divulgação de notícias/atualizações de sites e blogs. Nos templates do Blogger há sempre no roda-pé da página um link com esse endereço, seja para atualizações de postagens e também para os comentários. Não é muito útil, nem muito eficiente para divulgar o seu Feed no Blog e até ocupa certo espaço e é bem simples de tirar. Veja como retirar e também como divulgar melhor seu Feed para ter mais leitores.

Primeiro: você não sabe o que são Feeds/RSS e para que serve? Leia:

O Blogger cria um endereço padrão para todo blog em sua plataforma que fica visível no roda-pé do template descrito como “Assinar: postagens Atom”. Mas recomendamos que você use um redirecionador para administrar seu Feed, como o FeedBurner:

Então, como retirar esse link do roda-pé?

Depois de criar uma conta no FeedBurner e divulgar seu Feed em outras partes do seu blog, seja com outros links ou imagens, proceda da seguinte forma para esconder o link “Assinar: postagens Atom”:

Vá ao código-fonte de seu template abrindo o painel do Blogger de sua conta e clicando no menu “Modelo” e clique no botão “Editar HTML”. Clique na opção “Expandir modelos de Widgets” para ver todo o código fonte e procure por algo semelhante a isso (pode ser um pouco diferente dependendo do seu template):

.feed-links {
clear: both;
line-height: 2.5em;
     display: none;
}

Onde o que está em negrito e verde deve ser adicionado para esconder o link do Atom. Feito isso, salve o modelo e veja o resultado em seu blog. Essa nova linha diz exatamente para esconder o link. Salve e veja o resultado no seu blog.

Se isso não der certo ou se você não achar nada parecido com esse trecho de código citado acima, pode procurar por:

]]></b:skin>

E imediatamente ANTES disso cole o seguinte trecho:

.feed-links{display:none !important;}

Salve o modelo para ver aplicada a mudança e verifique se desapareceu o “Assinar: Postagem (Atom)” como desejado.

Outro método bem direto é procurar pela seguinte linha ainda dentro do código fonte:

<b:include data='feedLinks' name='feedLinksBody'/>

Isso elimina direto a linha do HTML onde está adicionado o link do “Assinar: Postagem (Atom)“. Salve e veja se o link sumiu.

Lembre-se de que o serviço de Feed para um blog é extremamente importante. Mesmo não usando o padrão do Blogger, recomendamos que use algum serviço como o FeedBurner da Google para oferecer Feed e newsletter para seus leitores.

.

11 Comentários

  1. Amigo, so tenho que agradecer e Elogiar cada vez mais o trabalho que seu Blog faz.

    Foi de SUMA importancia na hora de iniciar meu Blog!
    Todos os dias passo aqui e vejo novas dicas para incrementar minha Pagina ( que ainda nao foi lançada/divulgada ).

    Tenho certeza que meu blog sera do jeito que eu espero, isso graças a voce!

    Obrigado

    Fabio Novine

    Responder

  2. Obrigada, Marcos, desde o primeiro dia eu queria tirar esse link e só agora eu me toquei e digitei Atom aqui, no campo de busca, e, para variar, encontrei tudo muito bem explicado. Obrigada mais uma vez.

    Responder

  3. Gostei muito, principalmente porque me ensinou a remover o Atom como eu queria, mas pouco entendo de computação e nada de HTML. Meu blog destina-se a público restrito, ou seja, interessado em ecologia. Sua palestra me ajudou muito a começar trabalho de relacionamento mais eficiente. Obrigado, e fique certo de que retornarei muitas vezes a visitá-lo. Abraços.

    Responder

  4. Cara, Valeu demais!! Realmente eu não encontrei, mas fiz como o nosso amigo aí acima, coloquei onde estava parecido e funcionou!!

    Ah, uma coisa importante também: Lembre-se de marcar a opção: Expandir modelos de widgets, caso contrário essas opções não aparecem!

    Valeu!!

    Responder

  5. Esse blog é um dos melhores se não o melhor! Nos ajuda muito, principalmente quem está iniciando em blog… Aplico muitas dicas postadas aquí… Sigo no twitter e vou colocar o banner no meu blog!

    Responder

  6. PERGUNTA: O seu código invalida o meu “para auto redimensionar as imagens” (.post img { max-width: 800px; height: auto;) os dois códigos são colocados antes de ]]>. Não importa a ordem que eu os coloque e o mesmo acontece ao tentar a segunda opção. POR FAVOR ME RESPONDA!!!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.