Como ter mais espaço para armazenar imagens do Blog no PicasaWeb

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

blogger_picasa-logoSe você criou um blog no Blogger (Blogspot), automaticamente tem uma conta ativa no PicasaWeb onde estão salvas todas as imagens e fotos que adicionou nos posts do blog. O problema é que esse espaço é limitado e pode ser insuficiente para seu blog. Veja como conseguir mais espaço para suas fotos e imagens.

Já apresentei e ensinei a usar o PicasaWeb aqui. Ele é um álbum virtual onde pode armazenar e salvar todas as imagens e fotos que desejar, além das que vão em seu blog:

Lá você encontra arquivadas todas as imagens que adicionou nos posts do seu blog no Blogger, e isso é automático (Como adicionar imagens em posts no Blogger). Você tem todo o controle dessa conta e das imagens que estão lá.

Só que há um problema: o espaço gratuito para imagens do PicasaWeb é limitado em no máximo 1Gb.

Para saber quanto de espaço você já usou e ainda tem disponível, acesse a sua conta no http://picasaweb.google.com/, fazendo login com a mesma conta do Blogger.

No painel que entrar você já verá todos os álbuns onde estão armazenadas suas imagens. Então role a página até o final onde estará a informação sobre o espaço ocupado:

rodape-picasaweb

Se você faz uso padrão, não terá problemas com falta de espaço, como a grande maioria dos blogueiros. Mas se seu blog publica muitas fotos grandes e imagens com uma resolução melhor, então pode se preocupar.

Para resolver esse problema, clique no link ao lado que diz “Mais espaço…” e você poderá adquirir por um preço aceitável, mais Gb.

Veja como é muito barato ter muito mais espaço: se você quiser 25Gb o preço é de apenas U$2,49 (dois dólares e quarenta e nove centavos) por mês. Além disso, esse espaço extra é compartilhado com o Gmail.

* Os preços e valores aqui apresentados podem mudar de acordo com a política da Google. Este artigo pode estar desatualizado com relação aos preços praticados no momento.

Acredito que esse seja o sistema de hospedagem de imagens mais barato e seguro que existe. Além de te dar a possibilidade de usar o PicasaWeb para bem mais do que só guardar imagens do Blog.

Outros posts sobre imagens no Blog:

.

6 Comentários

  1. É muito legal isso,
    Mas pra mim não está na hora de pensar muito nisso, Estou usando apenas 2% de todo meu espaço de imagens, portando esperarei até lotar mais 😉

    Responder

  2. Dizem que quando é preciso usar + de 5 imagens em um artigo e melhor usar hosts diferentes para que as imagens carreguem juntas ou algo do tipo.

    Mesmo assim ainda não preciso me preocupar uso apenas 1%.

    Att- Lucas Lopes

    Responder

  3. Já vi que vou ter que pagar mesmo… É realmente muito barato. Meu blog ainda não me dá um bom retorno financeiro. Preciso ver suas dicas de como ganhar com o blog.
    Muito Obrigada mais uma vez.
    Sônia Maria

    Responder

  4. Tenho uma dúvida: Mesmo as imagens que a gente coloca nos artigos de uma URL sem fazer Upload fica armazenadas no Picasa?

    Responder

  5. @Welinton,
    Não, apenas as que você fizer upload para a sua conta. Se você usar um link de uma imagem q está em outro lugar, ela não será enviada para a sua conta do PicasaWeb.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.