Como testar se seu Blog abre em aparelhos móveis

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A internet está cada vez mais se expandindo para o mundo dos celulares, mais e mais pessoas usam intensamente seus aparelhos para navegar, estar nas redes-sociais. Apesar dos celulares mais novos carregarem as páginas de internet quase perfeitamente como um PC, é bom verificar se seu blog está em condições de ser acessado.

 

Já adianto que infelizmente quem tem blogs no Blogger (Blogspot) não tem muitos recursos naturais para criar páginas específicas para celulares. Já ensinei um modelo alternativo aqui:

 

E no Dicas Blogger tem uma segunda opção:

 

Mas você pode saber como o seu blog carrega nos mais variados modelos de celulares e aparelhos móveis, inclusive no novo iPad da Apple, iPhone e se seu blog atende aos requisitos mínimos para uma boa navegabilidade.

 

W3C mobileOK Checkerhttp://validator.w3.org/mobile/

Este serviço é bem simples e útil para verificar se o seu blog é amigável para os aparelhos móveis. Dá uma nota e detalhes para a qualidade de seu blog quando acessado por celulares, por exemplo.

 

w3c-celular

 

iPad Peekhttp://ipadpeek.com/

Veja como fica a página de seu blog na tela de um iPad. O novo iPad já conquistou o mundo e milhares de usuários e já está chegando ao Brasil. É uma mania e esse modelo de aparelho móvel está se tornando padrão.

 

iPad-ferramentasblog

 

Opera Simulatorhttp://www.opera.com/mobile/demo/

O Opera é um navegador de altíssimo nível e que tem muitos usuários em formato móvel, já que disponibiliza versões gratuitas para vários tipos e modelos de aparelhos celulares.

 

opera-ferramentasblog

 

Você pode ver outras opções, ao todo 10 tipos de testes diferentes, e mais detalhes no Six Revisions, que usei como fonte:

 

E leia também:

.

2 Comentários

  1. Puxa, meu blog não passou no primeiro teste…mas no iPad fica perfeito 🙂

    Boa dica, vou dar uma geral no meu lay…

    bjão

    Responder

  2. hahaha!! o meu blog ficou com a seta do primeiro teste em 0%

    já o segundo teve a melhor visualização
    e o terceiro teve resultados aceitáveis, somente o css3 não funcionou e também alguns os scripts que envolviam o uso de janelas modais, como por exemplo o add this.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.