Como tirar ou trocar link das imagens nos posts do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Ao adicionar uma imagem em seu blog no Blogger, automaticamente ela é linkada. Quando clicamos na imagem que foi adicionada, abre-se uma outra janela só com a imagem. Pode ser que você queira tirar esse link ou até direcionar esse clique na imagem para uma outra página do seu blog. Veja como fazer isso direto no editor de postagens do Blogger.

Um blog não vive só de textos, é preciso usar imagens para ilustrar o conteúdo e tornar os posts mais atraentes para o visitante. Aqui já ensinamos como adicionar imagens nos posts:

Mas além de adicionar as imagens, elas podem ser parte complementar do conteúdo, pois é possível adicionar um link nelas. Por padrão as imagens do Blogger já vem linkadas apontando para elas mesmas. Como exemplo, veja que ao clicar na logo do [ Ferramentas Blog ], abrirá outra janela só com a imagem:

banner-novo-560x480-2

Além de que todas as imagens dos blogs feitos no Blogger serem hospedadas, por padrão, no PicasaWeb. Isso significa que o link da imagem aponta para alguma de suas pastas de imagens.

Mas nem todas as imagens precisam de links para elas mesmas (você pode querer tirar isso, e é como usamos aqui no blog na maioria das vezes) ou pode querer escolher um outro link para o visitante, ao clicar na imagem ser direcionado para outro lugar ou outra página.

Depois de adicionar a imagem no post, você tem algumas opções disponíveis na barra de ferramentas do editor de postagens.

imagem-editor-link

Note que o botão “Link” fica em destaque. Se você clicar nesse botão, poderá editar o link da imagem, seja deixando-a sem link ou escolhendo um outro caminho.

Clicando a primeira vez o link é retirado. Mas você pode simplesmente editar esse link.

link-imagem-blog

Como exemplo você pode clicar na logo do BlogCast para ser direcionado para nossa página dos podcasts para blogueiros. E note também que as duas imagens acima não têm link.

header

Assim você tem mais controle sobre como usar suas imagens dentro do post e pode escolher como elas trabalharão para melhorar a qualidade dos seus artigos.

Mais artigos sobre imagens no Blog:

.

8 Comentários

  1. Eu uso em muitas das minhas imagens mas tenho um problema frequente. As vezes, quando retiro o link das imagens elas saem do alinhamento e desconfiguram todo meu texto. Não sei se é falta de conhecimento de alguma técnica ou se isso é comum. Existe alguma forma de remover o link sem alterar o posicionamento da imagem?

    Responder

      • Isso também acontece comigo!!! =( Será que tem alguma parte do código que comanda isso aí?! Tipo algo que esteja mandando os links deixarem a imagem com uma margem à esquerda, para “destacar” do resto da postagem? só pode ser isso! já tentei mexer no codigo de todo jeito e nao adianta…

        Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.