Como usar Domínio Próprio no WordPress.com

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Para quem criou um blog no WordPress.com (que é gratuito e não precisa de hospedagem), o endereço do Blog ficou algo como http://NOMEdoBlog.wordpress.com, o que é algo muito extenso e difícil de memorizar para os visitantes. É possível registrar um domínio, um endereço próprio deixando de lado o padrão gratuito. O custo é baixo e é um investimento extremamente importante. Veja como é fácil configurar uma nova URL para seu Blog feito no WordPress.com.

Nós sempre recomendamos o WordPress.ORG como plataforma, mas essa exige do usuário a contratação de um Host (conheça o FBlog Host, por exemplo). Mas é possível criar um blog muito bom usando os recursos gratuitos do WordPress.COM.

Se você notar bem, perceberá que há uma diferença muito grande entre os dois serviços, mesmo tendo o mesmo nome.

Há alguns recursos nativos no WordPress.com, mas que exigem o pagamento de algum valor para serem liberados ou você pode usar a estrutura gratuita básica. Um desses módulos pagos é o uso de domínio próprio, para personalizar o endereço do seu blog.

Usar domínio próprio no WordPress.com

Esse e um procedimento bem simples de ser feito. Há um menu com as configurações a serem feitas e que até facilitam a compra de um nome/URL para seu blog (é preciso cartão de crédito internacional).

Entre no painel do seu blog normalmente e clique no menu “Configurações” ~> “Domínios” ou então pelo menu “Store” ~> “Domínios”. Você verá a seguinte tela:

Configurar domínio próprio no WordPress.com

Agora vem uma diferenciação: se você ainda não tem um domínio e se já tem um domínio. De toda forma, registrar um domínio tem um custo anual fixo. E o uso de um domínio já existente também terá um custo anual fixo no painel do WP.com.

Não tem domínio registrado

Se você ainda não registrou um domínio em nenhum lugar, poderá usar esse menu para inserir um endereço desejado, pesquisar sua disponibilidade e preencher um formulário de compra. Mas o problema é que só é possível registrar domínios internacionais dessa forma, ou seja, apenas endereços terminados em “.com“, “.net“, “.org” ou “.me“.

Se é isso que você quer, então proceda com o preenchimento do formulário.

Seguido esse passo e sendo efetuado o pagamento, o sistema do WordPress.com já cuidará de toda a migração e você só precisa esperar os prazos de ativação e propagação.

Mas se você quer um domínio brasileiro, algo que termine como “.com.br” ou “.net.br” por exemplo, então precisa seguir o próximo passo, que vale para quem já tem um domínio registrado por outro método e só quer apontar para o blog.

Já tem um domínio próprio ou quer um domínio brasileiro

No caso de quem deseja usar um domínio brasileiro ou já tem registrado em outro lugar o procedimento é bem parecido. Entrou no menu “Domínios” como ilustrado acima, digite o endereço que você já registrou e quer usar.

Isso ativará um aviso do painel com orientações para o procedimento específico.

O próximo passo será ir até a empresa onde está registrado seu domínio próprio e fazer a mudança do nameserver para os padrões do WordPress.com, conforme orientação do painel.

O WP.com fará o rastreamento e configurações (Domain Mapping » Map an Existing Domain) necessários depois que você fizer as modificações junto à empresa que você registrou os domínios.

Esse rastreamento é cobrado pelo WP.com com um valor fixo anual.

.

139 Comentários

  1. Tentei configurar um domínio para WP.com, mas achei caro pagar US$ 12 (cerca de R$ 20) por ano só para fazer isso, já que o Blogger não cobra nada para fazer isso.

    Responder

  2. O que me ocorreu agora é o seguinte, você adquire um domínio próprio porque quer algo mais profissional, mas e espaço em disco?

    Eu não uso o WordPress.com, o meu blog está em hospedagem paga, então não sei, é só curiosidade mesmo.

    Responder

    • Na verdade isso é só o domínio, não precisa comprar por eles como foi dito no post.
      Você pode comprar em qualquer outro lugar e usar este tutorial para ajudar a configurar.

      Porém se quiser editar css e aumentar o espaço é necessário pagar lá.

      Do mesmo jeito se você precisar de mais espaço no Picasa ou no Gmail, se quiser aumentar tem que pagar.

      Responder

  3. Olá, eu tenho um blog já há mais de 1 ano e agora quero passar para um dominio próprio, porem estou com receio de perder o antigo.
    Se eu registrar no meu dominio, quem acessar via endereço antigo original wordpress cairá lá da mesma forma?

    Responder

  4. Olá, meu blog era mercia2010.wordpress.com, comprei meu domínio na própria “Store” do wordpress.com e hoje é mercia2010.com. O problema é que quero mudar de plataforma. Criei o mercia2010.blogspot.com e quero usar o meu domínio mercia2010.com!
    Já procurei em TODOS os fóruns, todos os blogs, joguei de mil formas no google, mas ngm ensina a “tomar” o domínio do wordpress!
    Alguma sugestão?

    Responder

  5. Oi, Marcos! Segui direitinho as instruções para registrar o dominio, porem dá uma mensagem que meu código postal não é válido. O que preciso fazer? O meu cep realmente é este.

    Responder

  6. No meu caso, estou com muita dúvida , porque vou montar meu blog com domínio e hospedagem numa certa empresa do setor, porém gostaria de migrar para o mesmo o wordpress.org que é um domínio pago, não sei como fazer perante essa situação, se posso depois de criar o domínio e o plano de hospedagem na empresa em que citei, se posso migrar o wordpress pago, como neste post explica posso migrar o wordpress.com no qual é gratuito, que é muito simples, porém o outro não sei ainda . Podem me ajudar nesse quesito?

    Responder

  7. Olá, também tenho várias dúvidas, já li o seu post duas vezes, mas parece que se eu não perguntar diretamente não vou conseguir “me achar”. É o seguinte: eu quero
    *mudar meu blog karinaazevedo.wordpress.com para karinaazevedo.com
    *continuar usando o wordpress como plataforma, para poder usar os temas (e também poder editá-los)
    *poder fazer publicidade no blog
    *poder postar vídeos em HD direto do meu computador

    O que eu devo fazer? Contratar um Host? Comprar domínio? Onde? Qual o melhor? O que realmente fazer?
    Se você me esclarecer essas dúvidas eu vou conseguir relaxar e fazer logo o que eu quero!
    Aguardo, ansiosamente, uma resposta!
    Grata!!!!

    Responder

    • Karina,

      você pode comprar um domínio e mudar seu endereço do Blog e continuar usando o WordPress.COM.
      Mas é preciso saber que há uma diferença gigantesca entre o WordPress.COM e o WordPress.ORG. Para pdoer editar seus layouts, adicionar anúncios e outras melhorias, você terá de migrar seu Blog para o WordPress.ORG.

      Nesse caso precisa de, além de um domínio próprio, também contratar um serviço de Hospedagem (Host).

      Você pode registrar o domínio no painel do WordPress.COM como ensinamos aqui.
      Depois pode migrar seu Blog para um Host e usar o WordPress.ORG contratando o serviço do http://www.FBlogHost.com

      Responder

  8. Desculpe minha pergunta, mas sou leio no assunto.

    Se eu resgistar www. bolinha. com. br posso direcionar para meu blog wordpress.com, correto?

    Agora, se uma outra pessoa direcionar meu site www. bolinha. com. br para o blog wordpress.com dela o que acontece?

    Pergunto isso pq o nameserver sempre vai ser NSX.WORDPRES.COM

    Responder

  9. Oi Marcos, tudo bem?

    Tenho a seguinte duvida. Eu tenho um blog no WordPress. Se eu comprar um domínio (.com) pela Store do WordPress.com, eles já direcionam automaticamente?

    Eu poderia usar este domínio sem pagar hospedagem, só pelo conteúdo do meu blog mesmo?

    Responder

    • Tânia,

      Se você leu com atenção o tutorial desse post, verá como deve proceder para configurar o domínio comprado diretamente pela Store do WordPress.COM – você deve seguir esses passos.
      O domínio é comprado e ativado e você continuar usando o WP normalmente como já faz, sem precisar de uma hospedagem.

      Responder

  10. Oi Marcos!
    Eu já li varios posts seus e embora steja pesquisando bastante das opções no mercado para blogs, registro de dominios, sites de hospedagem gratuita e hospedagem paga tenho duvidas em qual começar um blog que pretendo que cresça como um site depois pois muitas empresas apresentam restrições de migração de dominio e/ou conteúdo, e tenho receio de acabar sendo obrigada a manter meu blog aonde seja muito caro comprar hospedagem e serviços extras. Por gentileza, me ajude com algumas duvidas?
    – Se eu registrar apenas o dominio no wordpress.COM posso manter meu blog ali sem ter que comprar hospedagem no wordpress? (me refiro àquele pacote de Value Bundle de 99 USD é meio caro para um primeiro lançamento de um blog)
    – Um blog com dominio proprio comprado no wordpress.com pode ser migrado com seu conteúdo para empresas como Hostgator, Wix, Weebly, para poder usar mais recursos de hospedagem e melhores criadores de site (design)? Se sim, a quem devo continuar pagando o custo do dominio e mapeamento?
    – As ferramentas do WordPress.ORG podem ser utilizadas sem necessariamente contratar uma empresa de hospedagem?
    Caso vc possa responder as perguntas e se quiser, traçar um parametro com os serviços do seu host, eu te agradeço muito!!
    abraços e parabens pelo site!

    Responder

    • Carol,

      – você pode registrar o domínio e continuar usando o sistema do WP.COM sem proceisar migrar ou contratar outros serviços.

      – Você pode migrar seu Blog para outros lugar, usando o WordPress.ORG como plataforma, que é mais compatível com o WP.COM. Pode contratar qualquer empresa de hospedagem que permita isso. Nós mesmos temos um Host especializado em migrar blogs para o WordPress.ORG e recomendo: http://www.fbloghost.com

      – Os plugins para WordPress.ORG só funcionam nele.

      Responder

  11. Olá. Fiz todo o procedimento e consegui atrelar meu domínio “.com.br” ao wordpress. Porém, isso durou menos de 12 horas. Agora, quando acesso meu blog, há uma mensagem de que a página não é encontrada. Se volto o “blog.wordpress.com” como domínio principal, volta a ser localizada. Como faço para solucionar isso?
    Obrigada!

    Responder

  12. Olá Marcos.
    Só para confirmar se entendi direito.
    Tenho um site no wordpress.com e possuo um domínio .com.br.
    O wordpress.com supre todas minhas necessidades e não tenho interesse em migrar para o wordpress.org.
    Mas quero que meus clientes, ao acessarem domínio .com.br sejam direcionados ao meu site .wordpress.com.
    Para isso é necessário a manutenção da taxa anual de $13 USD? Ou consigo fazer isso gratuitamente?
    É necessário cartão internacional?

    Responder

  13. Olá adorei suas dicas estava realmente precisando muito, a dicas pesquiso sobre isso agora minha dúvida só é uma, eu quero comprar meu dominio na store da wordpress, já que por lá eles mesmo fazem redirecionamento e eu não precisarei comprar hospedagem nem nada, mas se eu não tenho cartão internacional como posso esta fazendo esse pagamento? pelo paypal pode? ou pode ser por boleto bancário? agradeço espero respostas pois comprarei essa semana ainda o meu tão esperado domínio 🙁

    Responder

  14. Marcos, primeiramente tenho que te agradecer por toda a informacao incrivel que vc esta’ partilhando com a gente!

    Eu tenho um blog no blogspot. com, mas acho os temas incrivelmente limitados e feinhos. Pensei em mudar tudo para o wordpress.com, mas descobri agora, que e’ impossivel escolher temas fora do wordpress para fazer upload usando o wordpress.COM.

    Minha pergunta e’: Se eu fizer o pagamento para ter meu proprio dominio, por exemplo: “viajar.com”, poderei finalmente fazer o upload de um tema independente do wordpress para que o meu blog tenha o look que eu quero?

    Muito obrigado pelas dicas!

    Responder

    • O Blogger tem mais opções de Templates para usar. Aceita layouts externos sem problemas, basta procurar o que quer ou solicitar que alguém crie para você (pago).
      Já o WP.COM não tem como usar externos, mesmo pagando o serviço deles.

      Responder

      • Sim, e’ verdade que o blogger e’ muito bom nesse sentido, aceita templates externos. O problema depois e’ mesmo mexer com o html (que eu não domino) para mudar as fotos dos slides e coisas do género, tudo passa por html.

        Apesar de eu ter um template externo grátis que eu gosto, não posso inserir esse template, por não saber mexer no html.

        Quem sabe você um dia faz um post sobre isso, mudar as fotos dos slides para o blogger e outras dicas simples de html

        beijo desde Lisboa 🙂

        Responder

  15. Olá Marcos, tudo bem?
    Acabei de comprar o domínio no próprio wordpress. Eu já tinha feito meu blog, e resolvi comprar o domínio depois. Mas agora quando coloco o endereço do meu blog com “.com” quando ele redireciona fica aparecendo o endereço “wordpress.com” na URL. Já tentei colocar o “.com” como primário, mas aí quando faço isso e vou colocar o endereço o blog fica fora do ar. O que devo fazer?

    Obrigada!

    Responder

    • Bruna,

      Quando você coloca o domínio novo como primário, leva até 48 horas para propagar e ficará parecend que seu blog está fora do ar nesse tempo. Depois volta a funcionar normalmente. É só ter paciência.

      Responder

  16. Oi, eu fiz um Blog e já comprei o domínio novo para ele com o final .com.br
    Sei que para registra-lo no wordpress tenho que seguir os passos acima, mas queria saber se depois de registrar o endereço do meu blog em notícias especificas saí como está hoje no wordpress.
    Exemplo: endereço hoje do meu blog: meublog.wordpress.com
    link sobre uma noticia do meu blog: meublog.wordpress.com/ja-conhece-a-nova-loja-de-decoracao-dos-lagos

    Eu quero que fique assim qualquer link de noticia do meu blog: meublog.com.br/ja-conhece-a-nova-loja-de-decoracao-dos-lagos

    alguém sabe me responder se eu consigo isso fazendo esse mapeamento de dominio no wordpress?
    Muito obrigada!!

    Responder

  17. Achei um absurdo o WP.com cobrar para rastrear meu domínio, embora seja anos luz superior ao Blogger prefiro pagar um pacote de hospedagem no Locaweb. Excluí minha conta por conta disso.

    P.S.: Esse site é muito bacana e o layout perfeito, parabéns ao Claudio Sanches.

    Responder

  18. Bom dia, atualmente tenho um domínio e fiz o mapeamento do WordPress onde tenho que fazer o pagamento de 18 dólares por ano. Comprei esse serviço no mês de julho e desde então vem me cobrando 18 dólares todo o mês. Será que eu entendi errado e o pagamento seria mesmo mensal?

    Responder

  19. Olá Marcos..
    Sou meio leiga nesse assunto, por isso gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Tenho um blog no wordpress.com e já tenho meu domínio que comprei pela Store do próprio wordpress.

    Agora estou querendo uma hospedagem para poder usar o wordpress.org.

    Eu posso comprar uma hospedagem já com o domínio que eu tenho da store do wordpress.com??
    Migrando para wordpress.org eu perco meus posts, visualizações e comentários??
    E tem algum passo a passo ensinando a migrar para o wordpress.org?

    No aguardo..

    Responder

  20. Bom dia Marcos Lemos, Parabens por este blog ! Gostaria de registrar meu dominio no wordpress , porem eles pedem o codigo postal e no Brasil é CEP . Qual seria o codigo postal do cep 13076140 ?? Obrigado

    Responder

  21. Olá, Marcos.
    Eu possuía um domínio registrado no registro.br
    Criei um blog no wordpress e comprei o mapeamento.
    Troquei os DNS. Porém, se eu acesso meu site, dá um aviso dizendo que ele está desativado, mas se acesso qualquer outra subbpágina do site (…adv.br/contato, por exemplo), funciona… O site é redirecionado para o wordpress. Sabes me dizer o que pode estar acontecendo?
    Agradeço, desde já, a atenção dispensada.

    Responder

  22. Olá Marcos,

    Já li muito e cada vez parece que fica pior. 🙂

    Vamos lá. Tenho um blog no wordpress.com e domínio registrado na LOCAWEB.

    1) Consigo usar no WP.COM esse domínio registrado na LOCAWEB ?
    2) Consigo migrar do WP.COM para o WP.ORG usando o mesmo domínio registrado na LOCAWEB ?
    3) Caso seja possível um dos casos acima, eu teria mais algum custo além do que já tenho para manter anualmente o domínio na LOCAWEB ?

    Obrigado.

    Responder

  23. Olá!
    Marcos tinha um blog no WordPress com o domínio “.com.br” porem o web master que o criou também o registrou e efetuou a hospedagem, todo mês eu fazia o depósito correspondente a hospedagem. Só que agora ele não está mais aceitando este depósito com o referido valor, neste caso a conta foi suspensa por falta de pagamento. Já enviei vários e-mails solicitando a transferência da conta para o meu nome, mas não obtenho resposta.
    Tenho o backup do site completo, ai eu te pergunto, como faço para usar o mesmo template no domínio “.com” Já que o “.com.br” não esta disponível? Será que terei que criar um blog gratuito para depois migrar para “.org” e posteriormente fazer o upload do template que já possuo.?

    Att:
    Adilson Morais

    Responder

  24. Eu tinha um blog no blogger e passei para o WordPress por indicação. Realmente é muito bom, tem muitas ferramentas. Mas o que interessa é que eu não tenho Domínio o “.com”. Pretendo comprar, vejo várias pessoas falando sobre hospedagem e eu não sei o que é. Queria que me explicasse.
    Eu quero ter o “.com” e conseguir mudar o html, tema, cabeçalho e todo o corpo do blog. Eu preciso de que para isso ? Hospedagem ? Domínio ? etc…
    Ah ! Se eu comprar o Domínio eu baixo o programa do WordPress ?
    Pois é… eu não entendo nada… sou nova nesse assunto…. POR FAVOR ME AJUDE !!

    Responder

      • Olá Marcos parabéns pelo post, é o unico que consegui achar que pode tirar essa minha duvida
        O WordPress gratuito disponibiliza plugins? pq estou usando ele gratuito por enquanto e me preocupei por nao achar essa opção. Marcos gostaria de saber se pagando o dominio .COM terei disponibilidade de alguns plugins para criar uma Squeeze Page
        Obrigada

        Responder

        • Suellen,

          Não. Infelizmente o WP.COM é muito limitado e não vai ter essas opções e recursos que você precisa. Nesse caso você precisa usar o WP.ORG que tem tudo o que você quer fazer.

          Responder

          • Ah sim! Muito obrigada!
            No caso um blog com dominio no WP.ORG precisa de hospedagem ? e hospedagem custa em torno de 30 reais por mes?
            Tendo um dominio no WP.ORG e hospedagem posso personalizar meu blog da forma que quiser? inclusive mais possibilidades da edição em html e efeitos em Flash?

            Responder

  25. Olá, Marcos. Tudo bom? Fiz esse passo a passo que você falou e agora tô esperando aparecer no .com.br o meu blog. Com isso eu vou conseguir instalar o analytics? Como faço?

    Responder

      • olá, Marcos…. Estou com o mesmo “problema” da Thais. Comprei meu registro no registro.br na esperança de, só com o custo do regristro conseguir vincular o analytics no meu blog!!! doce ilusão.

        Agora, para fazer esse vinculo (e ter anúncios da GOOGLE no blog) preciso ter custo com domínio anual + hospedagem mensal???

        Tem mais algum custo além desses?

        tem algum lugar onde eu tenha apenas UM custo e ANUAL??? Iria facilitar minha vida!

        Aguardo

        Desde já, agradeço!

        Responder

  26. olá. eu já um blog no wordpress, mas esta esta (nomedoblog.wordpress) fiz um registro no registros.br. Ai quando vou colocar esse dominio no blog do wordpress ele pede um pagamento de $ 13 USD, mas queria saber isso vou pargar por ano para o wordpress??? e esse valor é para usar meu dominio no wordpress???? se eu tive comprado o dominio pelo wordpress seria cobrado isso tbm ??? agradeço

    Responder

  27. Olá.Tendo um blog no wordpress (nomedoblog.wordpress.com) .Eu posso comprar um domínio em um site,e aí fazer esse processo que está acima?
    Ou eu tenho que comprar o domínio direto no wordpress?

    Responder

  28. Oi, Marcos, tudo bom. É ótimo o tutorial, muito obrigado. Tenho duas dúvidas. Eu tinha o domínio da locaweb vinculado ao blogger, mas decidi usar no wordpress. Já consegui alterar os servidores de DNS como orienta o wordpress, mas na locaweb tem também um espaço chamado “Zona de DNS” e aí tem uma lista de entradas, dns, endereços, não sei como chamar. Nessa lista aparecem os mesmos três DNS que eu alterei nos “Servidores de DNS” que são “ns1.locaweb.com.br” 2 e 3. Pergunta 1) é preciso colocar ali também os DNS do wordpress “ns1.wordpress.com” 2 e 3? Além disso, quando eu estava desvinculando do bloger, apaguei uma das entradas, a “ghs.google.com” e depois como pensei que estivesse errado, fiz uma nova, chamada “www” com o conteúdo “ghs.google.com”. Pergunta 2) está certo isso? ou por eu ter apagado pode dar algum erro? Muito obrigado!

    Responder

  29. Oi, tenho um blog mas ainda nao paguei domínio nem hospedagem, e o meu blog esta crescendo, então decidi passar ele para domínio próprio, mas estou perdida não tenho a mínima ideia de nada. Se pagar só o domínio ja pode editar o html? E porque tem que pagar hospedagem? Como funciona? Obrigada.

    Responder

    • Ketly,

      se você continuar usando o WordPress.COM não precisa pagar hospedagem. Registrar o domínio é só o endereço que seu blog terá. Já a hospedagem é onde o seu blog fica. Atualmente o seu blog está hospedado gratuitamente no WP.COM.
      Se você migrar para o WordPress.ORG, então seria preciso contratar uma hospedagem de sites/blogs.

      Não é possível editar o HTML no WP.COM.

      Responder

  30. Boa tarde Marcos, gostaria de comprar um domínio, para o meu blog, que está no WP, porem, não consigo efetuar o pagamento, pois não possuo cartão de credito, e não quero fazer.. Sabe se existe alguma outra maneira?
    Não sei o que fazer… E aparece outra opção no Paypal.. Não poderia ser no débito automático?
    Estou no aguardo.

    Obrigada.

    Responder

  31. Bom dia.
    Já tenho dominio registrado no registrosbr.
    Paguei por 10 anos de registro.
    Possuo meu blog no wordpress.com.
    Gostaria se preciso de um serviço de hospedagem para usar meu com.br.
    Vou perder meu conteudo do wordpress.com?
    Att
    Vera

    Responder

    • Vera,

      Você pode usar seu domínio sem problemas. Não vai perder nada do seu conteúdo e nem indexação no Google se seguir os passos do tutorial acima.
      Não precisa do Hospedagem se quer continuar usando o WordPress.COM.

      Responder

  32. Olá Marcos,
    Eu tenho um blog no WP.com e tenho um domínio registrado. Mesmo para vincular este domíno existente vou precisar pagar a taxa ao wordpress? Você acha que vale a pena pagar por uma hospedagem neste caso?
    Obrigada

    Responder

    • O mês de pagamento sempre será o mesmo em que você fez a compra. Se comprou em Março, todo ano em março você terá que renovar.
      Você vai ser notificada com antecedência para renovar.

      Responder

  33. Oi, Marcos. Eu tenho um blog no wordpress.com E quando fiz, já quis comprar o domínio no próprio WP. por exemplo, é carolinecorso.com. Mas agora quero mudar apenas o nome e ainda usar o .com. Preciso só mudar o endereço mesmo. Como faço isto? Vou precisar comprar outro domínio?

    Responder

  34. bom dia! Tenho um domínio no UOL Host é um blog no WordPress. Fiz o mapeamento no WP e assim que me forneceram os 3 endereços de DNS eu fui na UOL e alterei na aba de “NS”. Só que até o momento o meu site não está liberado… Vc sabe me informar se é normal essa demora do mapeamento? Ou se eu passei batido em algo e por isso não está funcionando?

    Responder

  35. Ola!
    Adquiri o dominio no GoDaddy.
    Tenho o alojamento do site na Iberweb (já coloquei os DNS da Iberweb na GoDaddy)
    Criei um site gratuito no WP.com
    Como faço para transferir o meu site no WP.com para o alojamento Iberweb?
    Obrigado.

    Responder

  36. Olá Marcos,

    Estou criando um blog, paguei o domínio no Superdomínios, e agora o WordPress está cobrando uma taxa de 13 dólares para mapear o domínio… Li em comentários nesta página que vocês ajudam nesse processo de migração sem custo. É isso? Pode dar um help? Em tempo, parabéns pelo trabalho.

    Responder

  37. Desculpa a pergunta, talvez até você já tenha respondido… mas é o seguinte: comprei um dominio no registro.br e quero mapea-lo pelo wordpress.com, porem, diz q meu codigo postal eh invalido. Oque precisar ser feito? Ja que o codigo em questao esta de fato certo?

    Responder

  38. Boa Tarde,

    Eu segui o tutorial

    Mas surge uma dúvida
    Eu comprei o domínio no go Daddy e ao mapear no wordpress para trocar endereço do site é cobrada a taxa de $13 dólares,que sentido faz cobrar para trocar por um domínio que eu já comprei,como citaram acima o blogger não cobra.

    Quero saber se existe uma maneira de configurar o novo domínio de graça.

    Responder

  39. Oi, alguém pode me ajudar? Não entendo nada de hospedagem, dominio de criação de site… e os vinculos entre eles. Portanto, esta na hora de aprender…
    Tenho um domínio compra no UolHost – meu dominio é somente .com !!!

    Quero agora lançar meu blog usando o site e preciso de uma hospedagem e dos layouts prontos para facilitar, uma vez que eu não sei criar html, flash e essas coisas, né?

    Eu posso usar o meu domino: http://www._____.com do UolHost com a hospedagem e layouts do wordpress?
    Como eu faço isso?
    Alguma outra hospedagem é melhor que o wp?

    Meio complicado explicar o que não entendemos direito.
    Tomara que alguém que entenda, tenha entendido e possa me ajudar 🙂

    Obrigada.

    Beijos

    Responder

  40. Olá Marcos tudo bem?

    É o seguinte, comprei meu domínio pelo registro.br, é possível usá-lo com o WordPress pelo fato de ele ser “.com.br” e no post dizer que só é aceito no wp dominios que são “.COM”?

    Como posso proceder? O que me sugere?

    Responder

    • Olá,

      Não está dito no tutorial que o WP só aceita “.com”. Está dito que, se você registrar o domínio pelo sistema deles, aí sim só tem como registrar domínios internacionais.
      Mas se você registrou em outro lugar, pode usar qualquer outro tipo de domínio.
      Ensino como fazer isso na segunda parte do artigo, onde diz “Já tem um domínio próprio ou quer um domínio brasileiro”, basta ler com calma o tutorial.

      Responder

  41. Marcos Lemos, parabéns pelo seu site e por sua competência. Santa paciência, viu? Você responde todas as dúvidas (até as que já foram respondidas), o que é raro na internet. É educado e tem muito conhecimento. Sou grata!. Um abraço.

    Responder

  42. Oi. Registrei um domínio no registro.br e quero migrar meu blog wrodpress.COM para .ORG. Já tenho a hospedagem e sei como instalar o wordpress no domínio e importar o conteúdo, porém, não sei o que devo fazer com o blog do .COM, pois ele continua no ar. Vale a pena mapear e pagar esses U$13 mesmo o blog sendo novo e tendo menos de 10 posts? Se eu mapear, o que acontece com as url do wordpress.COM? elas serão redirecionadas para o domínio atual?
    Obrigada

    Responder

  43. Oi, eu fiz um blog pelo WP e ele ficou xxxx.wordpress.com, aí eu paguei $18 dólares e comprei um domínio, ele ficou xxx.com, mas agora quando eu vou em dominios e tento trocar do antigo para o novo, o novo não aparece, e o WP ainda quer me cobrar novamente… será que fiz algo errado?

    Responder

  44. Boa noite Marcos,

    Eu estou migrando do wordpress.com para o wordpress.org.
    Ja extrai meus arquivos do wordpress.com e salvei no meu computador.
    Depois deletei meu blog do wordpress.com.
    Mas quando eu tinha o wordpress.com eu havia pago o mapeamento do meu domínio.
    Agora já subi os arquivos do wordpress na hospedagem mas não consigo mapear com meu domínio “com.br” pois já foi mapeado antes quando era wordpress.com.
    Mesmo eu excluindo o blog do wordpress.com, não volta o dominio para eu poder mapear em outra hospedagem? Diz que o dominio não esta disponivel. Sera que leva um tempo pra eu poder redirecionar para outra hospedagem depois de ter deletado o blog?

    Responder

  45. Gostaria de uma ajuda se possível. Estava utilizando o wordpress e decidi migrar para o blogspot. O problema é que eu configurei o domínio .com diretamente pelo wordpress. Tem como eu resgatar esse domínio e passá-lo para o blogspot?

    Responder

  46. Marcos Lemos, comprei o meu domínio da hospedagem do Hostinger e como sou leigo nessas coisas, tentei trocar o domínio pelo painel do wordpress, mas depois que tentei mudar, eu perdi o acesso ao painel. Quando tento acessar aparece um link do Hostinger escrito Error 404. Como que eu consigo reverter isso:

    Responder

  47. O WordPress agora está cobrando agora 99USD/ano para poder usar seu proprio domínio. Ou seja, quase 400 reais. Ia começar nessa plataforma e desisti por conta deste valor absurdo.

    Responder

    • Realmente é muito caro.
      Você consegue registrar um domínio por uns R$35,00/ano e um bom serviço de hospedagem por menos de R$200,00/ano (http://www.fbloghost.com) e instalar o WordPress.ORG, bem mais profissional.
      Usar os serviços do WP.COM é apenas para quem não quer ter nenhum trabalho mesmo.

      Responder

  48. Eu comprei um domínio no Registro BR
    quero colocar no WordPress mas ele compra $13 para mapear mas quando chega na hora de paga o valor mudar para $99
    preciso de ajuda tô quebrando a cabeça tentando cria um bloger

    Responder

  49. Olá amigos. Quero fazer o registro de um blog com o .com no próprio WordPress. Mas quando tento fazer isso, ele automaticamente dá opção de um plano Premium de 99 dólares. Eles não fazem mais dominio .com no plano gratuito como antes? Agora é somente fazendo um plano pago?

    Responder

    • Cíntia,
      se vc quiser continuar usando a estrutura do WordPress.COM, não, não precisa contratar um Host.
      Mas se quiser montar seu Blog com o WordPress.ORG, então precisa, sim, contratar um Host.

      Responder

  50. Eu tinha um dominio ja feito no registroBR e comecei meu blog no wp.com. coloquei o dominio la, aparrceu a msg de mapeado com sucesso mas não esta funcionando. Ja entrei no registro br para direcionar para os servidores WP: ns1.worpress.com, etc e ao tentar entrar no meu site aparece essa msg de erro DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN

    Alguém consegue ajudar? Faz 24h q fiz td isso.

    Responder

  51. o wordpress.com me criou um problema. Antes, eu conseguia personalizar domínio mesmo no plano gratuito. Agora terei que pagar 400 ao ano (considerando dolar flutuante) para colocar dominio em novo site já criado. Só fui me dar conta da mudança após concluí-lo. Não utilizo o .org porque sou absolutamente leiga em programação. Busco facilidade. Mas, não estou disposta a investir alto em algo inicial. Alguém me sugere uma boa plataforma gratuita em que eu possa inserir um dominio personalizado?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.