Como usar o Buscador do novo Google AdSense integrado ao Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

add-adsense-searchTodo blog precisa de um mecanismo de pesquisa para que o visitante possa procurar por conteúdo exclusivamente dentro do seu blog. Essa é uma das formas mais eficientes para manter o usuário interessado e essa pode ser uma ótima fonte de monetização também. Com o buscador do AdSense, são exibidos anúncios junto dos resultados, o que pode gerar clicks e ganhos. O AdSense tem uma nova interface, então veja como incorporar esse recurso.

Para quem usa o AdSense como forma de monetização (ganhar dinheiro) dentro do Blog, já deve ter notado que há um novo painel de administração do serviço (mesmo com o antigo ainda funcionando):

Já ensinei aqui como colocar o buscador do AdSense usando o painel antigo. Como as coisas mudaram um pouco, então é bom rever os procedimentos e aprender como usar este recurso extremamente importante para seu blog.

Ao entrar no novo painel, clique no menu “Meus anúncios” (1.), selecione a opção “Pesquisa” e clique em “Mecanismos de pesquisa personalizados” (2.). Por fim basta clicar no botão “Novo mecanismo de pesquisa personalizado” para passar às configurações específicas.

Uma página com um formulário será exibida para que você possa fazer as configurações, determinar a fonte de pesquisa, cores e tipo de resultados junto com anúncios que serão exibidos.

Depois de fazer suas escolhas que sejam adequadas, basta clicar no botão “Salvar e obter código” para aplicar no Blog.

Aplicar o código gerado é um procedimento manual mesmo. Você terá de salvar esse código e colar onde for conveniente para o layout do seu blog. Normalmente é num gadget da barra lateral, onde ficar mais visível, de preferência no topo.

.

8 Comentários

  1. oi professsor Marcos,
    eu to atenta as suas instruções e de outros tbm… ocorre que com tanto esforço eu nem to recebendo visitas no meu blog. será que ta feio?
    outra coisa que achei estranhíssimo foi ir até a lanhouse p dar uma olhada assim..de fora e ECA! tava tudo fora! fora! faltou barra de rolamento p ver toda a pagina!
    eu tenho IE8. alguma coisinha e FFox 3.6 eu via diferenças toleráveis até ai….mas depois da lanhouse, fiquei com vontade de desistir.
    PELO AMOR DE SANTA TEREZINHA. Será que tem solução?
    costumo ser mais otimista, viu?
    Abraço,
    mari

    Responder

    • Mari,

      muitos recursos avançados de blogs não rolam no IE. E a maioria dos blogueiros já não o usa pois ele tem problemas de segurança, não visualizam certos recursos. Se posso recomendar, utilize o Google Chrome.

      Além disso, vc está se arriscando em uma lan house a alguém roubar sua senha. Assegure-se de sempre encerrar a sessão quando o tempo acabar, ou alguém pode roubar seu blog.

      Blogar dá resultado com o tempo. Não se apresse. Trabalhe no seu layout e no conteúdo de qualidade, que o retorno vem, mas não é imediato.

      Abraço!

      Responder

      • oi sybylla, obrigada.
        veja, se eu optar pelo G.Crome, como fica para quem visita pelos outros navegadores? fica tudo certo sera??
        bom, eu sei que o negócio é testar , mas aqui eu não tenho tempo sobrando p ir toda hora na L.house.
        valeu!!!

        Responder

        • Vai depender do navegador que eles tiverem. Hoje a maioria das pessoas aposentou o IE, só usam Firefox ou Chrome. Você pode Colocar um aviso no seu blog – “Melhor visualizado no Google Chrome ou no Mozilla Firefox”, que para blogs são os melhores.

          Responder

          • garota! que legalz! vou fazer isto mesmo! vou por este aviso….tvz fazer uma pagina p/ isto, não é?
            Nessa questão de quase ningúem usar o IE…sei não, onde vou tem sempre ele em primeira mão. Bem na verdade eu, não fiz o meu blog somente p blogueiros. e nem todo mundo está ai p os navegadores. não acha?
            abraco,

            Responder

  2. Oi Prof. Marcos, eu de novo
    no comentario anterior eu ia fazer um comentário sobre o G.Adsence e acabei noutro desabafo. desculpa aí…quero instalar o G.Adsence, mas estou empacada por aquele “poblemaõ”
    abraço,
    Mari

    Responder

  3. Mari,

    ele sempre está em primeira mão pois ele vem na máquina, é de fábrica. As pessoas muitas vezes desconhecem a existência de outros e usam esse mesmo. Mas ele não é bom pra blogs, os melhores são os que eu te indiquei.

    Vc não precisa criar uma página extra, use as páginas para conteúdos como quem é vc, mapa do blog, etc. Vá em Design, Elementos de página, Adiconar um gadget e selecione Texto, que você coloca a mensagem. =)

    Responder

  4. Olá, Marcos,
    Gostaria de saber a fórmula para aumentar a altura da caixa de pesquisa.
    A caixa fornecida no código original do Google é tão fininha e não compina muito com o meu layout.
    Notei que a caixa aqui do Ferramentas é mais gordinha. Como isso é possível?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.