Como usar o Facebook para gerar visitas para seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

O Facebook não é a primeira rede social, mas é a mais popular. Houve muitas outras redes sociais antes do Facebook e enquanto algumas delas eram populares em algum ponto no tempo, ninguém conseguiu alcançar a popularidade do Facebook. Além de manter contato com seus amigos, o Facebook pode ser e é utilizado para negócios. Você pode usá-lo para promover seus produtos, blogs e serviços, para adquirir novos clientes, ou para obter o tráfego para seu site.

Como o Twitter, o Facebook é apenas uma das muitas maneiras de obter visitas para seu site ou blog. Muitos blogueiros acreditam que é apenas uma questão de tempo para o tráfego do Facebook, Twitter e outros grandes sites de redes sociais superar o tráfego obtido pelo Google.

Como usar o Facebook para gerar visitas para seu blog

Enquanto isso não acontece, não tome isso como uma promessa de que se você fizer tudo certo, Facebook, Twitter, ou qualquer outro site semelhante vai fazer milagres em termos de tráfego para você. Para algumas pessoas o Facebook funciona como um encanto, para outros ele não funciona totalmente. O mesmo se aplica ao Twitter. Você não pode saber de antemão se o Facebook e / ou Twitter irá travar o seu servidor com o tráfego. Apenas tente os dois e veja qual deles funciona para você.

Ao contrário do Twitter, que é muito simplista, o Facebook oferece mais possibilidades. Sim, você pode precisar de mais tempo para explorar todas as possibilidades e tirar proveito delas, mas espero que estes esforços tenham um grande retorno em termos de tráfego. Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a transformar o Facebook em um monstro de tráfego para seu blog:

1. Seu perfil é a sua maior arma

Tal como acontece com o Twitter e qualquer outra rede social, se você não tornar o seu perfil interessante, dificilmente você vai se tornar popular. Dê informações suficientes sobre você e não se esqueça de tornar o seu perfil público, porque assim; mesmo as pessoas, que não te conhecem, quando se deparam com o seu perfil, elas podem tornar-se interessadas em você e tornar-se um seguidor.

2. Incluir informações sobre o seu site em sua pagina e na galeria de fotos

O Facebook dá a você a oportunidade de escrever muito sobre você e seus empreendimentos, bem como de incluir fotos, por isso use todas essas oportunidades para despertar o interesse em você e em seus produtos. É ainda melhor postar vídeos e preencher as guias de outros.

3. Construa a sua rede

Tal como acontece com outros sites de redes sociais, a rede é o seu grande capital. É por isso que você precisa convidar seus amigos, conhecidos e parceiros e pedir-lhes para participar como seus seguidores. Você deve também procurar por pessoas com interesses semelhantes aos seus. No entanto, não seja agressivo e não faça spam, pois esta não é a forma de convencer as pessoas a participar da sua rede.

4. Publicar regularmente

Não importa o quão interessante é o material em seu perfil do Facebook, se você não publicar novos conteúdos regularmente, o tráfego para o seu perfil no Facebook (e respectivamente o tráfego do Facebook para seu blog) vai despencar. Se você pode postar diariamente, é bom, mas mesmo se você não puder postar regularmente, tentar fazê-lo tão frequentemente quanto você puder.

5. Seja ativo

Um grande perfil, uma impressionante rede, e postar regularmente são apenas uma parte da receita para o sucesso no Facebook. Você também precisa estar ativo – visitar os perfis de seus partidários, participar de seus grupos e outras iniciativas, visitar seus sites ou blogs. Esteja certo que tudo isto leva muito tempo e em breve você poderá descobrir que Facebooking é uma ocupação que toma tempo, mas se você notar um aumento no numero de visitas para seu blog ou site, então tudo isso vale a pena.

6. Organizar sua página

Ao contrário de outras redes sociais, o Facebook dá mais flexibilidade. Se você colocar o RSS Feed com os links para seu blog em um espaço visível, isso por si só pode gerar muitas visitas para você.

7. Confira os aplicativos disponíveis do Facebook

Os aplicativos do Facebook são inúmeros e novos e novos são lançadas o tempo todo. Embora muitos desses aplicativos não são exatamente o que você precisa, existem aplicativos, que podem funcionar para você de uma forma extraordinária. Por exemplo, você também pode usar os widgets para crossposting (ou seja, postar diretamente no Twitter do Facebook), isso lhe poupa tempo.

8. Use Anúncio social Facebook

Se você não consegue o tráfego de forma natural, você pode considerar o uso de anúncios do Facebook. Estes são os anúncios PPC e iniciar uma campanha é semelhante a uma campanha do Adwords.

9. Iniciar um grupo

Existem muitos grupos no Facebook, mas é bastante provável que exista um nicho livre para você. Iniciar um grupo sobre algo relacionado ao seu negócio e convidar pessoas para participar. A vantagem dessa abordagem é que você estará recebendo usuários-alvo – isto é, pessoas, que estão interessados ​​em você, seu produto, suas ideias e etc.

10. Escreva suas próprias extensões do Facebook

Enquanto essa etapa não é certamente para todos, se você puder escrever extensões do Facebook, esta é mais uma maneira de tornar o seu perfil no Facebook popular e obter algumas visitas para seu blog ou site.

11. Use perfis separados

Infelizmente, as redes sociais exponham um monte de informações pessoais e você não é paranoico, você não quer tanta publicidade. Muitas pessoas estão legitimamente preocupadas com sua privacidade em sites de redes sociais e é por isso que não é raro ter um perfil pessoal para amigos e um perfil de negócios para promover seus negócios. Você pode ter um perfil único para ambos os fins, mas se você tem preocupações com a privacidade, considere separar este perfil em dois – é melhor prevenir do que remediar.

O Facebook está mudando o tempo todo e não importa o quanto você tente seguir estas mudanças, haverá novas possibilidades para explorar. É por isso que não é possível compilar uma lista completa de todas as táticas que você pode usar a fim de direcionar o tráfego do Facebook para seu blog ou site. Enfim, se você tentar apenas o básico para o sucesso do Facebook conforme listamos aqui, as chances são que você terá um aumento considerável de tráfego.

Você tem alguma dica de como usar o Facebook para gerar visitas para seu blog? Compartilhe conosco.

Até a próxima!

.

4 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.