Como usar o Twitter de forma eficiente integrado ao Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

twitter-icone-azul É indiscutível a importância que o Twitter tem hoje na troca de informações e na interação entre as pessoas. Qualquer blog que queira sobreviver precisa usar de forma eficiente o máximo de recursos disponíveis que integre seu conteúdo ao microblog Twitter, não só para atrair mais visitas, mas para ser de fato relevante e atingir o máximo de seu potencial.

Aqui no [ Ferramentas Blog ] faço de tudo para que meu conteúdo sempre sempre retuitado (Re-tweet) pelo meus leitores. Isso amplia a minha relevância e dissemina meus artigos até onde eu mesmo não consigo ir. Há o botão de RT ao lado de todo primeiro parágrafo, link para adicionar meu contato, contador de seguidores. Mas também existem gadgets (elementos de página) que podem até exibir suas últimas atualizações (trecho de sua timeline).

As dicas que seguem para blogs são importantes tanto para usuários do Blogger (Blogspot), WordPress ou qualquer outro serviço de publicação (que seja compatível). Essas dicas podem melhorar as suas relações nas redes-sociais e até conseguir mais visitas.

Atualização automática no Twitter.

Esses dois serviços são indispensáveis e você pode escolher qual é melhor para o seu blog. Com eles são enviadas todas as atualizações de seu conteúdo de forma automática para o Twitter. Você pode configurar para que, junto ao título e à URL, ir também trechos do artigo. Assim você nunca esquecerá de compartilhar seus links.

Botões para compartilhar.

Outra coisa importante é deixar que seus leitores divulguem seus links. Disponibilize botões junto ao corpo do texto, que ao clicar envie um RT automático. Isso amplia as chances de seus posts chegarem a mais gente e conquista mais leitores além de seus seguidores. Toda forma de divulgação é indispensável para atrair seu público alvo e nem sempre conseguimos chegar a todos os lugares.

twitter44

Conseguindo mais seguidores.

Uma boa forma de se conseguir mais seguidores é divulgar que você tem um perfil no Twitter. Sem contar para as pessoas, não tem como eles acharem você. Espalhe pelo seu blog, especialmente na barra lateral, ícones que indiquem a possibilidade de te seguirem. Recomende isso em seus artigos (siga-me = @hordones ou @FerramentasBlog). Os ícones de redes-sociais são eficientes porque são escolha de quem visita clicar. Use junto de seus ícones de Feed e outras redes-sociais.

Contadores de seguidores do Twitter.

São tão eficientes quanto os ícones citados acima. A vantagem é que seus números, se forem significativos, podem também atrair mais seguidores. Isso é ótimo de usar junto de contadores padrões como o número de assinantes de Feeds, postagens e comentários. Além do fato de exercerem uma função informativa, são ótimos para o layout de muitos modelos de blogs.

.

4 Comentários

  1. Olá, Marcos!

    Confesso que ainda sou um tanto avesso ao Twitter. Particularmente, ainda não vejo a ferramenta com a mesma importância que tantas outras pessoas o fazem.

    Mas, como blogger, tenho plena consciência da importância do Twitter para o meu trabalho. Por isso, já utilizo alguns mecanismos que você cita em seu artigo. Com o Feedburner, envio automaticamente todos os meus artigos para lá. Uso o TweetMeme para permitir aos meus leitores fazer o retweet dos meus artigos, o que ajuda bastante na divulgação deles. E também destaco em minha sidebar o número de seguidores que tenho, visando atrair outros.

    Em resumo, acredito que nenhum blogger tem o direito de desprezar o poder de penetração que uma ferramenta como o Twitter apresenta. Seu artigo traz ótimas dicas sobre como fazer bom uso desse poder!

    Um abraço!

    Adelson (Gerenciando Blog)

    Responder

  2. Olá Marcos Lemos!
    Procurando algo interessante sobre a importância do Twitter para utilizar como forma de divulgação de blog encontrei seu artigo. Estou iniciando com divulgação do meu blog no twitter e suas dicas são de grande importãncia.Espero ter algum resultado.

    Um grande abraço.

    Responder

  3. Olá Marcos Lemos.
    Adorei seu blog! Ótimas dicas e explicações. Pretendo criar um blog sobre design e artesanato. Vi e li quanta coisa tenho que dominar!
    Tenho um site e não utilizo as redes sociais para divulgá-lo. Acho que o Blog dá mais dinamismo e vou usá-lo com as redes.
    Abraços

    Responder

  4. Pingback: Adicionar botão "Curtir" (Like) do FaceBook nos artigos do Blog – Blogger e Wordpress | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.