Como usar Segmentos Avançados no Analytics: entendendo as visitas recebidas

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Estamos viciados em vigiar as visitas e estatísticas de nosso blog. Queremos saber a todo instante se os números estão subindo, mas nos preocupamos pouco com o que realmente importa nesses números. Há uma opção nas análises do Google Analytics chamada “Segmentos Avançados”. Isso pode te ajudar a entender a origem e os tipos de visitas que seu blog recebe e trabalhar para melhorá-los.

O Google Analytics não é um contador de visitas. O Analytics conta visitas, mas é muito mais que isso, com dados completos e detalhados sobre tudo o que se passa em seu blog.

Estes posts acima são algumas dicas e sugestões de como você pode usar melhor o Analytics e tornar o seu blog mais eficiente, entendendo o seu público alvo.

Usando Seguimentos Avançados

Há outras formas de ver o gráfico padrão do Analytics, que normalmente só mostra o número total de visitas num determinado período. Existem muitos outros gráficos que podem ser exibidos no painel, inclusive comparando uns com os outros.

grafico-padrao-analytics

Note que no canto superior direito há a opção chamada “Segmentos avançados”, onde o padrão é “Todas as visitas”. Só que existem muitas outras, podem ser feitos comparativos e até criar outros modelos:

seguimentos-avancados-analytics

Ao escolher as opções disponíveis, marcando no quadro “Segmentos padrão” e depois aplicando as mudanças, um novo gráfico aparecerá no seu painel, com comparativos de até 4 segmentos ao mesmo tempo:

seguimentos-analytics

Essas segmentações ajudam na pesquisa de palavras chave, melhoram a busca por origem de tráfego e como seu conteúdo é visualizado.

Com um pouco de dedicação, pode-se criar segmentos de acordo com sua necessidade ou para rastrear movimentos, camapnhas ou artigos/URLs específicos.

.

3 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.