Como vencer o Google Panda Update 4

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Em fevereiro de 2011 o Google lançou a atualização Panda que coloca a comunidade em estado de tumulto, pois levou muitos sites a serem retirados do ranking de motor de busca. Embora, claro, o algoritmo está longe de ser perfeito e teve alguns falsos positivos, no final, atingiu seu objetivo: livrar-se de sites de baixa qualidade que tentam explorar os critérios do mecanismo de busca. Até então, muitas pessoas na internet usavam técnicas de black-hat, e camuflagem, a fim de enganar as pessoas para visitar seus sites.

GooglePandaUpdate

O problema no entanto, é que muitas pessoas por aí fazem uso de certas técnicas para melhorar os seus rankings … técnicas que, por um lado, realmente não prejudicam ninguém, mas, por outro lado, não trazem nada útil para a mesa. Em outras palavras, muitas pessoas honestas acabam tendo que mudar a forma como eles funcionam por causa dessa atualização, e isso aqui é um breve guia de como vencer o Google Panda update.

Qualidade ao invés de quantidade

O Google está tentando cada vez mais definir a tendência “qualidade ao invés de quantidade”  entre os proprietários de sites, e se você quiser continuar a receber o tráfego deles, você terá que cumprir. Para isso, você precisa entender que o algoritmo é baseado em como a pessoa avalia um site manualmente .. ele é desenvolvido para enxergar um site da mesma forma que um humano faria. E assim, a primeira coisa que você precisa fazer é aumentar a quantidade de conteúdo original nas páginas do seu site. A fim de fazer isso, é possível usar uma ferramenta de análise de conteúdo duplicado que analisa sua página e compara-a com os outros. Recomenda-se a utilização de um limiar de cerca de 90% para as páginas, o que significa que, se 90% do código em uma página corresponde a outra, isto deve ser considerado como conteúdo duplicado.

Além disso, é muito importante manter uma relação adequada de conteúdo e publicidade, porque apesar da equipe do Google Adsense permitir que você coloque o máximo possível, o fato é que o Panda vai puni-lo por ter muitos deles. Cuidado para não colocar muitos anúncios na pagina; você será punido pelo Panda update.

Fazê-lo sentir como se ele fosse uma pessoa

Um fator importante para vencer o Google Panda update é ter certeza de que você não tem páginas vazias de conteúdo. Páginas vazias são um problema em seu site, o Google particularmente não gosta delas, e isso é porque as páginas sem conteúdo são frequentemente utilizadas em técnicas de black-hat SEO. Em outras palavras, basta apagar essas páginas, ou acrescentar algum conteúdo a elas. Além disso, evitar conteúdo gerado automaticamente e não utilizar muitos links de afiliados, é um sinal revelador de um site pobre; é simplesmente uma questão de diferenciar o seu site do lixo gerado automaticamente flutuando por aí.

Até a próxima!

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.