Como vencer o Google Panda Update 4

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Em fevereiro de 2011 o Google lançou a atualização Panda que coloca a comunidade em estado de tumulto, pois levou muitos sites a serem retirados do ranking de motor de busca. Embora, claro, o algoritmo está longe de ser perfeito e teve alguns falsos positivos, no final, atingiu seu objetivo: livrar-se de sites de baixa qualidade que tentam explorar os critérios do mecanismo de busca. Até então, muitas pessoas na internet usavam técnicas de black-hat, e camuflagem, a fim de enganar as pessoas para visitar seus sites.

GooglePandaUpdate

O problema no entanto, é que muitas pessoas por aí fazem uso de certas técnicas para melhorar os seus rankings … técnicas que, por um lado, realmente não prejudicam ninguém, mas, por outro lado, não trazem nada útil para a mesa. Em outras palavras, muitas pessoas honestas acabam tendo que mudar a forma como eles funcionam por causa dessa atualização, e isso aqui é um breve guia de como vencer o Google Panda update.

Qualidade ao invés de quantidade

O Google está tentando cada vez mais definir a tendência “qualidade ao invés de quantidade”  entre os proprietários de sites, e se você quiser continuar a receber o tráfego deles, você terá que cumprir. Para isso, você precisa entender que o algoritmo é baseado em como a pessoa avalia um site manualmente .. ele é desenvolvido para enxergar um site da mesma forma que um humano faria. E assim, a primeira coisa que você precisa fazer é aumentar a quantidade de conteúdo original nas páginas do seu site. A fim de fazer isso, é possível usar uma ferramenta de análise de conteúdo duplicado que analisa sua página e compara-a com os outros. Recomenda-se a utilização de um limiar de cerca de 90% para as páginas, o que significa que, se 90% do código em uma página corresponde a outra, isto deve ser considerado como conteúdo duplicado.

Além disso, é muito importante manter uma relação adequada de conteúdo e publicidade, porque apesar da equipe do Google Adsense permitir que você coloque o máximo possível, o fato é que o Panda vai puni-lo por ter muitos deles. Cuidado para não colocar muitos anúncios na pagina; você será punido pelo Panda update.

Fazê-lo sentir como se ele fosse uma pessoa

Um fator importante para vencer o Google Panda update é ter certeza de que você não tem páginas vazias de conteúdo. Páginas vazias são um problema em seu site, o Google particularmente não gosta delas, e isso é porque as páginas sem conteúdo são frequentemente utilizadas em técnicas de black-hat SEO. Em outras palavras, basta apagar essas páginas, ou acrescentar algum conteúdo a elas. Além disso, evitar conteúdo gerado automaticamente e não utilizar muitos links de afiliados, é um sinal revelador de um site pobre; é simplesmente uma questão de diferenciar o seu site do lixo gerado automaticamente flutuando por aí.

Até a próxima!

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.