Como você lê e acompanha seus Blogs preferidos?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Todos os dias eu leio e acompanho dezenas de sites, blogs e pessoas na internet. Posso fazer isso de várias maneiras e é como escolhi para me manter informado sobre meus temas preferidos. Precisamos conhecer todas as formas que nossos leitores podem querer nos acompanhar e oferecer isso a eles. Isso se chama fidelização.

Quero começar esse post com uma pequena enquete sobre como você acompanha as atualizações do [ Ferramentas Blog ]. Logo abaixo tratarei sobre a importância de alguns dos serviços e métodos que devemos disponibilizar para nossos visitantes.

Acompanhar via Feed/RSS = O sistema de Feed é um dos mais eficientes e importantes para a sobrevivência do seu blog. Seus assinantes são seu público mais fiel e tem por hábito ler vários outros dessa mesma forma.

Acompanhar via Newsletter = Do mesmo que o Feed, a newsletter é a opção de seu leitor receber seus posts, atualizações e informações extras do seu blog via email. É muito eficiente para manter um contato mais personalizado e direto com seu público. Além disso você cria um banco de emails e contatos dos seus leitores.

Acompanhar via Twitter = O twitter tem se mostrado um dos métodos mais eficientes para atrair tráfego e propagar informações e links. Você seguem que compartilha dos mesmos interesses seus e o seu blog pode ser fonte de conteúdo rápido.

Você conhece outras formas de acompanhar e manter-se em contato com seus blogs preferidos ou usa algum método para fidelizar seu público? Então conte-nos sua experiência.

.

15 Comentários

  1. Estoy aquí para felicitarte por tu trabajo, estoy viviendo en brasil ahora, puedo interpretar poco su texto, Enhorabuena..

    Responder

  2. Pingback: Tweets that mention Como voce le e acompanha seus Blogs preferidos? | [ Ferramentas Blog ] -- Topsy.com

  3. Olá Marcos! Eu nunca gostei de ler os blogs que admiro por readers, ou por Newsletter. Até assino a Newsletter de alguns blogs, mas acabo nunca lendo os artigos por e-mail. Eu acho mais interessante ir até a página da pessoa e ler o post, caso goste, deixo um comentário.

    Responder

  4. Eu acompanho meus blogs favoritos nas redes sociais, e coloco eles nos favoritos, e assino a Newsletter, quando os links que vejo nesses meios me chamam atenção vou diretoao site/blog e comento se gostar.

    Responder

  5. Eu acompanho todos os sites que me servem como inspiaração para novos posts pelo RSS (Quando digo inspiração, não quero dizer que só copio posts dos outros). Adoro acompanhar esses blogs pelo Liferea, leitor RSS que utilizo no meu Ubuntu, mais quando estou com vontade de comentar algo, ou ler um blog que não está no meu Liferea, recorro ao Firefox…

    Responder

  6. Marquei no favorito. Tenho por hábito visitar alguns sites diariamente. E este está na minha lista! Quem tem blog no Blogger deve conhecer as ferramentas e funcionalidades que surgem a cada dia e este Ferramentas Blog é, sem dúvidas nenhuma, muito útil!

    Parabéns, continue seu trabalho e embora tenha mudado para wordpress nunca deixe dar a assistencia do Blogger.

    SGD

    Responder

  7. Pingback: Feed é a melhor forma de fidelizar leitores de Blogs? | [ Ferramentas Blog ]

  8. Tenho 5 blogs com temas diferentes, e sigo vários blogs com temas diferentes também, então eu deixo o link na página dos blogs e vejo quando cada um atualizou, tem alguns que visito com mais frequência e comento, e também vou sempre visitar os blogs das pessoas que comentam nos meus, foi assim que fiz amizades na blogosfera.

    Responder

  9. Eu também tenho alguns blogs que tenho – e não tenho – adicionados no Liferea, nos favoritos do meu Firefox, pois, as vezes, alguns posts são muito bons, ou simplesmente tenho preguiça de colocar os feeds deles no Liferea!

    Responder

  10. Além dos favoritos e do twitter, acompanho meus blogs/sites favoritos através da ferramenta “seguir” do google. É a melhor opção pois vejo a última vez que cada um foi atualizado.

    Responder

  11. Pingback: Adicionar o gadget de Membros (Seguidores) no Blog | [ Ferramentas Blog ]

  12. Oi Marcos, muitos de meus leitores têm reclamado a mim sobre uma forma de acompanhar cada post/artigo sem ter que voltar neles e clicar novamente .
    Pesquisei, pesquisei para inserir esta possbilidade no blog e parece que não existe mais feed para comentários de posts/artigos individuais, é verdade isso?

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.