Completamos 4 anos de [ Ferramentas Blog ]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Já se passaram 4 anos desde que este blog começou. No princípio não tinha as pretensões e o alcance que tem hoje, mas sempre fizemos tudo de forma bem profissional, para ajudar o máximo de pessoas possível. A Blogosfera mudou e melhorou muito nestes últimos anos e ficamos felizes de saber que pudemos participar de forma ativa desse grande processo. Agora os passos são maiores e o [ Ferramentas Blog ] conquistou o espaço que tem hoje de forma consistente.

Quando comecei o Blog no dia 24 de Setembro de 2008 nem poderia imaginar que chegaria tão longe. Crescemos muito, mas uma coisa não mudamos: os objetivos. Este blog foi criado unicamente para ajudar outros blogueiros a terem seu espaço na internet.

Para comemorar, queremos falar de nossas conquistas e os números expressam bem todas as fases que vivemos. Lembro quando, ainda no início, meu maior objetivo era chegar a 1.000 visitas por dia…

Para crescer era preciso publicar constantemente, sempre conteúdo novo, de qualidade e original para mostrar aos blogueiros que podemos ajudar de verdade. Adaptamos a linguagem do conteúdo criado, fugindo do estilo Geek ou NERD, para ficar acessível para todo tipo de público.

Fomos além dos tutoriais e dicas, inovando ao publicar artigos sobre empreendedorismo digital, técnicas de SEO, monetização, técnicas de escrita. Ampliamos o conceito de “metablog” e demos novos rumos às ajudas para blogueiros.

Diversificamos: Nosso conteúdo criou novos estilos e criamos paradigmas. Investimos em vídeos (temos uma vídeo aula com mais de 100 mil views), criamos conteúdo em áudio (AudioPosts, totalmente inédito na blogosfera) e até tentamos entrar para o mundo dos Podcasts com o BlogCast – bate-papo para Blogueiros.

Como bem comentou nossa leitora, Margarida Braga do Ficar Grávida:

“Não se trata apenas de encontrar todas as ferramentas de que necessito mas também de encontrar aconselhamento em relação a várias áreas e de ter confiança na veracidade da informação.”

INOVAMOS!

Com isso publicamos mais de 1.700 artigos, sendo que eu, Marcos Lemos (editor chefe), publiquei perto de 1400 deles. Foi quando veio a ajuda do Claudio Sanches (editor de desenvolvimento) e os autores Fernando Jorge e o Leonardo. Ampliamos assim os estilos e multiplicamos o conteúdo.

Passamos a marca de 23.000 comentários; mais de 17.000 seguidores no Twitter e quase 10.000 Fãs no Facebook. Atingimos PageRank 5 no Google e entramos para o topo do Alexa.

Por falar em topo…

Troféu e certificados do TopBlog Brasil 2011

No final de 2011 vencemos o prêmio Top Blog Brasil no juri acadêmico (escolha de profissionais da área) e ficamos em segundo na votação do público.

E já em 2012 fui convidado para dar uma palestra no evento do SEBRAE-MG, sobre empreendedorismo digital para mais de 2000 pessoas presentes. Também fui convidado para uma entrevista na TV Canção Nova, programa que fez e ainda faz muito sucesso.

Criamos materiais exclusivos e inovadores para blogueiros, publicando e-books, sendo que o mais famoso deles teve mais de 20.000 downloads, distribuído gratuitamente – 40 dias para Salvar Seu Blog.

Temos um serviço de Hospedagem, um Host especializado em Blogs no WordPress.org que já se destaca há mais de 1 ano entre os melhores serviços do ramo – FBlog Hostwww.fbloghost.com.

Esses 4 anos passaram muito rápido e ainda fizemos muita coisa.

Nossa meta é chegar aos 10 anos!

Muito obrigado a todos que gostam do [ Ferramentas Blog ], nos seguem e respeitam nosso trabalho. Prometemos trabalhar ainda mais, com toda força para mantermos o espaço que conquistamos.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

33 Comentários

  1. Marcos, realmente é uma marca para poucos. Pode não parecer, mas 4 anos de trabalho duro na área de blogs não é trabalho fácil, muito pelo contrário, muito trabalho duro! Meus parabéns mais uma vez, se chegou até aqui foi porque mereceu.

    Abraços, Arlindo Armando

    Responder

  2. Olá Marcos!

    É bom saber que o seu esforço está sendo reconhecido e as estatísticas mostram que o Ferramentas Blog é bastante acessado. Pessoalmente gosto muito deste espaço, tanto a nível de fluidez de conteúdo como do visual. Durante o tempo que estou navegando aqui tenho aprendido como ser um blogueiro melhor equipado e preparado. Gostei muito da forma como você terminou o artigo, prometendo trabalhar ainda mais para garantir o espaço. Este é um almejo meu assim como de muitos blogueiros, que o FB continue sendo um blog de referência.

    Até Já!

    Responder

  3. Coincidencia ou nao, estava agora mesmo ouvindo o podcast de voces, falando de html5, css3, investimentos, etc.

    Cara, mais do que merecidas as todas as conquistas de voces. Muito esforço, trabalho e evolução a cada dia. Meus parabéns e continue, assim!

    Responder

  4. Olá Marcos e editores!

    90% do que aprendi sobre como blogar, HTML, CSS, etc., isso devo ao FB.

    Quando ia lá tio Google e pesquisava sobre minhas dúvidas, caía sempre no Ferramentas Blog.

    Agradeço pela a ajuda compartilhada nestes 4 anos e também por todas as vezes, que, gentilmente, respondeu meus comentários.

    Abraço!

    Responder

  5. Eu fico com o comentário do Edigley rs, acompanho o FB desde o início e sempre obtive as respostas das minhas pesquisas aqui, sempre com muita clareza, dedicação e respeito vc conquistou essas metas mais que merecidamente.

    Parabéns! Muitos parabéns 🙂

    [ ]s

    Responder

  6. Olá Marcos o Ferramentas blog é um dos meus blogs preferidos e é sempre importante para todos os blogueiros ou pessoas que querem criar um blog passar por aqui e ler todos os artigos. Estou sempre atento aos novos artigos e tudo mais. Obrigado pelo FB e parabéns por essa data importante.

    Responder

  7. Parabéns Marcos!
    O ferramentas blog é hoje mais do que um metablog: é uma referência não só no Brasil mas também em Portugal!
    Muito do que aprendi e que estou a implementar no meu blog aprendi aqui. Não se trata apenas de encontrar todas as ferramentas de que necessito mas também de encontrar aconselhamento em relação a várias áreas e de ter confiança na veracidade da informação.
    Muitos anos de vida!!
    Margarida

    Responder

  8. Grande Marcos Lemos, sempre admirei a forma que expõe suas postagem, pelo que lê no post, foram 4 anos de muito trabalho dedicados a diversas “modalidades” e “seguimento” se assim posso dizer, sei que o [Ferramentas Blog] de fato foi, é e tem sido uma verdadeira ferramenta para blog’s, sempre exercendo seu papel. Parabéns e Sucesso sempre!!

    Responder

  9. Olá Marcos Lemos!

    Eu sou de Portugal e visito o teu blog à muito tempo. Leio sempre atentamente os teus artigos, porém nem sempre comento o que não quer dizer que não goste, pelo contrário gosto muito de ler o que escreves no Ferramentas Blog e admiro-te muito.

    Desejo-te muito sucesso e muito boa sorte. Quanto ao novo objectivo do Ferramentas Blog, eu acredito que vão conseguir.
    Até breve!

    Responder

  10. Parabéns Marcos,
    Comecei com meu site em 2008, completamos 4 anos em janeiro.
    O [FerramentasBlog] realmente tem contribuído para melhorar o conteúdo e os recursos oferecidos pelo site.
    Um abraço e parabéns!

    Responder

  11. Acompanho o trabalho de vocês a pouco tempo sou blogueiro a 4 meses, e testifico que muitos erros que poderia ter cometido – e não o foram -devido ao trabalho de vocês, Marcos um abraço por seu trabalho e cuidado conosco, agradeço e desejo muitos anos de vida ao ferramentasblog, que hoje é referência para muitos blogueiros.

    Responder

  12. Marcos e Equipe,

    Acompanho o trabalho de vocês há bastante tempo (desde 2009 +/-) e realmente é muito bom, confiável, tudo o que preciso para aprimorar meu blog eu acho aqui.
    Acho que muito mais importante do que os números é a diferença que vocês fazem na vida dos blogueiros e da blogosfera como um todo, por isso parabéns porque vocês fazem a diferença!
    Tenho certeza que muitos mais anos virão e 10 anos é fichinha!

    Grande beijo, Dani

    Responder

  13. Marcos,

    É mais do que merecido tais resultados e mais do que justo o retorno dos leitores, afinal todos devem muito ao FB através de seus conhecimentos tão nobremente compartilhados.

    Trata-se de um espaço que não só informa, mas forma profissionais cada vez melhores. O FB já faz parte da vida de muitas pessoas e assim como eu, mais do que satisfeitas com a sua existência e seu rico conteúdo.

    Parabéns a você Marcos,a equipe e também ao leitores que re-compartilham e curtem o FB, reconhecendo assim seu merecido lugar de destaque.

    Que venham mais Anos e Anos.

    Responder

  14. Parabéns Marcos! O que sei sobre blogs hoje aprendi contigo também, e com toda a equipe do [Ferramentas Blog] ! Ainda sofro um pouco com programação… rs… mas meu blog só está crescendo! E um dia eu chego nas 1000 visitas diárias 🙂

    4 anos de trabalho, é muito trabalho! Eu agora sei o que é isso! Mas mais uma vez, parabéns!

    Responder

  15. Parabéns seu site tem mim ajudado muito sem ele eu nunca poderia ter iniciado o meu blog ainda estou aprendendo muito com seu site e espero muitos longos anos com conteúdos de qualidade.

    Responder

  16. Parabéns, espero que algum dia possa passar pelas mesmas marcas que o seu site passou nestes anos… E digo isto, porque o meu blogue ainda só tem 1 mês e 11 dias.

    Responder

  17. Meu caro Marcos,
    É com carinho que venho hoje felicitá-lo e, principalmente, agradecer as inúmeras dicas que você nos disponibilizou.
    Sei da tua dedicação em esmiuçar tutoriais imprescindíveis para a esfera blogueira.
    Sou leitora assídua e torço para que continue com esse trabalho.
    Vida longa ao Ferramentas e, sucesso para você.
    Um grande abraço, cheio de energias azuis e boas vibrações

    Responder

  18. Marcos,
    que marca heine? 4 anos? Em maio o GF Soluções completou 4 anos e sei bem como é difícil alcançar essa “idade” mantendo a qualidade no blog.
    Parabéns e que venham outros 4, 8, 16…rs
    abraço amigo.

    Responder

  19. Marcos,

    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pela marca atingida. São poucos os blogueiros que conseguem atingir essa marca mantendo a qualidade de sempre. Acompanho o Ferramentas Blog há um ano e não deixo de ler nenhum dos seus artigos, que são úteis no dia a dia.

    Em relação ao outros autores que chegaram, não vejo muitos artigos deles. Ainda fazem parte da equipe? Seria bom se eles começassem a escrever mais artigos e compartilhassem seus conhecimentos.

    Responder

  20. Olá Marcos, Primeiramente parabéns por conseguir atingir essa marca com tanta dignidade!

    Em minha opinião ferramentasblog faz a diferença na blogosfera brasileira. E tenho certeza que isso é só o começo meu querido. O ferramentasblog ainda vai muito longe!

    Todo blogueiro quando inicia um blog, procura se inspirar em outro, e você é sem duvida uma fonte de inspiração para muitos, inclusive para mim.

    Eu não conheço na blogosfera brasileira outro blogueiro que tenha tanta personalidade, compartilhando as informações puras e verdadeiras. É dessa forma que venho trabalhando em meu blog, a verdade acima de tudo sem bla bla bla. Falar a verdade pode até ter um custo muito alto para um blogueiro, mais a honestidade não tem preço.

    Parabéns a todos que fazem do ferramentasblog uma fonte de conhecimento na blogosfera.

    Abraço.

    Responder

  21. Parece que faz menos tempo de vida pois o tempo passa rápido.
    É uma alegria compartilhar a blogosfera com um blog tão referenciado quanto este que como dizem os comentários é uma ótima referência fornecida pelas buscas quanto pelos outros blogueiros.

    Bom é saber que podemos aprender com seus artigos e com suas ações (em resposta aos comentários) e com esse grande público que interage com o blog de forma ativa e que isso dure por muito mais tempo e que possamos um dia juntar tudo o que a web tem de bom em um único local, facilitando ainda mais a vida de muitos blogueiros e novatos.

    Abraço e parabéns a todos os envolvidos, inclusive a nós leitores que ajudamos indiretamente o FB \o/

    Responder

  22. Quero deixar meus parabéns pelos 4 anos e ao mesmo tempo, agradecer pelas excelentes dicas que ajudaram a tornar meu blog: mais produtivo, atraente e útil. Como agradecimento, afixei o banner do Ferramentas no painel. Desejo mais sucesso e muitos anos pela frente!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.