Corrigir “Erro 12” ao usar domínio próprio no Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Com as mudanças no Blogger e algumas novidades isso não ficou apenas no visual e nas funções, mas também na segurança do serviço. Uma mudança foi a forma de redirecionar domínio próprio no Blogger. Você pode ter um endereço, uma URL só sua, sem precisar usar o endereço padrão do Blogger. As mudanças nas configurações tornaram o procedimento mais complicado para os iniciantes em geral. Veja como proceder.

Nós já ensinamos aqui no Blog como você pode ter um endereço próprio, um domínio para o seu Blog no Blogger. Ou seja, pode mudar o final “nomedoblog.blogspot.com” para algo como “www.nomedoblog.com.br“. Isso é algo simples de fazer, mas o painel do Blogger tornou um pouco mais complicado com as mudanças de segurança.

Muita gente tem se deparado com o “Erro 12” quando salva um novo domínio para seus Blogs no Blogger, aparecendo uma mensagem confusa, para uma configuração que muitos não sabem o que fazer. Algo como ilustra a imagem abaixo:

Erro 12 para Domínio próprio no Blogger

Atenção!!!

Quem já estava usando um domínio próprio no Blogger, antes dessas mudanças, não precisa se preocupar com essa novidade de segurança. Isso só aparece para novos domínios em novos blogs.

Por isso mesmo reescrevemos o tutorial que ensina passo a passo como configurar um domínio próprio para seu Blog no Blogger, caso queira registrar um domínio e ter um blog mais profissional.

Registrar um domínio para o Blogger não exigi sair do Blogger e tem um custo baixo anual de renovação do endereço.

LEIA:

O tutorial foi todo atualizado e reformulado para ficar fácil de entender e seguir por qualquer nível de conhecimento que o blogueiro tenha.

.

7 Comentários

  1. Passei por esse mesmíssimo problema no final do ano passado quando fui inserir o domínio que comprei para meu novo blog. Agora sim ! Espero que esse artigo ajude muitos que passam ou passaram por esse problema, pois, no meu caso, tive que revirar a internet através de pesquisas no Google pra conseguir resolvê-lo.

    Responder

  2. Caramba! Já fazia tempo que eu tinha comprado meu dominio e não conseguia registrar o mesmo, não achei informações suficientes e estava até mesmo desanimado. Agora com a ajudo deste belo artigo, consegui registrar meu dominio e tive novamente vontade de escrever para meu blog. Obrigado!

    Responder

  3. Prezado Marcos,

    Venho aqui novamente pedir sua ajuda, uma vez que até agora o problema não foi solucionado por ninguém.

    Estou realizando o curso de Jonathan e, conforme explicado, comprei um domínio no hostgator. Porém, desde que me cadastrei, não consigo redirecionar o conteúdo do blog para o novo domínio. Entrei em contato com o hostgator. Eles pediram para enviar um arquivo texto com os códigos do cname e me passaram que o domínio já foi configurado e que eu teria que confirmar com o google que a alteração já foi feita. Só que eu não faço a menor ideia de como se faz isso. Já enviei emails para Jonathan mas não obtive resposta.

    Agradeço muito sua ajuda e estou no aguardo.

    Responder

    • Basta você seguir o passo a passo do tutorial aqui e ter a paciência de esperar o DNS propagar. Isso significa que seu blog só será acessível no novo endereço depois de 48 horas que fizer as alterações exigidas.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.