Criar enquete e pesquisa com gadget do Blogger

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

enquete01 Um blog bem visitado precisa saber a opinião de seus usuários e leitores e, saber a opinião de quem frequenta seu blog é importante até para saber se o que você publica tem algum resultado prático. No blogger tem essa ferramenta como um Gadget e vale a pena saber usar. Assim se pode fazer pesquisas de opinião e questionar seus usuários não apenas sobre o conteúdo do seu blog. É uma ótima forma de interação e participação.

As pessoas gostam de dar opinião sobre tudo e vc pode oferecer essa possibilidade a elas em seu blog. É uma ferramenta muito simples e nem vai tomar seu tempo pra criar (nem o espaço desse blog para ensinar).

A primeira coisa a fazer é entrar no Blogger e ir para o “Layout” e “Elementos da página”. Aí, clique na barra lateral onde constam os gadgets. Clique em “Adicionar um Gadget”. Na janela que abrir, encontre a opção “Enquete”.

enquete02 enquete03

Então, crie uma pergunta, as possíveis respostas; se será permitido marcar mais de uma opção e a data final da enquete. Clique em “SALVAR” e arraste o elemento criado para o local mais adequado em seu blog.

.

4 Comentários

  1. Pingback: Gadgets e Elementos – TUb Ferramentas Parte 4 | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.