Criar um fundo (background) para o seu blogger

Já foi publicado um artigo mais recente e completo sobre este tema, clique aqui e saiba mais detalhadamente Como criar um background para o seu blog

CSS

Para mudar ou alterar o fundo ou background do seu blog é preciso antes de tudo entender um pouco de CSS, eis a definição:

Cascading Style Sheets (ou simplesmente CSS) é uma linguagem de estilo utilizada para definir a apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação, como HTML ou XML. Seu principal benefício é prover a separação entre o formato e o conteúdo de um documento. Wikipédia

Bom, resumidamente o CSS é responsável basicamente pelas partes das cores, fontes e outras configurações do seu template.

Clique na guia Layout/Editar HTML, logo após procure por body {, que se econtra dentro do CSS. Feito isso localize um pouco abaixo o background-color, se desejas colocar como background apenas uma cor, substitua por background-color: #00000;

Você pode preferir colocar uma imagem ao invés da cor, então substitua o background-color por background: url(URL_DA_IMAGEM) no-repeat; a parte em vermelho significa que a imagem não repetirá, se quiser que repita substitua por repeat-x. Se você desejar colocar uma imagem inteira como background recomendo que a deixe fixa, colocando assim à baixo do background o seguinte código: background-attachment: fixed;.

É Basicamente isso. Até a próxima!

3 Comentários

  1. Nossa parabéns pelo tuto tá legal por dimais, rs…
    ja tentei fazer de várias formas mais fica meio estranho pois as colunas ficam sem cor e não da para ver o texto, vou seguir os passos depois volto para comentar.
    vlw

    Responder

  2. então olha só segui todos os passos mais não funciona.
    será que vai de acordo com o modelo ? poderia de alguma forma me ajudar. obrigada.
    ah. se puder me explicar como mudo a cor das colunas ou deixo ela como em um plano de cor mais transparente o suficiente para aparecer a imagem de fundo , tipo cobertura de bolo com gelatina incolor rs…. para ver o desenho em baixo…rs…
    abraços aguardo.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.