Dê um UP na sua produtividade com o Evernote

A pouco tempo convivi com um problema que acredito afetar muitos outros blogueiros mundo à fora: a falta de organização de idéias e a carência em relação à produtividade no blog. Isso ocorre principalmente naqueles momentos de “insights” onde mentalizamos novas idéias e esquecemos pouco tempo depois.

Sabemos que uma das alternativas para resolver esta situação se resume simplesmente em uma anotação para que possamos utilizá-la posteriormente e não deixar fugir uma boa idéia. É aí que entra o Evernote, um aplicativo essencial para qualquer blogueiro que lê muito e está sempre em contato com vários tipos de conteúdos que poderão ser úteis no futuro.

O que é o Evernote

A função principal do Evernote é servir como um caderno de anotações com várias funcionalidades e praticidades. Com ele você pode criar  por exemplo, notas rápidas, rascunhos que servirão para futuros posts, links, imagens, etc, tudo de forma muito simples e organizada.

Evernote

Como utilizar o serviço:

Você poderá escolher dentre várias opções onde instalar o aplicativo do Evernote, entre elas estão versões para: Windows, MAC OS, navegadores como o Chrome e Firefox e versões para celulares Android, iOS e etc. Você pode fazer o download nesta página.

Feita a instalação, o próximo passo consiste em criar um registro para acessar o Evernote. Na primeira vez que abrir o aplicativo uma tela de login será mostrada, clique em “Obtenha uma conta grátis do Evernote agora” e cadastre-se. Se preferir você pode registrar-se no próprio site.

NOTA: O serviço possui planos pagos com mais vantagens e opções, para saber mais acesse esta página.

Pronto, você já poderá utilizar o serviço e organizar tudo. Para facilitar listei abaixo algumas funções interessantes que você pode utilizar no Evernote:

  • Escreva notas de textos e rascunhos
  • Salve endereços e páginas da web
  • Guarde capturas de telas e imagens
  • Organize através de pastas e marcadores
  • Pesquise por notas e imagens através de palavras-chaves
  • Crie notas no twitter e guarde-as utilizando nos tweets: @MyEn

Por fim, fica por aqui a minha dica, e confesso que blogar se tornou uma tarefa muito mais fácil com a ajuda do Evernote. Compartilhe você também a sua experiência.

13 Comentários

  1. Achei a interação um pouco complicada de início, pois estou acostumada ao OneNote, mas tem me quebrado um galho agora que consegui me acostumar com a interface. Muito bom! 😀

    Responder

  2. Na verdade, me acostumei a ter sempre um rascunho no gmail…aí acesso de qualquer canto…qualquer plataforma =p

    Mas a ideia é boa sim, vou futucar pra conhecer, ainda mais que vi ali que tem pra android! Valew a dica marcos!

    Responder

  3. Olá,

    Utilizo o Evernote diariamente e grande parte da minha produtividade está associada com a organização. Pensar em utilizar o Evernote é uma inteligente decisão para quem quer aumentar o foco naquilo que faz. Ótima abordagem!

    Responder

  4. Eu já utilizava esse aplicativo no meu ipod e agora baixei para Windows, gostei muito! Agora eu náo me perco na hora de escrever artigos para meu blog. Ótima dica, obrigado!

    Responder

  5. Já tinha ouvido falar do EN mas continuei usando o bloco de notas do windows mesmo e fazendo alguns rabiscos nos meus papeis.

    Agora já baixei o programa e vou começar a testar.

    Abraço!

    P.S.
    Como foi dito aqui todo o conteúdo do BNW veio para cá,então eu acho que vou cancelar este já que recebo dois artigos no email um do Ferramentas e outro do Bnw.

    Também aconteceu de ficar por uns instantes uma página de erro de cache do Cloudflare (foi rápido) nada que atrapalhe na leitura do blog.

    Responder

  6. Obrigado pela dica, estava precisando de uma ferramenta para organizar minhas notas (antes tudo no papel e bloco de notas do PC), isso vai facilitar minha vida e minha produtividade. Abraços

    Responder

  7. Pingback: Como evitar distrações na internet enquanto cuida do seu Blog - [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.