Desafio: Crie novos formatos para o conteúdo do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Gostaria de propor um desafio para você que poderá ajudar muito o seu blog: criar o conteúdo do seu blog num novo formato. Você está acostumado a postar texto e imagens regularmente, como todos já fazem, mas está na hora de experimentar coisas novas e, com isso, ampliar suas possibilidades. O desafio é bem simples: Seu próximo post será num outro formato, diferente do que você já está acostumado, tentando inovar.

CordaBamba

Publiquei um post recentemente comentando a falta de criatividade e renovação na blogosfera, onde todos fazem as mesmas coisas sem criar nada novo ou mesmo renovar o que já existe: Por que eu deveria visitar e ler o seu Blog?.

Pensando nisso resolvi lançar esse desafio bem simples:

Crie seu próximo conteúdo de uma maneira diferente

O que você NÃO pode fazer é um post como sempre faz. Use um pouco de sua criatividade e mente seu próximo conteúdo/assunto/tema usando outros recursos que você não costuma usar. Tenho até algumas sugestões:

  • Vídeo = faça um vídeo sobre um assunto de seu blog, monte, crie, fale, conte… use sua imaginação.
  • Áudio / Som = que tal oferecer algo para o seu público ouvir enquanto navegam?!?
  • Um entrevista = Pode ser interessante tentar entrevistar alguém de seu nicho, um bate papo… Pode ser em texto e fotos, como também em som ou vídeo.
  • Ebook = Você pode reunir seus melhores posts e oferecer gratuitamente em forma de ebook para seus leitores.
  • ………..

Isso são apenas sugestões, mas você pode fazer o que quiser e como quiser. O importante é inovar e renovar o seu conteúdo.

Depois de publicar, volte aqui e deixe o seu link nos comentários para mostrar sua criatividade e compartilhar suas idéias com outros blogueiros. Isso não é um concurso, mas apenas uma forma de incentivar você a ampliar suas possibilidades.

.

26 Comentários

  1. Realmente todos nós blogueiros devemos sempre inovar, sempre temos que estar abertos a novas possibilidades e inovações, hoje em dia fazer coisas diferentes é o que nos torna únicos!

    Responder

    • É por aí mesmo, Marcus.
      Gostei da proposta do seu blog e como montou os vídeos. Isso faz com que o visitante passe mais tempo assistindo em sua página.
      Ótima idéia.

      Responder

  2. Que bom que gostou! Apreciações positivas de um Especialista é sempre bom!

    Se não for pedir muito hehe, vc poderia dar uma olhada no blog e falar por alto o que estou fazendo de errado, ou o que poderia ser melhor?

    Abraços do quase chará e conterrâneo!

    Responder

  3. Muito bom Marcos!

    Melhor ainda é postar de forma diferente, colocar títulos em disposições anormais, posições de imagens, animações, títulos que nunca pensou em colocar, alguma coisa que realmente chame atenção no cabeçalho, uma landing page sensacional, um site impecável. Enfim, são diversas coisas que não vemos muito pela internet. Encontramos sempre o básico do básico e ninguém ousa mais (já estou preparando meu “blog ousado”). À primeira vista as pessoas gostam do que chama atenção.

    Se pararmos pra pensar: são sempre os mesmos formatos de anúncios, sempre os mesmos tipos de página inicial, sempre os mesmos formatos de artigos, sempre os mesmos.

    Legal seu artigo Marcos, parabéns cara!

    Abraço!
    Anderson Chipak

    Responder

  4. Vídeo é algo comum nos meus posts. E não são vídeos de Youtube, mas sim coisas que eu mesmo faço.

    Também estou pensando em criar um EBook, mas isso já é algo que deve levar mais tempo (talvez uns 6 meses, entre pesquisa e produção).

    Mas uma dica boa seria se você adicione tutoriais e dicas sobre programas de edição de vídeo e audio pro pessoal aqui. Pq blogueiros geralmente não fazem a mínima ideia de como produzir esse tipo de conteúdo (no máximo conhecem o Movie Maker e olhe lá).

    Responder

  5. Seu póster é maravilhoso demais! Vc é dez! O que seria de muitos blogueiros sem profissionais iguais a vc?

    Quando obtiver de um tempo maior, vou experimentar sua dica!

    Abraços e fica com Deus.

    Responder

  6. Olá Marcos,

    Ótimo post ! Há algum tempo tive uma idéia de publicar em alguns artigos vídeos animados com um personagem divertido, porém diretamente ligado ao blog. Pensamos em apresentar dicas rápidas e práticas para os leitores, saindo então daquela forma tradicional de texto, imagens e vídeos tutoriais como existem na maioria dos blogs. Mas, tive um certo receio da aceitação do público. No entanto, seu artigo me fez liberar essa idéia.

    Bom, publiquei o artigo hoje, mais como uma apresentação do personagem mesmo e do nosso projeto. Vamos ver o que a galera acha.

    http://www.dicasdeweb.com/2011/06/desafio-de-desenvolvimento-de-novos.html

    😀

    Responder

  7. Marcos, adorei ler isso aqui e ver que eu já fiz isso algumas vezes. Mas agora farei mais. Veja aqui dois exemplos de posts diferenciados.

    1) Participei de uma palestra que foi coberta por várias blogueiras. Acho que fui a única que fez até um vídeo:
    http://modaevart.wordpress.com/2010/12/06/cris-guerra-auto-estima-moda/

    2) Comecei a usar gifs para expressar alguns sentimentos no blog. Por enquanto há só um exemplo, pois os futuros ainda estão agendados. (sim, criei uma rotina, me organizei e posto todos os dias úteis)
    http://modaevart.wordpress.com/2012/05/11/comecou-o-frio/

    Sei não, mas tenho sentido que estou cada vez uma “blogueira melhor” porque eu acompanho o Ferramentas. =) Valeu!

    Responder

  8. Pingback: O seu dia vale à pena? - Caminhando JuntoCaminhando Junto

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.