Desenvolvimento profissional de Blogs [Vídeo-aula]

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta foi a primeira vídeo-aula totalmente ao vivo, que seguiu um modelo de pequena palestra temática. O assunto foi “Como desenvolver um blog profissionalmente”, com espaço para os blogueiros tirarem dúvidas via Twitter e chat. Se você não acompanhou ao vivo, pode assistir aqui a gravação disponível e aprender mais para melhorar seu blog.

A proposta dessa vídeo aula virtual foi anunciada em nosso Twitter oficial (@FerramentasBlog) e será um aprimoramento dos streams (bate-papos por webcam) que temos feito. Queremos elevar esse tipo de encontro para um modelo mais profissional, sério e organizado.

Aconteceu no sábado, 30 de Abril (2011) às 15:00h. A apresentação foi feita pelo autor do Blog, Marcos Lemos. Assista abaixo a gravação:

Veja outros vídeos para blogueiros:

.

34 Comentários

  1. Marcos eu sou de Portugal! vídeo aula é as 15:00 h do Brasil? Se for vou ter de converter a hora!! penso que aqui em portugal o fuso esta adiantado 5 horas, se assim for a vídeo aula inicia as 20:00h de portugal

    Responder

  2. Marcos, foi muito bom o evento. De tudo que foi dito, um ponto acredito que possa ser melhor explorado em alguns artigos: os audioposts.
    No Ferramentas há um artigo sobre, mas gostaria de saber por exemplo, onde e como hospedar estes arquivos de audio e se você dá algum tratamento após gravar.
    Abraço e Sucesso!

    Responder

  3. Foi muito bacana esta palestra ao vivo. Foi bastante dinâmica e vc conseguiu interagir bem com as pessoas, com o que elas comentavam e perguntavam. Foi bem proveitosa esta palestra.
    Um grande abraço!

    Responder

  4. Marcos,
    A respeito das perguntas, preciso corrigir uma coisa.
    Eu perguntei:
    “meu blog tem 8 meses e só tem 90 visitas por mês, isso e bom?”
    Na verdade, digitei errado,não são 90 visitas por mês, mas sim diárias.
    90 visitas diárias para um blog sobre CSS, HTML, templates de 8 meses é bom?
    Se tiver como Aguardo uma resposta. Desculpa por essa ocasião e parabéns pela vídeo-aula ao vivo

    Responder

    • Olá # João Elias,
      Como tenho um Blog com 10 meses, vou falar-te da minha experiência.

      Neste momento as visitas únicas diárias que tenho rondam as 200! Estou num nicho com muita concorrência (Marketing Online), ainda por cima algumas das minha palavras-chave são termos em inglês como também é o teu caso, e que para posicionar é difícil mas não impossível.

      Utilizo muitas estratégias SEO on site e off site, mas posso adiantar que o “segredo” em aumentar visitas é escrever 1 artigo todos os dias da semana ( eu escrevo 1 artigo de segunda a sexta ) Depois que ultrapassei os 100 artigos senti que as minhas visitas explodiram, e continuam a aumentar principalmente vindas do Google.

      Aproveito também as redes sociais, comentar em outros Blogs, partilhar conteúdos em directórios e rateadores de tráfego, Etc…

      Como diz o Marcos Lemos e muito bem, temos que divulgar a toda a hora em todo o lado!

      Além disso tens que ter ideias novas, não faças aquilo que os outros já fazem! Oferece algo aos teus visitantes! No meu blog eu tenho muitos artigos onde divulgo várias ferramentas e estratégias e tudo grátis! Aliás… Nos próximos meses vou divulgar um Plugin para WordPress inteiramente grátis, que muitos bloggers utilizam mas que tiveram de comprar!

      Agora, para começar a ganhar $ tens o Adsense e programas de afiliados. Mas preocupa-te em ter mais visitas nesta fase… Porque se conseguires aumentar em muito as tuas visitas diárias depois podes colocar publicidade no teu blog, cursos, áreas reservadas, e-books, etc, etc, etc…

      Espero ter ajudado com a minha experiência!

      Responder

      • Muito obrigado,
        Eu estou escrevendo exatamente todos os dias, divulgo muito e ainda participo de fóruns e de várias redes sociais, e já sinto o aumento de visitas, ontem mesmo tive 130 visitas /.
        Mas ainda não me sinto seguro para ganhar dinheiro com o Adsense, vou esperar meu blog crescer mais 😉

        Responder

  5. Participei pela primeira vez na palestra e achei muito produtiva e esclarecedora. Acho que deveríamos ter mais eventos desse tipo para que nós blogueiros possamos ter mais oportunidades de discutir com gente que sabe, como o Marcos. Parabéns ao Marcos pela inciativa. Já estou querendo outra palestra dessa….

    Abraços.

    Responder

  6. Pingback: Dicas e vídeos para desenvolver seu blog de maneira profissional | [ Ferramentas Blog ]

  7. Pingback: Desenvolvimento Profissional de Blogs por Marcos Lemos

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.