Devemos moderar comentários no Blog? #VocePergunta

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

A interação principal com os leitores dos nossos blogs é feita via formulário de comentários, logo abaixo de cada post e artigo que publicamos. Isso é muito importante para ampliar debates, trocar idéias e medir a influência do seu blog. Mas é importante moderar previamente os comentários que recebemos? Isso não é “censura” ou coisa do tipo?

Se você quiser enviar a sua dúvida para ser respondida em vídeo, acesse o post:

http://www.youtube.com/watch?v=AReJDmuyTSM

Essa é uma dúvida muito pertinente, pois a interação das pessoas com nosso blog, nosso conteúdo e com outros leitores é feita diretamente na página de comentários. É preciso ter um certo nível de controle com o que aparece em seu blog. Além do vídeo acima, veja alguns links que podem ser uteis sobre o assunto:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

21 Comentários

  1. Acho um absurdo o que leio nos comentários em diversos jornais online. Eles não moderam nem apagam os coments ofensivos e com palavrões. Fica agressivo para todos.
    Temos que rever tudo isso, pois existem pessoas “sem noção”, não é?

    Responder

  2. Eu sempre modero os comentários justamente pelo linguajar. Se a pessoa se acha com capacidade de criticar, que tenha capacidade também de usar um linguajar apropriado! Afinal, meus leitoes não tem obrigação de ler os palavrões que alguém comentou ^^

    Responder

  3. Na minha opinião é bom moderar os comentarios do blog, mas eu mesmo não modero.
    Eu confiro os comentários do meu blog para ver se não há algum “espertinho” querendo fazer graça, ai se tiver eu apago.

    Responder

  4. Moderar os comentários e fundamental, ja recebi cada bobagem nos comentários, a conclusão que podemos fazer sobre comentários sem sentidos e que não agregam informação nenhuma ao conteudo.

    Acredito que moderar comentários ainda é a melhor maneira de safar de alguns espertinhos que vem fazer merchand em nossos blogs.

    Abraço.

    Responder

  5. Bom, o conteúdo do meu blog é humor, é eu deixo livre os comentários. Já recebemos críticas e elogios. Eu acho que deixando liberado, podemos saber os pontos positivos e negativos do blog.

    Responder

  6. É sempre bom moderar os comentários, pois sempre tem uns que querem fazer propaganda de seus blogs, tem alguns que escrevem palavrões e outros que escrevem umas coisas que não tem nada a ver com o tema tratado na postagem.

    Responder

  7. Isto eh verdade mesmo as vezes as peçoas não sabem nada sobre o assunto e querem fazer comentarios para desqualificar um post. acho que senpre devem ser moderados. forte abraço lemos! parabens

    Responder

  8. Pessoal,
    A moderação é sim, necessária. Como todos já viram nos comentários deste post, é uma forma de apurar, para o que os outros leitores vão ler, sem denegrir a imagem do site, pois, tem muita gente que não tem o que fazer e acha graça em escrever palavras obscenas por ai xingar ou coisas do tipo.
    Portanto se vai comentar em um site e mesmo que seja um descontentamento que seja com classe.
    Parabéns pelo post/enquete!
    Sucesso Sempre!

    Responder

  9. Olá Marcos,achei otimo este video seu.Uma vez achei na net no blog do Luciano Szafir especificamente que é a pessoa que publica comentarios ofensivos que é responsavel por aquilo.Como psicológa vejo também que há uma certa perversao (não de todo mundo logico) do dono do blog em expor o outro,porque aí vem um tanto de seguidores dele aplaudindo tal situação.Eu particularmente não publico ,poois nao acho que meu publico é obrigado a ler este tipo de coisa.Abçrs

    Responder

  10. Eu sempre moderei os comentários do meu blog assim que aprendi a configurar para poder fazer isso, então foi desde sempre. Acredito que moderar comentários cause segurança aos leitores do blog por ver que o site tem seriedade e organização. Particularmente, eu sinto isso dos outros sites quando vejo que seus comentários são moderados e adoro muito! Não sei porque (até queria que alguém me explicasse) tem gente que não gosta disso. Moderar comentários não devia ser algo “assustador”.
    bjs

    Responder

  11. Sempre moderar, o mais importante é evitar conflitos, pois a pessoa que comentá num tem nada a perder, e você leva o nome do seu blog…
    Mas é pena que os brasileiros são burros para isso… é tão fácil entrar em debate, ao invés de “conflitar” ……. mostre o que está errado, o seu ponto de vista…

    Responder

  12. Comecei a moderar os comentários no blog por causa dos paraquedistas que se acham os donos da razão e despejam opiniões sem fundamento, palavrões ou que assassinam o bom português. Nosso blog, nosso território. Mesmo que ele seja aberto, esteja ali disponível a todos para ler e interagir, as pessoas devem ter postura na hora de comentar e discordar e for o caso. Já tive boas interações nos comentários com gente que não concordava com alguma coisa porque os comentaristas tinham postura. Quem não tem eu descarto, simples.

    Responder

  13. Pingback: Política para Comentários no [ Ferramentas Blog ] | [ Ferramentas Blog ]

  14. Olá! Gostei muito desse post. Já tinha lido algumas coisas e esse vídeo foi muito importante na definição sobre a moderação do vídeo que estou postando no Youtube. Obrigado!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.