[Vídeo] Devo usar a Fan Page do Facebook como Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Diante do crescimento das redes sociais, muitos blogueiros praticamente migrar para as Fan Pages do Facebook . Outros que poderiam criar um Blog preferem atuar apenas nas redes sociais. Mas a questão que fica é: devo usar apenas as redes sociais, Facebook especialmente, ou ainda vale a pena criar um Blog?

Neste vídeo quero responder essa dúvida e mostrar que os Blogs ainda são uma melhor opção para quem quer produzir conteúdo para internet. Gostaria também de ler seus comentários e opinião.

Mesmo o Facebook tendo dominado boa parte do mercado de tráfego e estar cada vez mais difícil ficar bem posicionado no Google, não podemos abrir mão de termos o controle sobre a estrutura onde colocamos o conteúdo que queremos divulgar na internet.

Criar um blog ainda é fundamental para quem pensa a longo prazo. Não podemos esquecer que a internet é dinâmica e quem está no topo hoje, não estará amanhã.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Olá Marcos Lemos. Seu vídeo é maravilhoso, muito bem explicado. Queria saber se eu que hoje estou no Blogger, posso passar para o WordPress.org? Como faço isso? Se eu mudar, como fica o Adsense? É que eu tenho tido problemas exatamente no facebook em colocar o link do meu blog lá e sei que não sou a única blogueira com este problema, pois tenho visto muitos pedindo ajuda sem que nada seja feito. Para apresentar as publicações do meu blog no facebook, publico no Pinterest e dele envio para o facebook. Diante disso, muita gente me orientou a comprar um domínio próprio, se não me engano, acho que inclusive você me orientou a isso. Dzendo que quando meu blog mudar de domínio o facebook “poderá” aceitar o link dele…Obrigada

    Responder

    • Inês…

      É muito importante ter domínio próprio para o crescimento do seu projeto.
      Sobre mudar para o WprdPress.ORG, vai depender de suas necessidades. Se o Blogger não faz mais tudo o que você precisa, então mude. Senão, fique com seu blog no Blogger mesmo.

      Responder

  2. Eu não acho que fan pages devam ser usadas como blog… no facebook é melhor usar mensagens mais genéricas e tentar ir aumentando os likes pouco a pouco, já no blog você pode ser bem mais específico a respeito do seu tema.

    Responder

  3. Com esse dilema há poucas horas, optei pelo blog e pelo blog pessoal que é outra discussão.

    Voltei a blogar depois de uma vontade imensa de compartilhar conteúdo na web e voltar a socializar com antigos amigos blogueiros que fiz entre 2009/2013. Optei pelo blog pessoal pela linguagem, já desisti de diversos blogs pelo conteúdo massante que eu tinha que desenvolver e prefiro uma escrita mais despojada para ter foco sem se tornar algo que obriga eu fazer aquilo e tendo todas essas opções o blog pessoal, pelo menos por enquanto, é o que supre minhas necessidades.

    No mais, Marcos, continua fazendo ótimo conteúdo e sendo uma referência aos blogueiros iniciantes e experientes.

    Responder

  4. Muito obrigada a você Marcos Lemos à pergunta da sua leitora!!

    Vocês eliminaram as dúvidas enormes (que eu tinha) sobre Blog X Facebook.

    Abraços a todos

    Blan Tavares

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.