Dia 10: Pesquisando Palavras-chave para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

palavrasQuaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Já tratamos aqui da importância de se ter um tema e um foco bem definidos para seu blog, pois é ajuda na fidelização de seu público alvo. Para auxiliar na forma como se cria conteúdo e para que a contextualização de seus artigos faça sentido, é de extrema importância fazer uso das melhores palavras-chave, para agregar valor, dar qualidade e ajudar na indexação de seu blog no Google.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Se você está acompanhando bem essa série, deve ter percebido que começamos o foco das dicas para blogs, visando a qualidade e melhorias para o conteúdo. Então, não há conteúdo sem um conjunto de palavras/frases que o organize em torno de um tema e que agregam valor ao texto e facilita a indexação nos mecanismos de busca.

 

Funciona assim:

  • Imagine que o tema de seu blog seja "Pesca Esportiva". Para isso existem um conjunto de palavras indispensáveis que sempre vão aparecer em seus textos, como por exemplo:

    1. Peixes (nomes de peixes e espécies);
    2. Regiões de pesca (nomes de lugares);
    3. Equipamentos (e os nomes de cada equipamento e marcas/produtos);
    4. Jargões específicos de pescadores;
    5. Competições e calendários…

 

Para cada item há um conjunto de palavras que sem elas seu texto pareceria descontextualizado. Normalmente essas palavras-chave (que podem ser palavras individuais ou até pequenas frases) são as mais comuns e as mais usadas pelas pessoas para fazerem buscas no Google. Por exemplo: alguém que gosta de pescar poderia pesquisar assim escrevendo no Google:

 

pesca esportiva no pantanal

 

Isso é um exemplo de palavra-chave que cabe dentro do contexto de um post e até nos títulos. Por isso, reveja seu tema e seu foco, bem como os subtemas e assuntos complementares de seu blog para saber que tipo de palavras-chave são mais importantes para seu conteúdo e como elas poderiam ajudar na sua indexação.

 

Temos alguns artigos que ensinam a fazer esse tipo de pesquisa:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

2 Comentários

  1. Marcos
    Um erro que alguns blogueiros cometem é mudar de tópico muitas vezes ou meter vários tópicos num blogue. Assim, não é possível manter uma regularidade de palavras-chave.

    Responder

  2. Pingback: Dia 13: Retomar temas e assuntos abandonados no Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.