Dia 12: Revisar posts antigos do seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

revisar-post-blog Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Um blog bem movimentado é o que mantém um nível de atualizações, sempre com novidades, textos, vídeos, gadgets… O ponto mais importante de um blog é o conteúdo e depois de algum tempo de existência seu blog acaba gerando um arquivo "morto", defasado e até inútil. Seus artigos mais antigos ainda têm potencial de atrair visitas e podem até melhorar de qualidade.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Vamos começar com exemplos: se o seu blog tem 6 meses de existência e você publica ao menos 3 vezes por semana, já tem um arquivo de mais de 70 artigos. Temos até dois gadgets para o Blogger que mostram a contagem total de artigos e comentários do seu blog:

 

Faça um pequeno teste e leia seus 10 primeiros artigos e compare com os 10 últimos e você verá uma evolução na qualidade de se sua escrita, uso de fonte, cores e imagens. Isso acontece com todos, pois é preciso prática para se escrever bem e aprender a usar todos os recursos disponíveis nos editores de posts para blog.

 

Reescrever-post-blog Faça uma coisa simples: verifique quais são seus principais artigos ou os que você mais faz referência (baseado no que ensinamos como dica no Dia 11). Volte a cada um deles e reescreva ou simplesmente reedite esses artigos. Nem sempre é preciso refazer, mas apenas melhorar os títulos, adicionar imagens e reformatar para que componha melhor com seu layout.

 

Valorizar seu conteúdo e mostrar que sempre está preocupado com o que está em seu arquivo, mostra ao público que seu blog preza pela qualidade e está sempre sendo revisto e está sempre em construção, melhorando. Isso também pode até ajudar você a ter mais idéias para novos artigos e aprofundar outros temas.

 

Recomendo que leia também para aprofundar:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

6 Comentários

  1. Marcos
    Eu faço isso com frequência. Tenho 2630 posts publicados e os primeiros eram realmente fracos. Por vezes, recupero posts antigos e dou-lhes um banho de novidade.

    Responder

  2. Olá Marcos Lemos,

    meu blog Mikael Fernandes – Informação e Conhecimento está fazendo seu primeiro aniversário hoje 01 de março de 2010, e estou muito feliz de está a 1 Ano no ar. estou seguindo estas dicas de editar e refazer postagens, acho isso muito importante!

    Parabéns por mais esta dica!

    Responder

  3. Marcos, estou adorando as suas dicas. Montei um arquivo e estou analisando meu blog sob a ótica delas, anotando cada coisa que devo fazer e lógico, começando a colocar a mão na massa.
    Parabéns!

    Responder

  4. Ótima dica.

    Já fiz essa comparação e realmente a evolução é impressionante. Mesmo quem já estava habituado a escrever, ao escrever em um blog adota uma postura diferente.

    Infelizmente, nem todos pensam assim e fazem as postagens de qualquer jeito, sem se preocupar com o leitor. Consciência do que se põe no ar é fundamental.

    Abraço!

    Responder

  5. Olá,
    Não sei se você costuma responder seus leitores, mas eu tenho uma dúvida:
    Ao editar e melhorar as postagens antigas, devemos salvá-la com a sua data original, ou atualizá-la como se fosse uma postagem nova?
    Grande abraço.

    Responder

    • Almir,

      quando fazemos a revisão, devemos manter a data original.
      Se você percebe que uma revisão não será suficiente para atualizar aquele conteúdo, o melhor é produzir um novo artigo para seu blog e indicar isso dentro do antigo. Dá mais resultado assim e mostra para seu público que você está atento às mudanças.

      Aproveite para conhecer meu curso “40 dias para Salvar seu Blog” que é uma atualização deste conteúdo: http://www.salvarblog.com

      As 5 primeiras vídeos aulas são grátis.

      Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.