Dia 14: Qual tema/conteúdo mais atrai vistas para seu Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

atracao-conteudo-blog Conhecer o conteúdo de seu blog é importante principalmente para entender o movimento de seus visitantes. Um cuidado que poucos blogueiros tem é em prestar atenção às suas estatísticas para saber o que está gerando mais tráfego e convertendo mais visitas de qualidade para o blog. Para entender disso é preciso também observar seus leitores e interagir com eles.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Indispensável é ter em seu blog o Google Analytics que oferece estatísticas completas para seu blog. Com esses dados em mãos é possível entender e ver em profundidade como o seu conteúdo atrai visitas para seu blog, qual a origem delas e sua qualidade.

 

Para a dica de hoje queremos que você busque e descubra quais os temas e assuntos que mais atraíram vistas, que mais recebem comentários e que seu público alvo mais se interessa. Normalmente esse tema ou assunto é também o que você escreve melhor e/ou domina mais (tem mais segurança para tratar).

 

Um menu que sempre visito no Analytics é o "Conteúdo" ~> "Conteúdo por títulos" que dá uma visão direta de como seus artigos são visitado:

 

analytics-conteudo-titulo

 

Associando essa informação do número de visitas específicas que um artigo recebe à quantidade de comentários e a divulgação que você dá a certos temas, é possível determinar uma boa estratégia de geração de conteúdo relacionado para seu blog.

 

Até mesmo no Dia 13 dessa série falamos sobre a importância de se retomar assuntos abandonados. Uma boa forma de avaliar quais assuntos são mais viáveis é usar esse critério de conversão, pensando nos temas que vão gerar mais visitas e atrair mais a atenção e o interesse de seu público alvo. Por isso que no Dia 5 tratamos de rever qual é o público alvo de seu blog.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

3 Comentários

  1. Marcos tenho andado muito ocupado para comentar as postagens mais – quero deixar bem claro que tenho acompanhado todo o desenrolar dessa serie de postes que vc tem publicado – Parabéns como o seu próprio eslogan diz “Pra quem procura Qualidade”, sempre que pede comento e que to com problemas na minha nova plataforma OjuaraNews.blogspot.com – abraço te a próxima poste

    Responder

  2. Ótima dica. Já havia lido sobre isto, aqui no Ferramentas Blog. O uso desta técnica fez o índice de visitas diárias do meu blog subir em média 40%. Só fiz criar mais artigos relacionados aos temas mais lidos até então. Mesmo se tratando de um blog financeiro, está sendo bem aceito graças ao |Ferramentas Blog|, vlw. =] BrasilDollar.blogspot.com

    Responder

  3. Marcos
    Outra excelente dica. Eu acrescentaria que não devemos perder demasiado tempo com as estatísticas. O nosso dever como blogueiros é criar conteúdos originais. Quem passa muito tempo a analisar o Google Analytics pode ficar sem tempo nem energia para ler, pesquisar e escrever.
    Eu leio as estatísticas uma vez por semana. O meu tempo é todo pouco para ler, pesquisar e escrever.
    Tenho no meu Google Reader mais de 300 feeds que eu leio quase diariamente.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.