Dia 14: Qual tema/conteúdo mais atrai vistas para seu Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

atracao-conteudo-blog Conhecer o conteúdo de seu blog é importante principalmente para entender o movimento de seus visitantes. Um cuidado que poucos blogueiros tem é em prestar atenção às suas estatísticas para saber o que está gerando mais tráfego e convertendo mais visitas de qualidade para o blog. Para entender disso é preciso também observar seus leitores e interagir com eles.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Indispensável é ter em seu blog o Google Analytics que oferece estatísticas completas para seu blog. Com esses dados em mãos é possível entender e ver em profundidade como o seu conteúdo atrai visitas para seu blog, qual a origem delas e sua qualidade.

 

Para a dica de hoje queremos que você busque e descubra quais os temas e assuntos que mais atraíram vistas, que mais recebem comentários e que seu público alvo mais se interessa. Normalmente esse tema ou assunto é também o que você escreve melhor e/ou domina mais (tem mais segurança para tratar).

 

Um menu que sempre visito no Analytics é o "Conteúdo" ~> "Conteúdo por títulos" que dá uma visão direta de como seus artigos são visitado:

 

analytics-conteudo-titulo

 

Associando essa informação do número de visitas específicas que um artigo recebe à quantidade de comentários e a divulgação que você dá a certos temas, é possível determinar uma boa estratégia de geração de conteúdo relacionado para seu blog.

 

Até mesmo no Dia 13 dessa série falamos sobre a importância de se retomar assuntos abandonados. Uma boa forma de avaliar quais assuntos são mais viáveis é usar esse critério de conversão, pensando nos temas que vão gerar mais visitas e atrair mais a atenção e o interesse de seu público alvo. Por isso que no Dia 5 tratamos de rever qual é o público alvo de seu blog.

.

3 Comentários

  1. Marcos tenho andado muito ocupado para comentar as postagens mais – quero deixar bem claro que tenho acompanhado todo o desenrolar dessa serie de postes que vc tem publicado – Parabéns como o seu próprio eslogan diz “Pra quem procura Qualidade”, sempre que pede comento e que to com problemas na minha nova plataforma OjuaraNews.blogspot.com – abraço te a próxima poste

    Responder

  2. Ótima dica. Já havia lido sobre isto, aqui no Ferramentas Blog. O uso desta técnica fez o índice de visitas diárias do meu blog subir em média 40%. Só fiz criar mais artigos relacionados aos temas mais lidos até então. Mesmo se tratando de um blog financeiro, está sendo bem aceito graças ao |Ferramentas Blog|, vlw. =] BrasilDollar.blogspot.com

    Responder

  3. Marcos
    Outra excelente dica. Eu acrescentaria que não devemos perder demasiado tempo com as estatísticas. O nosso dever como blogueiros é criar conteúdos originais. Quem passa muito tempo a analisar o Google Analytics pode ficar sem tempo nem energia para ler, pesquisar e escrever.
    Eu leio as estatísticas uma vez por semana. O meu tempo é todo pouco para ler, pesquisar e escrever.
    Tenho no meu Google Reader mais de 300 feeds que eu leio quase diariamente.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.