Dia 15: Crie uma página sobre você – Apresente-se!

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

AboutUs Tanto o Blogger quanto o WordPress tem recursos para criar páginas estáticas de diversos tipos. São as páginas de um blog ou site que são fixas e correspondem à estrutura, ao contato ou uma forma de relação com os visitantes. Algo que vemos pouco nos blogs são páginas de apresentação em que podemos conhecer o autor por trás daquelas linhas.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Aprofundando o que já conversamos no Dia 3Qual a identidade de seu Blog? – quero chamar a atenção para algo pouco explorado por muitos blogueiros. A identidade de seu blog pode e deve passar pela sua identidade pessoal, mesmo que se trate de um blog institucional/corporativo. Os blogs são a linha de frente das redes-sociais digitais que usamos para interagir uns com os outros, por isso é tão importante a pessoalidade.

 

Essa é minha página estática: Sobre o editor Marcos Lemos

Ainda está em construção e pretendo dispor mais algumas informações profissionais.

 

about_us_main

Você é a identidade de seu Blog

 

Crie uma página estática para você, em que se possa conhecer quem é ou quem são as pessoas que estão por trás de cada artigo e texto. Isso cria laços com seu público que passa a se identificar não com seus argumentos, mas com quem você é. Mesmo que você use um personagem ou um avatar para se expressar, então crie uma história para isso.

 

Se se trata de um blog corporativo e/ou institucional, que não trate de uma pessoa a ser identificada, tenho duas dicas.

 

  • 1. Crie um perfil sobre a empresa, suas metas e objetivos e que seja um espaço para as pessoas interagirem e relacionarem-se com a entidade. Que seja um canal menos formal de contato e conhecimento de seus clientes.

 

  • 2. Ou então crie um perfil para os profissionais que estão por trás daqueles textos e conteúdo. Essa é uma opção mais arriscada, mas que pode trazer benefícios. Um exemplo são os blogs da Google, onde os profissionais por trás dos aplicativos é que publicam e sabemos quem são.

 

Quando são blogs e sites pessoais, a página sobre você é uma ótima ferramenta para conseguir contatos profissionais, onde seu currículo pode ser disposto de maneira menos formal e que você pode e deve dar destaque ao que achar mais importante e relevante para seu perfil. É uma ótima arma de relações. Disponibilize seu currículo para download, mas fala de si mesmo de uma forma mais sincera e, repito, dando destaque ao que você acha mais importante.

 

Lembre-se que um blog é um lugar de relacionamentos e interação. Toda a internet é a "network" que você mesmo pode construir, desde que as pessoas tenham como te conhecer e chegar até você.

 

.

5 Comentários

  1. Assitimos seu vídeo so sobre a autoria e a relevancia de um blog com a turma de pedagogia da Sociesc em Joinville SC, pois estamos iniciando a construção deste recurso.
    Parabens pelo seu trabalho.
    Um abraço
    Edla

    Responder

  2. Hi Marcos,
    Foi de grande valia as informações feitas por você no seu site. Continue nos transmitindo essas informações maravilhosas.
    Fiz um blog mas nunca recebi comentários. Gostaria de saber onde esta o erro.
    Um forte abraço e sucesso no seu blog.
    Nereida Luz Brown
    California – USA

    Responder

    • As vezes o problema está em estimular as pessoas em participar dando opinião. Conseguir comentários é difícil. Uma dica é provocar seu público ao debate, especialmente nas redes sociais.

      Responder

  3. O melhor conselho que consegui do seu blog. Criei a página sobre mim enquanto autora no tex03.blogspot.com e no mesmo dia passei de 1 para 48 subscritores de feed. Considerando o número de visualizações dessa página nesse dia, não tenho dúvidas que se deveu a isso. A página está ainda muito básica e incompleta mas vejo que vale a pena trabalhá-la.
    No meu outro blog joemportugues.blogspot.com ainda não fiz o mesmo. Continuo com 1 subscritor. Esse blog também funciona como uma espécie de apêndice, não um projecto principal. Mas estou a pensar fazê-lo na próxima semana para ver depois a diferença que faz.
    Em tudo o resto continuo a ter grandes dificuldades, nomeadamente em gerar tráfego, o que dificulta tudo o resto. De qualquer forma tenho aprendido muito com o seu trabalho, por isso obrigado! Já li vários blogs sobre o assunto, mas devo dizer que a forma como o Marcos expõe os mesmos faz toda a diferença! Por favor, continue…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.