Dia 16: Divulgar posts do Blog em agregadores de conteúdo

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

link-avatars-blogs Veja o caminho que estamos percorrendo para salvar seu blog: começamos aprofundando sobre seu tema, sua identidade e o conteúdo. Depois de ter esses elementos bem reforças é que podemos começar a falar de divulgação. Só se divulga o que tem conteúdo para oferecer, pois os posts é que dão sentido a um blog. Vamos começar pelos agregadores de conteúdo.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Existem formas diretas e indiretas de divulgação e a mais eficiente para quem está começando, mas tem um conteúdo diferenciado, original e de qualidade, os agregadores de conteúdo são uma ótima fonte de visitas. É preciso criar o hábito desde o início de se enviar links para os agregadores para que não se perca ao longo do tempo.

 

O que são os Agregadores de conteúdo?

De forma bem resumida, trata-se de sites que recebem links, por cadastro, de assuntos diversos e dos mais variados sites e blogs. Têm o objetivo de agregar, juntar informações e classificá-las segundo o voto e cliques, também a opinião, de quem visita aquele link ali publicado.

 

Esses serviços têm o simples objetivo de divulgar, organizar e classificar em categorias os conteúdo mais interessantes de um determinado período de tempo (normalmente as últimas 24 horas). Várias pessoas recorrem aos agregadores para lerem o que está em pauta e saber quais os assuntos mais populares.

 

Existem vários serviços desses e é um trabalho manual enviar seus links para os melhores. Recomendo os seguintes:

 

 

Esses são os mais sérios e importantes. Em alguns casos, ter um link bem posicionado nesses agregadores pode render centenas de visitas e até milhares de cliques num único dia. Aprenda a usar cada um deles e sempre envie seus links à medida que for publicando. Esses serviços são de grande importância para tornar seu blog conhecido e ajudam a depender menos das visitas vindas do Google e outros mecanismos de busca.

 

Leia para entender mais:

.

8 Comentários

  1. A dica é muito boa. O ruim é que a taxa de rejeição quando se tem um link aprovado nesses sites aumenta bastante, e o número de páginas visitadas cai.

    Responder

  2. Devo lembrar que para sites indexadores é de extremo valor variar o título da postagem para o publico do nicho especifico para não haver uma disputa do juice com você mesmo.

    Responder

  3. olha vc esqueceu do Linkto, no meu blog ele eh disparado o melhor, eu criticava muito, pois dos agregadores que enviava meus links ele durante um mes , num tinha me retornado nem 10 visitantes, mais do nada começou a aumentar o numero de visitas e hj ele corresponde a quase 10% dos meus visitantes olha que nem estou postanto mais e esse numero aumenta a cada dia…, além do mais o dhitt que muitas pessoas elogiam dizendo que eh o melhor, me traz o retorno de 5%,(eh o segundo que mais traz retorno) mais depois que parei de postar o numero de visitantes eh muito baixo com dhitt, pois ele só te dah retorno quando vc posta…

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.