Dia 20: Você é persistente e constante em seu Blog?

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

desanimo-formiga-blog Sempre insisto em dizer: blogar é uma tarefa a longo prazo. O que vemos constantemente são pessoas que desistem de seus blogs, simplesmente abandonando o percurso no meio do caminho, mas mesmo que os motivos são diferentes, a causa do abandono é sempre a mesma. Nesse tempo de penitência para salvar seu blog, é hora de um exame de consciência. Ou você vai desistir sem lutar?

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Chegamos à metade de nossa caminhada e é preciso parar um instante para refletir em tudo o que já foi feito. Temos 40 dias de penitência e 20 dias já se passaram, onde já é possível verificar algumas coisas. Seu blog já existem a mais tempo que isso e pergunto: Você é persistente e constante?

 

Não adianta querer um blog se você não firmar um compromisso consigo e com o Blog, um compromisso que envolve também seu público alvo. Muitos desistem de seus blogs por um único motivo: Não conseguem ser constantes e perseverantes no que estão fazendo. Todos querem resultados imediatos, muitas visitas e até ganhar dinheiro com publicidade e vendas on-line. Nada disso é da noite para o dia.

 

Dá trabalho produzir conteúdo e por isso mesmo que 8 dos artigos dessa série até o momento tratam exclusivamente de temas que envolvem a criação de artigos. Justamente porque manter um blog é preciso constância que o Dia 1 fala de objetivos, no Dia 7 falo da importância de se dedicar tempo exclusivo ao blog e o Dia 8 e Dia 9 tratam de ordem de suas publicações.

 

Ser constante significa criar uma rotina, um ritmo de trabalho e exige dedicação. você não pode desistir, não abandonar o barco. Para um instante e retome alguns pontos que já tratamos até aqui e veja onde você está falhando e faça um propósito de não desistir nem entregar os pontos. Os próximos dias dessa série vão ser mais técnicos e só os fortes conseguirão continuar.

 

.

6 Comentários

  1. Gostei da dica! Sempre penso que desistir e para os fracos e inseguros, persistir é para os fortes. Sempre tive este pensamento e hoje tenho ótimos resultados.

    Responder

  2. Resistência e força de vontade são as qualidades do blogueiro que não esmorece.
    Eu dedico cerca de 5 horas por dia à pesquisa e escrita.

    Responder

  3. Olá, Marcos!

    Você foi direto ao ponto: persistência é uma virtude para quem quer ter um blog de sucesso.

    Há algum tempo, escrevi um artigo explicando por que os blogs morrem. Um dos principais motivos citados por quem já viveu a experiência foi a falta de tempo para manter seu blog. Ou seja: as pessoas criam um blog e não imaginam que precisam se dedicar a ele. Consequentemente, as visitas não vêm, bate o desânimo e a pessoa abandona seu trabalho.

    Seu artigo é um ótimo "puxão de orelha"!

    Um abraço!

    Adelson (Gerenciando Blog)

    Responder

  4. Eu já pensei em disisti uma vez, as vezes ficamos perdidos, mas isso se deve por causa do egoismo de achar que não precisa da ajuda de outros blogueiros. Isso é um dos maiores erros que um blogueiro comete.
    O egoismo é o mau que acaba com um blog.

    Responder

  5. De fato blogar é uma tarefa a longo prazo.

    É muito difícilo manter a constância diante de tanta coisa que nos quer prender a atenção: twitter, msn, e tantas outras coisas.

    O que devemos fazer, é parar um pouco para nos organizar, ver em que estamos falhando, quais aspectos estão tomando mais o nosso tempo, o que está faltando ser feito, etc…

    Só assim, com avaliação e planejamento, mas principalmente com uma grande dedicação a esta difícl tarefa que é blogar, que poderemos conseguir alguma coisa com o nosso blog.

    @Robhym

    Responder

  6. Ja desistir uma vez, e recebi força pra continuar de onde menos esperava!

    Mas acho que o importante não é desistir,e sim, saber que quando voltamos, estamos mais fortes, mesmo que ainda nao fazemosa coisa certa, mas sabemos como é bom ta ali, fazendo o que gosta!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.