Dia 25: Usar imagem nos posts de seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

imagens Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
É importante prezar pelo conteúdo e pelos artigos que são publicados em seu blog. A contextualização, uso de links e títulos/subtítulos e palavras-chave tornam o texto mais coerente e informativo, mas é preciso ter um conteúdo atraente aos olhos também e que seja fácil de ler e de entender. Um ótimo recurso são as imagens que compõem seu texto e melhoram o visual da página.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Um recurso pouco usado e, quando usam, fazem mal feito, é adicionar imagens para ilustrar um conteúdo do blog. As imagens chamam mais atenção que um texto corrente, seus parágrafos, cores, fonte e títulos. A grande maioria das pessoas é atraída por uma imagem que ilustre bem o conteúdo.

 

Aqui no [ Ferramentas Blog ] imagens são indispensáveis nos tutoriais, pois facilitam o entendimento do assunto. Mas mesmo para textos mais técnicos, sempre busco adicionar uma imagem ao lado do primeiro parágrafo, que é para atrair a atenção nas páginas internas e que tenha a ver com o título. também uso imagens para cortar o ritmo de leitura, que algumas vezes pode ser cansativo.

 

As imagens, se bem usadas, podem ser como uma pausa para "os olhos respirarem", um alívio para o constante identificar e decodificar letras e palavras e acaba sendo um convite à leitura e à continuidade. Outro fator importante é compor com o layout do blog e mostrar a coerência com todo o conjunto da página.

 

.

8 Comentários

  1. Ótimo post de hoje. Tenho sempre o cuidado em relacionar imagem e tempo de carregamento do blog, pois quanto maior a imagem mais "demorado" será o blog. Achei interessante também essa questão do uso das imagens no deccorrer do post, como "pausa para os olhos respirarem". Ótima reflexão!

    @Robhym

    Responder

  2. Marcos, Meu Blog é de downloads, acho uma peça mais que fundamental a imagem para as pessoas terem noção do que será baixado!
    valeu

    Responder

  3. Pingback: As partes mais importantes de um post para o conteudo do seu Blog se destacar | [ Ferramentas Blog ]

  4. Uma coisa que ainda preciso aprender muito é sobre a questão dos direitos de utilização de imagens.
    Não sei se existe alguma norma a respeito de identificação dos créditos de imagens, etc.
    O fato é que temos que ter cuidado na utilização de fotos, gravuras etc pois muitas não são liberadas para uso gratuito.

    Responder

  5. Postagem sem imagem passa a impressão de que o autor não tem cuidado com o visual ou dedicação em tornar seu texto mais atraente. E de fato tem gente que usa sem moderação ou com moderação demais. Isso quando as imagens não estão relacionadas ao tema, aí a coisa piora de vez.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.