Dia 25: Usar imagem nos posts de seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

imagens Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
É importante prezar pelo conteúdo e pelos artigos que são publicados em seu blog. A contextualização, uso de links e títulos/subtítulos e palavras-chave tornam o texto mais coerente e informativo, mas é preciso ter um conteúdo atraente aos olhos também e que seja fácil de ler e de entender. Um ótimo recurso são as imagens que compõem seu texto e melhoram o visual da página.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Um recurso pouco usado e, quando usam, fazem mal feito, é adicionar imagens para ilustrar um conteúdo do blog. As imagens chamam mais atenção que um texto corrente, seus parágrafos, cores, fonte e títulos. A grande maioria das pessoas é atraída por uma imagem que ilustre bem o conteúdo.

 

Aqui no [ Ferramentas Blog ] imagens são indispensáveis nos tutoriais, pois facilitam o entendimento do assunto. Mas mesmo para textos mais técnicos, sempre busco adicionar uma imagem ao lado do primeiro parágrafo, que é para atrair a atenção nas páginas internas e que tenha a ver com o título. também uso imagens para cortar o ritmo de leitura, que algumas vezes pode ser cansativo.

 

As imagens, se bem usadas, podem ser como uma pausa para "os olhos respirarem", um alívio para o constante identificar e decodificar letras e palavras e acaba sendo um convite à leitura e à continuidade. Outro fator importante é compor com o layout do blog e mostrar a coerência com todo o conjunto da página.

 

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

8 Comentários

  1. Ótimo post de hoje. Tenho sempre o cuidado em relacionar imagem e tempo de carregamento do blog, pois quanto maior a imagem mais "demorado" será o blog. Achei interessante também essa questão do uso das imagens no deccorrer do post, como "pausa para os olhos respirarem". Ótima reflexão!

    @Robhym

    Responder

  2. Marcos, Meu Blog é de downloads, acho uma peça mais que fundamental a imagem para as pessoas terem noção do que será baixado!
    valeu

    Responder

  3. Pingback: As partes mais importantes de um post para o conteudo do seu Blog se destacar | [ Ferramentas Blog ]

  4. Uma coisa que ainda preciso aprender muito é sobre a questão dos direitos de utilização de imagens.
    Não sei se existe alguma norma a respeito de identificação dos créditos de imagens, etc.
    O fato é que temos que ter cuidado na utilização de fotos, gravuras etc pois muitas não são liberadas para uso gratuito.

    Responder

  5. Postagem sem imagem passa a impressão de que o autor não tem cuidado com o visual ou dedicação em tornar seu texto mais atraente. E de fato tem gente que usa sem moderação ou com moderação demais. Isso quando as imagens não estão relacionadas ao tema, aí a coisa piora de vez.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.