Dia 26: Usar vídeos nos artigos do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

videos Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Um Blog pode ser a soma de uma infinidade de recursos  mídias disponíveis, e todas podem ser usadas por você, basta descobrir qual (ou quais) a mais eficiente para o seu público alvo. Poucos blogueiros usam de criatividade para gerar conteúdo e acabam sendo repetitivos e fazendo o mesmo que todos os outros já fazem, sem conseguir se destacar.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

No Dia 25 falamos da importância de ilustrar seu blog com imagens e antes, no Dia 24 de como usar títulos, subtítulos e links para melhorar a qualidade de seus artigos. Agora é a vez de pensar nos vídeos.

 

Aqui no [ Ferramentas Blog ] tenho usado vários tipos de vídeos para ilustrar melhor os artigos e tutoriais e estar em contato com o meu público. Não só apresento tutoriais, mas pequenas vídeo-aulas e bate-papos para diversificar do mero conteúdo de texto.

 

Há milhares de vídeos disponíveis na internet e também uso o vídeo de outros (dando os devidos créditos, citando a fonte e sem copiar/duplicar o que outros publicaram). Nem sempre um determinado conteúdo ou tema de blog permite que o autor crie seus próprios vídeos, mas nada impede que outros sejam usados. Os vídeos elevam o tempo de permanência das pessoas em seu blog e chegam até a ser mais completos de informação.

 

A dica de hoje para seu blog é investir noutros meios de publicar em seu blog e que usem recursos diferentes de mídias sem se prender apenas a escrever artigos. Comunicar sua idéia é o mais importante, especialmente se feito com originalidade e muita, muita criatividade.

 

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Posso falar? Sou da turma que não tem o mínimo de paciência para vídeos em blogs.
    Frequento e tenho um blog voltado para os cosméticos. Prefiro mil vezes ver um tutorial em fotos do que ver um vídeo.
    São poucas as pessoas que conseguem editar um vídeo só com as informações importantes.
    Sem falar que o vídeo faz com que tenhamos que voltar a atenção exclusiva para o post em si e, normalmente é difícil. Sempre tem um msn, um skype, um twitter no meio…
    Sei que contrária o seu post sobre a qualidade de vida, voltar a atenção para uma coisa por vez, mas ainda não atingi dádiva!
    Abraços!

    PS: a quarentena sobre blogs está ótima, tem me feito vir aqui muitas vezes. Foi só uma opinião de quem não gosta mesmo de vídeos!

    Responder

  2. @Carlinha,

    Conheço muita gente que não gosta de vídeos em blogs e sites tb. Tem vez que é uma perda de tempo, especialmente quando não são bem feitos ou incompletos.
    Acho que o vídeo tem que ser coerente com o conteúdo e não pode ser a única forma de contato ou publicação. Aqui eu gosto de mesclar as opçòes de conteúdo e os vídeos são muito visitados.

    Responder

  3. Possuo um blog de dicas windows,internet,etc. Procuro ser o mais claro e objetivo possível em meus tutoriais para que até meus pais por ventura possam entender. Mais há coisas que não consigo de maneira alguma sintetizar em palavras se sintetiza-se ficaria aquele: "Clique aqui depois acolá". E isso é um tédio então resolvi fazer futuramente uma vídeo aula para cada tutorial caso o leitor não consiga captar a mensagem através das palavras e imagens.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.