Dia 27: Cadastre seu blog no Technorati, BlogBlogs e no Google Blog Search

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

logo-technorati-blogblogs-google-search Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Existe alguns serviços que organizam os blogs em suas próprias bases de dados, com Diretórios, para ampliar buscas, agregar temas e assuntos e facilitar a indexação. Três desses serviços são indispensáveis para qualquer blog e podem até ajudar você a ter mais visitas e monitorar seus links, bem como ser melhor encontrado por seu público alvo e se destacar entre os blogueiros de seu nicho.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

De forma bem objetiva: tenha seu blog cadastrado nos seguintes serviços:

 

technorati-logo-green

Technorati http://technorati.com/

Este é o maior diretório de blogs e conteúdo da internet e o serviço mais respeitado na catalogação e busca específica em blogs. Um rival do serviço da Google (que falaremos abaixo), mas muito mais completo e detalhado. Oferece lista de melhores blogs de cada nicho, classificações, pesquisa de blogs e de conteúdo.

 

blogblogs-logo

BlogBlogs http://blogblogs.com.br/

É a versão brasileira do Techinorati, mas com uma cara mais de rede-social. Também te seu contador de links, classificações dos melhores blogs, mecanismo de pesquisa e gadgets para adicionar no blog. Você pode interagir com outros blogueiros, seguir e ser fã de blogs e, em uma única conta adicionar vários blogs. Estão em pouco "desatualizados", mas o serviço é ótimo e tem que ser valorizado.

 

google-search-blog-logo

Google Search Blog – http://blogsearch.google.com.br/blogsearch

Não há muito o que dizer: é o mecanismo de busca da Google direcionado exclusivamente para blogs e seus conteúdos. Muita gente reclama que o blog não aparece nos resultados das buscas, então esse é um bom passo a dar para ver seu blog indexado. Pesquise aqui o seu blog e se não encontrar, cadastre-se.

 

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

9 Comentários

  1. Qualquer blogueiro que se preze faz isso; fizeste bem em lembrar porque há muitos que se esquecem ou não sabem.

    Responder

  2. Não sou cadastrada no Google Search Blog, mas meu blog já aparece nas buscas!^^

    Amanhã meu blog completa um mês! 😀

    Estou seguindo à risca as dicas de Ferramentas Blog e posso dizer que realmente fazem a diferença.

    Tenho encontrado blogs com 3 anos de criação, com pouquíssimos seguidores, artigos antigos e sem comentários.

    Realmente, se temos a meta de ter um blog que faça a diferença, dedicação é tudo.

    Responder

  3. Esse post é fantástico, tanto pela sua simplicidade, como por ser um elemento a mais para quem está "engatinhando" na blogosfera…

    Responder

  4. Show de bola suas dicas Marcos, principalmente pra gente que está começando!!!

    Parabéns e um abraço!!!

    Responder

  5. O Technorati mudou e só dá suporte a blogs em inglês… nós "dançamos"!

    Leio em Handling of Non-English Blogs:
    The new Technorati.com is focused on the English-language blogosphere and can no longer fully support non-English blogs. Non-English sites can still be claimed and all existing claims are still valid, but we are not currently indexing posts from non-English sites for searching or authority calculations. We appreciate that many non-English bloggers have been long-time users of Technorati and regret that we can no longer provide full services to the vibrant multilingual blogosphere. Unfortunately… blá, blá, blá, blá…

    Responder

  6. O aviso que aparece aí acima no seu blog é uma coisa que eu descobri há muitos dias quando fui dar uma olhadinha no meu cadastro do Technorati… infelizmente eu tive essa surpresa desagradável em apenas pouco tempo de cadastrada nesse motor de busca.
    E para piorar, o Blog Blogs está fechando as portas, esse site vai ser encerrado no dia 31 de dezembro… que triste! Justamente os dois motores de busca mais importantes nos deixaram na mão… estou me sentindo órfã de buscadores… eu também já sou cadastrada no Google Search Blog e no Yahoo, mas acho que só esses buscadores não são suficientes para a divulgação do nosso trabalho. Na minha cabeça, além desses dois só sobrou o BlogUpp, o que é outro porre, já que é outro motor de busca como o Technorati, ou seja, é todo em inglês também! Eu sei escrever em inglês, mas não queria mudar o idioma dos meus blogs. Isso é de deixar qualquer blogueiro brasileiro muito deprê.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.