Dia 28: Use redes-sociais para ampliar o alcance de seu blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Rede-Social-blog Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Já disse isso antes, mas vale repetir: um blog é uma grande rede de interação, onde seus artigos, suas páginas e layout servem para a sua relação com seu público alvo. Mas você não pode ficar restrito apenas ao seu endereço e precisa buscar todas as formas de relacionamento/interação com seus leitores e com outros blogueiros. Para isso existem as redes-sociais.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Não precisaria nem nomear quais são as mais comuns e mais usadas, não só por outros blogueiros, mas também por usuários comuns de Web. A internet hoje cumpre seu papel de interligar pessoas e dar a elas a liberdade de chegar aos seus iguais, conviver com o diferente e partilhar experiências, tudo isso de forma direta, sem mediações além do PC.

 

Seu blog (e você) precisa estar em todas as redes-sociais relevantes para o seu conteúdo e onde está agindo o seu público alvo/nicho. A mais popular hoje em dia é o Twitter, especialmente por ser a mais direta na hora de compartilhar informações. Mesmo assim existem outras como o FaceBook e o Orkut que integram mais diretamente as pessoas e tem mais um formato de comunidade virtual. Isso só pra citar as mais populares.

 

Não use essas redes apenas para divulgar seu conteúdo e seus artigos, mas também para ser fonte de pesquisa, lugar de integração e parcerias a longo prazo e para difundir sua influência em sua área de atuação. Conhecer pessoas e conviver com elas é o primeiro objetivo das redes-sociais e essa relação a médio longo prazo é favorável para a difusão de suas idéias.

 

.

8 Comentários

  1. Marcos
    Estou nas redes sociais Orkut, Twitter, Facebook e Google Buzz. É aí que partilho os meus posts e converso com seguidores.

    Responder

  2. Marcos
    Eu Uso As Redes Sociais Indexadores de Noticas, Tipo o Dihitt, Linkk , Ocioso entre outros, acho legal , ganho média de 50 visitas por dia só das redes sociais, é um numero baixa, mais seu blog fica mais conhecido !! vlw

    Responder

  3. Tenho dificuldade em ganhar influência no Twitter, não tenho tempo para acessar o dia todo, acabo tendo mais sucesso no facebook mesmo assim não me traz muitas visitas. Agregadores de Noticias ainda é o que me salva.

    Responder

  4. Parabéns por seu excelente trabalho!
    Realizo um trabalho de consultoria parecido com o seu, porém , nem sempre escrevo sobre o assunto, acabo ficando muito na pratica com consultoria, treinamentos e palaestras.
    Fiquei muito feliz de ler o seu blog e saber que estou no caminho certo, no que diz respeito a metodologia que aplico.
    Na minha opinião já passou da hora de você lançar um livro sobre este rico conteúdo presente em seu blog.
    Tenho indicado o seu blog como referência no assunto
    Grande abraço
    Paulo Moraes
    http://www.paulomoraes.net
    http://blog.cancaonova.com/officeweb

    Responder

  5. Participo do Twitter, Orkut, Facebook, DiHITT e através destas redes sociais tenho feito a divulgação do meu blog.

    Tem surtido um efeito satisfatório. Já vi pessoas que comentam em meu blog que chegaram até ele através de uma destas redes sociais.

    Responder

  6. estou utuliazndo o serviço de redes sociais e tenho tifdo ótimos resultados.
    os que mais mostrar valem a pena, é o Twitter e o orkut. Mas todos coperam com o meu blog.

    Responder

  7. Pingback: Dia 31: Participar de fóruns do tema de seu Blog | [ Ferramentas Blog ]

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.