Dia 29: Otimizar o rodapé dos artigos do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Uma parte bem negligenciada, esquecida dos blogs é o rodapé dos artigos. Mesmo sendo o final do texto, não significa que é o final da página e que o visitante/leitor não tem mais o que fazer em seu blog. Esse é o momento da conversão e de melhorar a qualidade de suas visitas, pois se a pessoa leu até a última linha, significa que gostou e essa é a hora de oferecer mais e fidelizar aquela pessoa, fazendo voltar, ler mais e seguir seu blog.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Três (3) coisas não podem faltar no rodapé de todos os artigos de seu blog:

 

  • 1. Links indicando mais artigos relacionados.
    Você pode fazer isso manualmente ou instalar um gadget ou plugin para gerar as indicações automaticamente. Eu gosto de fazer isso das duas formas e tem muito a ver com o uso de links internos (Dia 11). Faz com que o visitante se interesse por mais coisas sobre o tema que está lendo e saiba mais do que você publica, permanecendo mais tempo em seu blog.

 

  • 2. Ícones de compartilhamento e Feed.
    Sempre adicione formas da pessoa seguir seu blog, seja em redes-sociais (Dia 28) ou pelo Feed. Todas as formas de contato acabam não deixando que o visitante esqueça de seu blog, receba atualizações e volte no futuro. Especialmente invista em destacar seu Feed (Dia 22).

 

  • 3. Comentários.
    Sempre deixe o formulário de comentários bem visível e os comentários de seus visitantes incorporados à página do artigo. A interação com o texto atrai mais gente e mostra que seu blog respeita as opiniões. Quando o leitor pode expor opinião ele tende a voltar para ver respostas e participar mais vezes. Também, ao final de seus artigos, quando possível, estimule os comentários e convide à participação.

 

Preocupe-se em otimizar da melhor forma possível o rodapé de seus artigos para que seu blog pareça mais participativo e útil, despertando o interesse dos leitores e fidelizando esse público.

 

Veja alguns artigos que podem te ajudar nisso:

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

4 Comentários

  1. Essas dicas são valiosas. Depois que passei a exibir posts relacionados e colocar alguns links internos, os acessos aumentaram bastante.

    Responder

  2. Marcos, Legal Mesmo Essas Dicas, no meu própio template ja veio adicionado as postagens relacionadas, funciona perfeitamente muito bom, deixo o campo de comentários tbm pois se surge dúvidas e talz poderei ajudar o pessoal !

    vlw Marcos Continua Assim muito bom o FerramentasBlog

    Responder

  3. Valeu ! ^^
    Fiz isso em meu Blog! E concordo contigo, realmente faz com que o leitor dê um passeio pelo Blog e fique mais tempo! (:

    Que Deus te abençoe!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.