Dia 29: Otimizar o rodapé dos artigos do Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Uma parte bem negligenciada, esquecida dos blogs é o rodapé dos artigos. Mesmo sendo o final do texto, não significa que é o final da página e que o visitante/leitor não tem mais o que fazer em seu blog. Esse é o momento da conversão e de melhorar a qualidade de suas visitas, pois se a pessoa leu até a última linha, significa que gostou e essa é a hora de oferecer mais e fidelizar aquela pessoa, fazendo voltar, ler mais e seguir seu blog.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Três (3) coisas não podem faltar no rodapé de todos os artigos de seu blog:

 

  • 1. Links indicando mais artigos relacionados.
    Você pode fazer isso manualmente ou instalar um gadget ou plugin para gerar as indicações automaticamente. Eu gosto de fazer isso das duas formas e tem muito a ver com o uso de links internos (Dia 11). Faz com que o visitante se interesse por mais coisas sobre o tema que está lendo e saiba mais do que você publica, permanecendo mais tempo em seu blog.

 

  • 2. Ícones de compartilhamento e Feed.
    Sempre adicione formas da pessoa seguir seu blog, seja em redes-sociais (Dia 28) ou pelo Feed. Todas as formas de contato acabam não deixando que o visitante esqueça de seu blog, receba atualizações e volte no futuro. Especialmente invista em destacar seu Feed (Dia 22).

 

  • 3. Comentários.
    Sempre deixe o formulário de comentários bem visível e os comentários de seus visitantes incorporados à página do artigo. A interação com o texto atrai mais gente e mostra que seu blog respeita as opiniões. Quando o leitor pode expor opinião ele tende a voltar para ver respostas e participar mais vezes. Também, ao final de seus artigos, quando possível, estimule os comentários e convide à participação.

 

Preocupe-se em otimizar da melhor forma possível o rodapé de seus artigos para que seu blog pareça mais participativo e útil, despertando o interesse dos leitores e fidelizando esse público.

 

Veja alguns artigos que podem te ajudar nisso:

.

4 Comentários

  1. Essas dicas são valiosas. Depois que passei a exibir posts relacionados e colocar alguns links internos, os acessos aumentaram bastante.

    Responder

  2. Marcos, Legal Mesmo Essas Dicas, no meu própio template ja veio adicionado as postagens relacionadas, funciona perfeitamente muito bom, deixo o campo de comentários tbm pois se surge dúvidas e talz poderei ajudar o pessoal !

    vlw Marcos Continua Assim muito bom o FerramentasBlog

    Responder

  3. Valeu ! ^^
    Fiz isso em meu Blog! E concordo contigo, realmente faz com que o leitor dê um passeio pelo Blog e fique mais tempo! (:

    Que Deus te abençoe!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.