Dia 30: o ciclo de vida de um Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

darwin Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Independente do tempo que o seu blog existe, o ciclo de vida de um blog tem que ser medido aos poucos para que você não desista fácil. Sempre ensinei que blogar é algo a longo prazo, mas como é difícil ver a meta final, temos que traçar pequenos objetivos mais curtos para ver os bons resultados do blog sendo alcançados.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Se for pensar, ninguém cria um blog por um prazo determinado e todos queremos que dure para sempre ou o máximo de tempo possível. Nem criamos algo para cumprir um único objetivo que, quando alcançado, iremos deletar o blog e colocar uma placa "Missão Cumprida" – Mission Accomplished. Por isso sempre insisto na idéia de que blogar é algo para muito tempo, a longo prazo e nossos objetivos se estendem por tanto tempo que podemos acabar esquecendo de quais eram.

 

Mission Accomplished

 

Esquecer os objetivos de seu blog e perder o foco do caminho a ser percorrido é ruim pra tudo na vida, pois é isso que nos leva ao fracasso e à desistência. Então uso uma técnica pessoal:

 

Meu ciclo de vida é de 30 dias!

 

Não vou entrar em detalhes, mas alguns Santos e Santas católicos, especialmente São João da Cruz (Carmelita), meditavam e sempre ensinaram a meditar sobre a hora de nossa morte, como uma forma de sempre rever os passos de nossa vida e sempre lembramos que "a hora de cada um" pertence a Deus. Se queremos estar sempre preparados, então devemos meditar se estamos mesmo cumprindo nossos objetivos.

 

Assim eu elaborei que tudo em minha vida tem um ciclo de 30 dias, onde tenho que reavaliar meus passos para ver se não perdi o caminho de minhas metas mais distantes. Isso vale para meus blogs também. tudo que faço no [ FerramentasBlog.com ] é pensando no que será executado no mês presente. Depois verifico estatísticas, dados, formas de divulgação, contatos, e tudo o que envolva a estrutura do blog para saber oque precisa melhorar e até mudar.

 

Pense nos limites de seu blog. Procure saber como ele está evoluindo e defina pequenas metas que ajudam a cumprir a grande meta e o grande objetivo de seu blog. No Dia 1 dessa séria falamos de objetivos e para que você não os perca de vista, sempre pense naquilo que precisa ser feito hoje, agora para que o ciclo de vida de seu blog se estenda por mais tempo.

 

.

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.