Dia 31: Participar de fóruns do tema de seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

marketing-debate Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Insisto sempre na idéia de que para ter um blog é preciso saber interagir com o máximo de pessoas possível. Essa é uma tarefa complicada, mas tem ferramentas disponíveis na web que nos ajudam a encontrar em quem se interessa pelo nosso conteúdo. A forma mais básica de interação, depois dos bate-papos, na internet são os fóruns de debates. Há gente debatendo sobre tudo e você precisa estar entre estes.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Já falamos da importância do uso das redes-sociais para ampliar o alcance de seu blog (Dia 28), que indiretamente é uma forma de divulgação. A maneira mais direta e que temos controle são os agregadores de conteúdo (Dia 16), sem esquecer dos mecanismos de busca e listadores (Dia 27). todo esforço para atrair visitantes é importante. Quando temos um nicho específico, fica ainda mais fácil, pois o público alvo do blog é bem definido – só é preciso achá-lo.

 

Um lugar pouco explorado pelos blogueiros são os fóruns e comunidades onde se reúnem pessoas interessadas em algum tema específico para compartilhar informações. Esses fóruns podem ser classificados como redes-sociais digitais, mas tem muita gente esquecendo disso, já que o formato desses serviços é bem antigo na internet (algo de antes de se falar de web 2.0, entre 1995-1999).

 

A vantagem dos fóruns é que o nível de interação é mais controlado e é mais fácil de identificar interlocutores, além do fato de existir muita gente que frequenta, mas apenas como observadores. Outra vantagem é que muitos tem o conteúdo indexado nos mecanismos de busca, o que pode ampliar suas chances de ser encontrado. Não tão antigo e ainda popular é o Orkut. O [ Ferramentas Blog ], inclusive, mantém uma comunidade por lá para ajudar de forma mais ampla os blogueiros.

 

Pesquise e descubra quais os fóruns mais usados pelo seu público alvo. Aprenda as regras de uso e convivência dessas redes e qual a melhor forma de interagir. Isso pode ajudar você a melhorar sua capacidade argumentativa, bem como exigirá mais pesquisa e dedicação para publicar em seu blog. E, o fator mais importante, ajudará você a melhorar sua influência e se tornar referência em seu nicho.

 

.

2 Comentários

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.