Dia 36: O momento certo para monetizar seu Blog – Como ganhar dinheiro com seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

ganhar-dinheiro-blog Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
A grande ilusão de muita gente é querer ganhar dinheiro fácil com um blog ou site – ganhar dinheiro na internet. Existem pessoas que conseguem ganhar dinheiro trabalhando na internet, mantendo blogs ou vendendo algo na rede. Há várias formas de monetizar um blog, mas a questão mesmo é: qual o momento certo de tentar isso!?!?

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Ganhar dinheiro com um blog, com seu blog, é a última coisa que alguém deveria desejar quando cria um blog. De fato, os blogs não foram concebidos para monetização ou rentabilizar algo, mas para compartilhar idéias, conteúdo e informação. O valor de um blog está nessa capacidade de agregar pessoas interessadas num assunto específico ou na opinião de alguém.

 

 

Por isso nenhum blog começa já ganhando dinheiro, colocando anúncios ou vendendo algo. Começamos pensando no conteúdo e em atrair público para o que estamos postando. Ao atrair pessoas interessadas no que você tem a compartilhar, é que se gera algum potencial para monetização.

 

Não há uma fórmula mágica para saber qual é o momento exato ou se seu blog tem potencial de rentabilização. O que posso dizer é que são poucos os blogs que tem essa capacidade, mas leva tempo para isso surgir. Uma maneira de medir isso é com a quantidade de visitas que seu blog recebe. Quanto mais visitas/dia e com mais qualidade, melhor e maior é o potencial de ganho.

 

Uma coisa posso afirmar com certeza: com menos de 6 meses de existência e menos de 3 ou 4 novos artigos por semana, bem como menos de 1000 visitas/dia, é pouco provável que seu blog consiga alguma coisa.

 

fazer-dinheiro-blog

 

E mais um detalhe: há várias formas de se rentabilizar um blog. O que funciona para um, pode não funcionar para outro, mesmo quando de nicho semelhante. Há quem venda espaço para anúncios, use programas Afiliados, publi-editoriais, vendam algum produto próprio ou use como plataforma profissional etc. O que conta é a capacidade de tornar o blog um complemento de seu trabalho.

.

11 Comentários

  1. Muito sucinto e informativo o Post. Quem pensa que Blog é mina de ouro, saiba que Blog tem que ter conteúdo. E mais difícil ainda: ter conteúdo toda semana, várias vezes por semana ou até uma vez por dia. Como informa bem o Marcos (@hordones), tem que SUAR A CAMISA para ter seu blog como parceiro do seu orçamento.

    Responder

  2. Têm que suar a camisa mesmo e ter muito conteúdo, meu primeiro objetivo é chegar as mil visitas diarias, por enquanto meu blog ainda tá engatinhando mas nem penso em desistir mesmo que ganhe só um centavo por dia o verdadeiro prazer de ter um blog é saber que existêm várias pessoas lendo o que você postou e poder compartilhar suas idéias.

    Responder

  3. Não estou muito interessado em ganhar dinheiro com meu blog. Se acontecer, será bemvindo, até coloquei uns anúncios do adsense lá e ficou legal.
    O Que eu quero, é ser visitado, que as pessoas leiam os meus artigos e valorizem o que escrevo na medida que valorizo a atenção deles.
    mas o post é excelente e adorei o artigo.

    Responder

  4. 1000 Vistas diárias?

    Tem muito site profissional de conteudo excelente que não tem esta quantidades de visitas diárias.

    PARABÉNS!

    Responder

  5. Uma das coisas que realmente me impulsionou a criar um blog foi ter nele uma renda. Mas como você mesmo falou, não é tão simples assim.

    Meu blog é muito espécífico e lido com um público específico. Por isso as visitas não são tão constantes assim.

    Mas algo que percebi nestas poucas visitas (média de 50 por dia) é que dentre eles estão membros de empresas e/ou órgãos do setor e que hoje me tem como parceiro, seja divulgando eventos, seja informando os profissionais da área.

    Hoje, apesar de não ganhar dinheiro diretamente com o blog, tenho nele uma excelente ferramenta para contatos profissionais, o que seria uma monetização indireta, a meu ver. Recebo materiais, revistas, convites para eventos, trabalhos, etc. Sem falar nos pedidos de auxílio…

    No mais, parabenizo você pelo empenho. Suas postagens o fazem merecedor de todo seu sucesso.

    Um abraço.

    Responder

  6. Olá,
    Meu blog está completando hoje uma semana. Fui orientada a adicionar o AdSense para monetiza-lo. Não sei se é a hora certa de o fazer, mas, para minha surpresa, tenho recebido muitas visitas e comentários. È claro que devo ter um bom conteúdo em minhas postagens, mas creio que isso não vai me garantir receita tão cedo. Sua explanação sobre a poluição visual é muito interessante e por isso, gostaria da sua opinião quanto ao layout que escolhi e todo o resto ( se for possível claro ). Obrigada pelas informações, elas são muito valiosas para quem está começando seu próprio negócio na internet.

    Mônica Bolini

    Responder

  7. Essa história de receber 1.000 visitas ou 200… é muito subjetivo. Ou seja, um blog com 200 visitantes únicos diários, pode ganhar tanto quanto um site que receba 1.000 visitantes. É como eu penso… tenho um blog com uma média de 400 visitas e outro com 1.500 acessos únicos, no entanto, a receita dos dois são parecidas. Isto é, só da para pagar as despesas de hospedagem… É verdade que não tenho me dedicado muito, no máximo escrevo um artigo por semana. Por outro lado, se eu me dedicar exclusivamente aos blogs, como irei pagar minhas contas?

    Responder

  8. Não é imples mesmo não… meu blog levou um ano para começar a fazer dinheiro com o adsense, então ai percebi que já podia rentabilizá-lo de outra forma e agora eu vendo um produto próprio. Mas o mais gostoso é a diversão, me divirto analisando meus resultados, fazendo mudanças significativas e melhorias é um trabalho duro, porém super divertido!

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.