Dia 37: Qual a melhor forma de monetizar seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

praia-ganhar-dinheiro-blog Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Vou começar repetindo o que já dissemos no Dia 36: nem todo blog tem potencial para gerar algum tipo de ganho financeiro. Mas existem muitas formas de ganhar dinheiro com um blog e é importante destacar que, o que dá certo para um não significa que dará certo para você. Vejamos alguns modelos de programas Afiliados e formas de ganhar dinheiro com seu blog.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

No momento certo, se for adequado, você poderá pensar em usar seu blog como uma fonte de renda (Dia 36). Existem várias formas de usar um blog para ganhar dinheiro e até serviços Afiliados que podem te ajudar nesse processo.

 

Programas Afiliados.

Esse é o modelo mais comum usado em Blogs. Isso não significa que seja a melhor forma. Existem serviços que pagam pela quantidade de cliques que os anúncios dispostos em sua página recebem (CPC) ou mesmo que pagam pelas vendas originadas de anúncios de produtos em sua página.

 

  • Anúncios e cliques = O mais famoso nesse modelo é mais seguro é o Google AdSense (temos uma série de artigos sobre). Há também o UOL Afiliados. Ambos vendem anúncios para terceiros que são exibidos em seu blog segundo a contextualização. Normalmente pagam por clique.
  • Venda em anúncios = Também existem serviços que exibem anúncios exclusivamente de serviços e produtos para venda. Pagam em forma de comissão de vendas originadas em seu blog. O mais conhecido deles é o Submarino.

 

Ampliando sua rede de contatos profissionais.

Essa é uma forma pouco explorada no Brasil e que acredito que seja a que melhor pode trazer retorno para você. Use seu blog como um canal de divulgação de si mesmo e de seu trabalho, do seu conhecimento. Isso é particularmente funcional para quem mantém blogs sobre temas de sua área de atuação profissional e/ou comercial.

 

Você pode, não só divulgar seu currículo, como também facilitar que as empresas encontre você e se identifiquem com o seu perfil e suas publicações. Hoje muitas empresas buscam pessoas que têm maior penetração na internet e saibam usá-la a seu favor. faça contatos com outras pessoas e amplie seus horizontes profissionais.

 

Oferecendo seus produtos e serviços diretamente.

Complementando a forma anterior, você pode usar seu blog para vender serviços e produtos que você mesmo desenvolve e descobrir um público bem maior. É possível desde vender pequenos artesanatos, como lívros (e-book) pessoais etc. Se você é um prestador de serviços, pode encontrar mais clientes e facilmente ser mais conhecido no que faz.

 

dinheiro10

 

Formas de ganhar dinheiro com um blog existem milhares, desde que seu conteúdo tenha potencial para isso e que você seja criativo o suficiente para conquistar seu espaço e o mercado de seu interesse. Recomendo que estude e encontre o que seja melhor para o seu estilo.

 

Então, que outras formas de ganhar dinheiro com um blog que você conhece, já usou ou usa? Quais dão mais resultado na sua opinião e o que você já fez que tenha dado certo? Compartilhe conosco sua opinião…

 

.

5 Comentários

  1. Acho que as melhores formas de monetização em blogs é você mesmo oferecer o anuncio sem nenhum tipo de programa de afiiados, mas o goggle adsense também é uma ótima forma.

    Responder

  2. este post é realmente interessante e enriquecedor (no sentido mais tecnológico possível).

    Vou aproveitar o espaço (se você me permitir) para pedir sua ajuda.
    Faz alguns dias que coloquei um blog no ar, que tem por titulo "Buscando Dicas", é um blog de buscas, que rastrea, através do google, todos os sites e blogs de dicas. O Ferramentas Blog é um dos que foi indexado mais rapidamente. Se desejar cooperar divulgando, Agradeço antecipadamente.
    http://buscandodicas.blogspot.com/

    Responder

  3. Meu amigo tem um site de fotos de festas e divulga ele através de jornais da cidade, divulgações de festas, e vende banners para empresas locais. Ele vive só disso, por exemplo um espaço para banner por um mês, chega a custar 800 reais, e no site tem vários.

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.