Dia 4: Registrar um domínio para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

dominio-registrar-blog Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog.
Como tudo na internet, um blog precisa ter um endereço, uma URL fácil e que diz do que trata aquele blog. Todo endereço de site ou blog pode seguir do padrão do servidor ou do provedor de serviço, o que é muito comum para quem tem blog no Blogger/BlogSpot. Não há prblema algum em usar subdomínios ou pastas de domínios principais, mas se você quer mostrar profissionalismo e facilitar a vida de quem visita seu blog, então precisa mesmo registrar um domínio para seu blog.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Para ninguém dizer depois que estou escrevendo essa dica motivado em vender registros de domínios para algum programa afiliado que eu participo, não vou indicar um local específico, apenas o genérico e o mais comum e que não paga comissão de venda.

 

No Dia 3 dessa série de dicas para salvar seu blog, falamos sobre a importância de seu blog ter uma identidade bem definida e essa identidade passa necessariamente pela URL, o endereço de seu blog. Ao registrar um domínio você determina por si mesmo qual a forma que seu blog será encontrado e isso passa a ser a sua marca.

 

Motivos para registrar um Domínio:

  • É uma forma de ter um endereço mais curto para o seu blog.
  • Facilita a memorização.
  • Há indícios de que domínios próprios são melhor indexados nos mecanismos de busca.
  • É barato, com um valor nunca superior a R$50,00 por ano.

 

Quanto antes você fizer isso melhor. Trocar o endereço de um blog é algo que pode dar um pouco de dor de cabeça e custa algumas perdas, mas que são recompensadas a longo prazo. Não importa se será só “.com” ou se “.com.br” e até mesmo “.net”. Eu fiz questão de registrar todas as possibilidades disponíveis para os meus blogs pessoais, mas fica a seu critério definir qual a melhor extensão. O importante mesmo é que o endereço seja fácil de lembrar e caracterize seu blog.

Onde registrar: Registro.BR – Registro de Domínios para a Internet no Brasil

.

5 Comentários

  1. Olá,
    Estou acompanhando atentamente, amando e tentndo fazer a minha "penitência"!
    Quero registrar meu domínio, hoje mesmo, mas fiquei preocupada com as perdas mencionadas aqui no post.Elas são muitas? De que tipo?
    Obrigada

    Responder

  2. @Yoyo,

    Sua pergunta está respondida em detalhes no artigo que citei no final, chamado "Vale a pena registrar um domínio para seu Blog?".

    Vai te ajudar.
    Mas pode ter certeza de que as vantagens são enormes.

    Responder

  3. Ótimo artigo, vale muito registrar um dominio, e você encontra por 5,90 anuais e serviço excelente (procure no google e encontraram).

    Hoje eu tenho um blog no wordpress que me custou por volta de 110 reais anuais (isso anuais) com hospedagem e dominio proprios, além de ter outros blogs no blogger também.

    Ótimo artigo, parabéns

    Responder

  4. Eu uso o uolhost, acho muito bom, o atendimento deles é super eficiente. E um domínio (não hospedagem) custa 5,90 para .com e 15 reais para .com.br por ano, muito simples, pouco mais de 1 real por mês se escolher o mais caro. O retorno é grande, a credibilidade que o .com ou .com.br dá ao seu site é enorme.

    Responder

  5. Marcos,
    ADORO o seu site, sempre venho aqui quando preciso de uma forcinha.
    Quando vi a série da penitência, estava criando meu blog e nem pensei duas vezes (meu erro), corri logo para registrar o domínio.
    Não indico o registro.br, pois se você não tem experiência, como eu, será, de certa forma, dinheiro jogado fora. Não consigo configurar o CNAME e, depois de pesquisar no google, TODOS tem problemas com o registro.br. Até vi em um outro comentário você mesmo falando que não sabe como resolver o problema do CNAME do registro.br.
    Bem, fica a minha “não indicação” do serviço. 😉

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.