Dia 4: Registrar um domínio para seu Blog

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

dominio-registrar-blog Quaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog.
Como tudo na internet, um blog precisa ter um endereço, uma URL fácil e que diz do que trata aquele blog. Todo endereço de site ou blog pode seguir do padrão do servidor ou do provedor de serviço, o que é muito comum para quem tem blog no Blogger/BlogSpot. Não há prblema algum em usar subdomínios ou pastas de domínios principais, mas se você quer mostrar profissionalismo e facilitar a vida de quem visita seu blog, então precisa mesmo registrar um domínio para seu blog.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

Para ninguém dizer depois que estou escrevendo essa dica motivado em vender registros de domínios para algum programa afiliado que eu participo, não vou indicar um local específico, apenas o genérico e o mais comum e que não paga comissão de venda.

 

No Dia 3 dessa série de dicas para salvar seu blog, falamos sobre a importância de seu blog ter uma identidade bem definida e essa identidade passa necessariamente pela URL, o endereço de seu blog. Ao registrar um domínio você determina por si mesmo qual a forma que seu blog será encontrado e isso passa a ser a sua marca.

 

Motivos para registrar um Domínio:

  • É uma forma de ter um endereço mais curto para o seu blog.
  • Facilita a memorização.
  • Há indícios de que domínios próprios são melhor indexados nos mecanismos de busca.
  • É barato, com um valor nunca superior a R$50,00 por ano.

 

Quanto antes você fizer isso melhor. Trocar o endereço de um blog é algo que pode dar um pouco de dor de cabeça e custa algumas perdas, mas que são recompensadas a longo prazo. Não importa se será só “.com” ou se “.com.br” e até mesmo “.net”. Eu fiz questão de registrar todas as possibilidades disponíveis para os meus blogs pessoais, mas fica a seu critério definir qual a melhor extensão. O importante mesmo é que o endereço seja fácil de lembrar e caracterize seu blog.

Onde registrar: Registro.BR – Registro de Domínios para a Internet no Brasil

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

Desenvolvi um curso completo, totalmente online, cobrindo tudo o que é necessário para um Blog atingir seu potencial máximo, detalhe por detalhe, que vão te tornar um Blogueiro de Elite:
  • Técnicas de produção de conteúdo
  • Fidelização do Público alvo
  • Divulgação e Técnicas de SEO
  • Métodos e técnicas de Monetização
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

Esta é sua chance de ser mais profissional e ter um blog eficiente, completo e que pode ser sua fonte de renda permanente. Sou Blogueiro desde 2007 e condensei todo este conhecimento dentro do curso Blogueiro de Elite para entregar a você.

5 Comentários

  1. Olá,
    Estou acompanhando atentamente, amando e tentndo fazer a minha "penitência"!
    Quero registrar meu domínio, hoje mesmo, mas fiquei preocupada com as perdas mencionadas aqui no post.Elas são muitas? De que tipo?
    Obrigada

    Responder

  2. @Yoyo,

    Sua pergunta está respondida em detalhes no artigo que citei no final, chamado "Vale a pena registrar um domínio para seu Blog?".

    Vai te ajudar.
    Mas pode ter certeza de que as vantagens são enormes.

    Responder

  3. Ótimo artigo, vale muito registrar um dominio, e você encontra por 5,90 anuais e serviço excelente (procure no google e encontraram).

    Hoje eu tenho um blog no wordpress que me custou por volta de 110 reais anuais (isso anuais) com hospedagem e dominio proprios, além de ter outros blogs no blogger também.

    Ótimo artigo, parabéns

    Responder

  4. Eu uso o uolhost, acho muito bom, o atendimento deles é super eficiente. E um domínio (não hospedagem) custa 5,90 para .com e 15 reais para .com.br por ano, muito simples, pouco mais de 1 real por mês se escolher o mais caro. O retorno é grande, a credibilidade que o .com ou .com.br dá ao seu site é enorme.

    Responder

  5. Marcos,
    ADORO o seu site, sempre venho aqui quando preciso de uma forcinha.
    Quando vi a série da penitência, estava criando meu blog e nem pensei duas vezes (meu erro), corri logo para registrar o domínio.
    Não indico o registro.br, pois se você não tem experiência, como eu, será, de certa forma, dinheiro jogado fora. Não consigo configurar o CNAME e, depois de pesquisar no google, TODOS tem problemas com o registro.br. Até vi em um outro comentário você mesmo falando que não sabe como resolver o problema do CNAME do registro.br.
    Bem, fica a minha “não indicação” do serviço. 😉

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.