Dia 9: Escrever artigos com antecedência – Programar Posts

Siga o Ferramentas Blog: Canal no Youtube | Facebook | Twitter | Google+
Acesse AGORA: https://blogueiro.pro e se torne um Blogueiro de Elite.

schedule-agendar-posts-blogQuaresma: 40 dias de penitências para salvar seu Blog
Uma grande vantagem de ser organizado é poder estar sempre um passo à frente para ter controle ou ao menos tentar ter controle das situações. Se um blog precisa estar sempre atualizado, a dificuldade da maioria será escrever com constância por um logo período, já que um blog se faz a longo prazo. A melhor forma de vencer a dificuldade de produzir conteúdo e fazer tudo o quanto antes, fazer com antecedência.

 

Os artigos dessa série estão listados aqui:

 

A "penitência" de hoje é bem simples:

Não dá pra ter boas ideias todos os dias, nem deixar para escrever artigos só quando tem inspiração/vontade ou mesmo escrever sob pressão. Isso é que leva seu blog a ter uma baixa qualidade no conteúdo que oferece.

 

Os dias 7 e 8 dessa série chama a atenção da necessidade de se dedicar tempo exclusivo ao blog todos os dias e de determinar uma frequência de atualizações, pois é isso que vai te ajudar a ser constante e nunca desanimar. Se precisa publicar todos os dias ou 3 vezes por semana, a dica para bloggers de hoje é:

 

Aproveite os momentos de inspiração para escrever o máximo possível.

 

Use os recursos de programar postagens e escreva sempre pensando em vários dias para frente. Sei que isso não se aplica a blogs que lidam com informativos/notícias/fofocas, mas há sempre algum conteúdo que pode ficar pronto com antecedência e tirar o peso, a pressão da correria.

 

.

2 Comentários

  1. Ótima dica! E falo por experiência própria: sempre que estou inspirada crio o máximo que meu tempo permite e programo as postagens do blog…realmente dá uma tranquilidade enorme!

    [ ]s

    Responder

  2. Puxa,faço isso sempre;bom saber q/é o correto;tenho três blogs e escrevo todos os dias em cada um,um assunto novo.Além dos sites q/escrevo 2x na semana ou de 15 em 15 dias.
    Sem contar o 4º livro q/estou revisando.rssss
    Mas,hoje os blogs são minha paixão e aprendi muito contigo. bjks

    Responder

Deixe um comentário

Ao comentar você concorda com nossa Política de Comentários.